Ladrão
"Ladrões de alegria"
Aquele que iniciou uma boa obra em você a completará. - Filipenses 1: 6
Escritura de hoje : Filipenses 1: 1-11
Por que muitos cristãos falham em experimentar a verdadeira alegria, que é listada como fruto do Espírito Santo em Gálatas 5:22 ?
Em seu livro Laugh Again , Charles Swindoll sugere três "ladrões de alegria" comuns - preocupação, estresse e medo. Ele define preocupação como "uma ansiedade desordenada por algo que pode ou não ocorrer". (E geralmente não ocorre.) O estresse, diz o autor, é "uma intensa tensão sobre uma situação que não podemos mudar ou controlar". Mas Deus pode.) E o medo, segundo Swindoll, é uma “terrível inquietação sobre o perigo, o mal ou a dor.” (E isso amplia nossos problemas.)
Swindoll diz que, para resistir a esses "ladrões de alegria", devemos abraçar a mesma confiança que Paulo expressou em sua carta aos filipenses. Depois de dar graças pelos crentes das Filipinas (1: 3-5), o apóstolo assegurou-lhes que “Aquele que iniciou uma boa obra em você a completará até o dia de Jesus Cristo” (v.6).
O que quer que cause preocupação, estresse e medo, em última análise, não pode impedir que Deus continue Seu trabalho em você. Com essa confiança, podemos começar todos os dias sabendo que Ele está no controle. Podemos deixar tudo em Suas mãos.
Resista a esses "ladrões de alegria" renovando sua confiança em Deus todas as manhãs. Então relaxe e alegre-se.
Refletir e orar
Embora nossa alegria às vezes diminua
Por preocupação, estresse e medo,
Deus continua trabalhando em nosso coração
E nos diz que está próximo. -D. De Haan
A felicidade depende dos acontecimentos; a alegria depende de Jesus. Joanie Yoder
Então relaxe e aceite, Não aceito mais viver nessa crise governal,k é só ladroes por todo lado.
O povo trabalha,trabalha e o dinheiro esta no caralh.
Os factos são verdadeiros,não a como negar.
Vulcão em erupção está ganhando proporção.
PASTORES E LADRÕES
Leia: " João 10:1-21 "
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem [...] pula o muro [ do lado curral ] é um ladrão e um bandido ( v.1 ).
Examine: ... [ O Diabo ] é mentiroso e é o pai de todas as mentiras ( João 8:44 ).
Considere: Em que áreas da sua vida você nota os sinais da obra do " ladrão " ? Onde você vê dicas sobre a verdade e bondade do Bom Pastor ?
Em setembro de 2008, um júri condenou Renato Mueller por roubo. Devido às múltiplas condenações, ele recebeu uma pena de seis anos de reclusão, com cinco anos de suspensão da condicional. Seu último crime aconteceu no meio da noite quando ele invadiu a casa de uma família, protegido pela escuridão, e tentou roubar 30 reais de um cofrinho de uma criança.
Não conheço a história de Renato, mas acho que a partir do momento que se chega ao ponto de surrupir cofrinhos de crianças, roubar se tornou um estilo de vida. Jesus falou de um ladrão cuja natureza é "roubar, matar e destruir" e estabelece o contraste entre este ladrão e Ele mesmo, que veio para nos dar "vida, a vida completa" ( João 10:10 ). Jesus usou esta metáfora como forma de demonstrar a diferença entre Ele e todos os falsos mestres ou as falsas verdades. Jesus afirmou: "...eu sou a porta por onde as ovelhas passam" ( v.7 ). Entretanto, "todos os que vieram antes de mim são ladrões e bandidos [...]" ( v.8 ). Numa sociedade agrária onde quase todo mundo tinha alguém na família que sobrevivia da criação de ovelhas, Jesus apresentou uma imagem de impacto imediato.
Muitas vezes, quando os pastores levavam suas ovelhas para melhores pastagens, passavam a noite num lugar onde havia um muro de pedra ( ou uma cerca viva ) para proteger as ovelhas. O pastor dormia na porta. O corpo dele se tornava o portão que protegia criaturas lanosas e afastava os lobos.
" O bom pastor ", declarou a Jesus, " dá a vida pelas ovelhas " ( v.11 ). Por outro lado, " ... o lobo ataca e espalha as ovelhas " ( v.12 ).
No contexto de João, está claro quem é o herói e protagonista. Jesus é o Pastor que dá vida. O ladrão voraz e destruidor é um falso mestre guiado por Satanás. A quem vamos dar ouvidos - ao ladrão ou ao Bom Pastor ?
Chegará o momento, no Brasil, em que haverá mais ladrões a roubar o que se produz, do que trabalhador a produzir o que se rouba.
Corrupção não é privilégio dos políticos, não é somente os ladrões que roubam nem nepotismo é comum somente nos órgãos públicos. Também roubamos sinais de wifi do vizinho, reservamos lugar na fila para um parente próximo e inventamos justificativas para nos safar de algo.
Os ladrões de pensamentos são na verdade os reais ladrões dos seus melhores sentimentos, pois eles tentarão roubar não só a sua fé, a sua felicidade e o seu amor, mas principalmente também irão tentar roubar o seu maior trunfo, que é a sua total e mais completa capacidade de realizar loucuras, loucuras de amor, loucuras de fé e principalmente as loucuras de realização pessoal, quer elas sejam reais ou imaginárias, pois só se consegue realizar os sonhos impossíveis quem acredita nos possíveis.
Mitos e Ladrões
Essa fábula que vou descrever, aconteceu em um reino distante.
Onde o rei sucessor ,era chamado de mito.
Ao suceder o trono o atual rei, que no passado já tinha ocupado o trono, trono esse retirado, por justa causa.
Mais o súditos que aprenderam a conhecer o rei sucedente, começaram a ver que ele não era tão confiável assim.
Um rei de Fala mansa, olhar matreiro e jeito de malandro.
Mas como nesse reino tudo acaba em pizza ou carnaval, o tal rei volta e conquista de novo alguns dos seus subordinados.
E agora ao assumir seu trono, pasmem vocês ! o tal rei, começa a ajudar outros reinos distantes, mais muito distantes.
Deixando os seus súditos sem eira nem beira, mas como em todos os reinos sempre surge uns ou vários justiceiros eis que surge eles para por ordem no reinado.
E os súditos, começam a apoiar estes justiceiros, seguindo eles, começando assim uma revolução, que que não tem hora para acabar.
Minhas vírgulas são as intenções dos ladrões e, não, às modificacões nos porquês dos, trabalhos inevitados dos furtos, sanando-ti aos bons frutos, sua vontade ti curto, dá alegria ao teu contentamento seguro.
Em tempos de obscurantismo, assaltantes de mentes se tornaram muito mais perigosos do que os ladroes que roubam à mão armada.
O que falta agora é a lealdade que nuca houve entre ladrões pronunciada por um traficante que entende das leis as que assimila com seu delito por que passou por uma penitenciaria com um código de ética e tribunal e uma arma pintada da cor da bandeira nacional.
- Relacionados
- Frases de Ladrão