Lado Emocional
Eu nunca quis ser uma pessoa que inspirasse outras pessoas. Todas as minhas lutas, guardo para mim e para um pouco de pessoas que eu possa chamar de amigo. Eu realmente nunca quis mostrar para toda a comunidade minha luta para ficar longe de algumas coisas que não posso mostrar aqui. Eu tentei me afastar também de pessoas que me fazem sentir mal por minhas escolhas. Mas eu fui e sou frágil, sou humana. Cheguei perto dessas merdas, e quando somos viciados em algumas coisas e tem algumas chamas acesas, é difícil controlar e não errar. Por algum tempo eu queria ficar longe e às vezes eu não queria continuar a minha luta para ficar sóbrio e longe todas as merdas que me fazem ter uma recaída. E aqui estou eu, no chão, sem as pessoas que disseram "você tem que fazer o que faz você se sentir (na verdade, cair) feliz". Eu mudei minha opinião, minha mente apenas para ser feliz, e eu estou me afundando dia após dia. Eu quero agradecer de todo o meu coração todo o meu amigo que me deu apoio e nunca desistiu de mim, que me deu super poderes para ficar sóbrio. Quero que todos vocês saibam que sempre serei grato por todas as coisas que vocês fizeram, fazem e, se eu precisar, pelas coisas que vão fazer, mas se eu cair de novo e algo acontecer, eu quero que você saiba que você não precisa se preocupar comigo, porque eu tenho que ficar forte sem ninguém me ajudar, porque eu não terei pessoas para ficar lutando comigo todo o Tempo. Eu tenho que lutar sozinho. Eu realmente não gosto de saber que estou aqui passando por tudo de novo. Eu posso prometer que vou conseguir ajuda, mas não posso prometer que ficarei bem por um longo tempo ... Eu também me preocupo com isso, mas às vezes é tão difícil.Por favor, não me julgue por algo que você não sabe o quão ruim isso me faz sentir. Sinto muito por mim mesmo.
Não faça da felicidade uma meta. Não cometa este grande equívoco. Metas são objetivas, tangíveis, racionais. E o primeiro sinal de que você estará vivendo uma vida suficientemente feliz se manifestará quando você não mais estiver preocupado em ser feliz. Seja grato pelo pouco. Seja digno de merecer o muito.
Estamos vivenciando uma transformação contraproducente. No século passado havia residências frágeis e emocionais fortes. Atualmente a inversão encontra-se nítida, residências extremamente protegidas e o emocional humano sensível como o metal gálio.
Devemos ser metais fortes perante as adversidades, e, não como o gálio, que se liquefaze com o calor da mão humana.
Já que eu não posso ser luz em todos os momentos, devido a minha limitação humana e imperfeita, pelo menos, nesses momentos obscuros, eu consiga ver a luz do dia, que irradia o meu dia de esperança. Se as forças às vezes me faltarem, que eu possa, pelo menos, nesses instantes de instabilidade emocional, ter a percepção de que me torno forte a partir de um esforço conjunto, num envolvimento legítimo entre corpo e alma, coração e razão. E se as coisas mudarem de forma inesperada e radical, que eu entenda, pelo menos, que tudo na vida se transforma e que o melhor sempre está por vir, se assim eu crer.
Amar sem ser correspondido é uma das piores mortes, pois é morrer lentamente, sem de fato nunca chegar o seu fim.
10 de novembro
À beira de outro surto
Me lavei mas tu não sai de mim.
Onde esteve quando te precisei?
3 banhos tu ainda está aqui.
Seu óleo desdenha de mim.
Suas impurezas estão por toda parte
Boca, pé e cabelo.
Tu devia me endereçar, Diz que tá partindo.
Amor é liberdade.
Cada um desses pelos não querem mais teu cheiro.
Tu não mais irá puxar minh'alma com suas mãos perversas.
Seu corpo que peca a cada movimento não é meu acalento.
Meu maior pecado foi permitir teu apego.
2018
De vez em quando, precisamos
relaxar e buscar o hilário...
Pra poder rir um pouco,
é não deixar o emocional ficar louco.
METAMORFOSE
Algumas pessoas nos conquistam, pouco a pouco, espaço por espaço. Até que quando se dá conta, a pessoa já habita cada cantinho seu. O problema disso, não é nem ter alguém que caiba tão bem assim dentro de nós. Acontece que algumas pessoas por algum tempo são remédios, que se tornam veneno. Assim como rosas que criam espinhos, pessoas mudam, e as vezes conseguem nos ferir por dentro, pouco a pouco. É quando você se perde em meio tanta batalha emocional, que nem se lembra mais de como as coisas ficaram assim tão conturbadas. Essa é só mais uma labiríntica história, de como belas garotas sofrem tua metamorfose emocional e psíquica. Essa fora só mais uma história de várias Nathalias.
Não é aconselhável reprimir as emoções, mesmo as “negativas”, pois precisamos consciencializar-nos delas para podermos trabalhá-las devidamente no que for necessário mudar.
Livro Fechamento de ciclo e renascimento
A pessoa traumatizada e não tratada se desestrutura facilmente com experiências cotidianas, evocando, através destas, uma ferida emocional que não foi cicatrizada
Trabalhar a dor não é uma tarefa fácil. No entanto, este processo libera dores presentificadas e resistências, exorciza fantasmas, tornando-nos mais conscientes de nossa capacidade de superação e fortaleza.
A prisão é não ausência de liberdade e a liberdade não é a ausência de prisão. Pois, a liberdade intelectual é ilimitada e a prisão emocional é condicionada.
Muitas vezes as pessoas não querem compartilhar de seus sofrimentos emocionais, porque para elas, o silêncio e o tempo são formas de cicatrizar as feridas que estão abertas. Mas, geralmente elas também não querem sofrer sozinhas. Então, a única coisa que podemos oferecer é a certeza de que estaremos ali, presentes, a qualquer momento.
Num mundo com pessoas altamente descontroladas emocionalmente. Aquela que controla suas emoções e age com calma é considerada fria ou sem sentimento.