Lado Emocional
Trauma é uma vivência subjetiva onde ocorreu um impacto psicológico significativo e que causou uma ruptura na estrutura psíquica em que o indivíduo necessita de um processo de readaptação para que esta mesma estrutura sobreviva de maneira funcional.
Muitos cristãos não entendem que Deus quer usar sua experiência nas provações para seu crescimento e saúde espiritual, psicológico, emocional, físico, profissional lhe elevando o nível de maturidade para poder ensinar a outros.
Não espere pelo carnaval para soltar a franga. Solte todos os dias e se previna do adoecimento emocional.
Dica da semana: “Limpe seu ambiente de trabalho, varra pessoas desnecessárias da sua agenda e jogue fora velhos extratos
bancários”.
Embora tenhamos condicionamentos genéticos de base, em nossa realidade atual e suas mudanças ambientais, novos fatores entraram em cena. Hoje, além da sobrevivência física propriamente dita, o homem necessita desenvolver capacidades que caracterizam a chamada Inteligência Emocional
Um brinde às mudanças, que elas tenham o valor que hoje não podemos enxergar! Nelas compunham chaves, que abrem os cadeados da liberdade em tempo programado, como cofres e suas exatidões!
A sua vida não está fácil?
A minha também não, e tenha certeza
a do seu vizinho e a do seu irmão, todas
elas têm problemas, em alguma questão:
Seja financeira, sentimental,
de saúde ou emocional! O primeiro passo,
para livrar-se dos problemas, é aceitá-los e tentar
resolvê-los, deixar de se sentir vítima...
Batalhar e acreditar que dias melhores virão!
"A maior barreira para se aprender uma nova Língua não é intelectual ou de recursos, e sim emocional"
Sempre me assusta o excessivo carregar das cores no quadro exibido, independente da imagem que o artista se propõe a retratar.
Você não tem que disfarçar sentimentos legítimos em nome de uma suposta racionalidade, e muito menos deixar de demonstrá-lo em função de uma alegada “postura profissional” sempre que se sentir atropelado em seus princípios. O uso da inteligência emocional nos mostra que é necessário manter a natureza holística onde racional e emocional são partes integrantes e indissociáveis do que somos, de forma a que não precisemos anular sentimentos ou fingir que os deixamos do outro lado da porta. Argumentos que se prestam a atropelar qualquer um dos que integrem nosso esquema de crenças e valores se mostram indefensáveis, já que são direitos inalienáveis da pessoa humana e jamais poderão se constituir em objeto de negociação.
Todo mundo tem direito de interromper um convívio por não gostar de uma pessoa e senti-la interferindo no seu emocional. Mas o desistir de alguém se mostra mais sensato quando a razão, e não a emoção, é o que norteia o rompimento, ao se concluir que a natureza irreversivelmente distorcida do outro nada nos acrescenta, tornando a distância a única garantia de preservação do bem maior, que é a nossa paz.
Ser feliz é uma questão de treinamento mental pois a felicidade também depende da sua inteligência emocional.
Muito se fala em máquinas frias, sem alma, substituindo os seres humanos, mas e quanto a frieza humana: até que ponto nossa inteligência pode ser artificial e negligenciar o emocional?
Precisamos aprender a controlar os sentimentos e aprender a sermos felizes pelo que somos, buscando entregar-se a Deus por completo e sem restrições, não deixando abalar pelas frustrações e pelas dificuldades encontradas no meio do caminho, temos que encarar os problemas de frente, enfrentando os desafios com mais coragem, ânimo e não ficando desestimulado com derrotas e nem ficar comparado com os outros, os maiores aprendizados acontecem com os erros.
"Viva sempre o aqui e agora, deixe o passado por que gera depressão e o futuro por que gera ansiedade.
Um já passou e o outro não se sabe se virá nem como virá"
Inteligência emocional.
O que importa na vida é fazer coisas importantes, portanto, não perca tempo com coisas sem importância.
Gritar não é ser sincero, é ser barulhento.
Falar tudo que der na telha com agressividade não é ser autêntico, é ser descontrolado emocionalmente!
Existem coisas que a gente sente mas não diz. E há coisas que a gente diz mas não sente. Às vezes isso torna a vida mais segura, mas também pode deixá-la menos autêntica.