Lado Emocional
"Independência emocional é não procurar ser lembrado por laços genéricos para ser feliz, e muito menos querer impressionar pessoas que nem sequer te deixam em segundo plano."
O Ser humano procura obsessivamente a felicidade, aplica este mecanismo emocional ao núcleo da vida; inocentemente não pratica a própria existência.
Inteligência emocional é quando tudo colabora para que você entre em desespero, mas ainda assim você consegue manter a calma!
As despedidas são sempre dolorosas, pois carregam consigo toda carga emocional de uma saudosidade que muitas vezes nem mesmo o tempo será suficiente para nos fazer superar!
Controle emocional é estar em paz em cenários desafiadores onde muitos entram em total estado de ansiedade e desespero!
Inteligência emocional é a capacidade que adquirimos de passar pela dor com aceitação, acolhimento, gratidão e desprendimento!
A pessoa que te encoraja a crescer intelectualmente, espiritualmente, profissionalmente ou emocionalmente é, sem dúvidas, alguém que valerá a pena manter sempre perto.
Existe uma grande diferença entre coeficiente emocional e sangue de barata. O sangue de barata quase sempre é fingido e mesquinho.
A liberdade é um estado de essência emocional, de sentir-se livre das crenças, das opiniões da sociedade, das notícias sensacionalistas.
A amizade é um elemento fundamental na vida humana, pois traz consigo apoio emocional, companheirismo e momentos de felicidade compartilhada.
A verdadeira amizade reflete a ética e o caráter de seus envolvidos, pessoas capazes de estabelecer laços baseados na confiança e no respeito mútuos, diferentemente de relações superficiais marcadas pela desconfiança e falta de integridade.
A amizade genuína é uma ligação entre indivíduos que se mantêm próximos e confiáveis, preservando a individualidade de cada amigo.