Lado Emocional
Sobre blindagem emocional e física, vale um banho de cachoeira para lavar a alma, ascender uma vela para o anjo da guarda, um banho de sal grosso, harmonizar o ambiente em que se vive, leituras, músicas e conversas edificantes, ir a uma gira, usar uma guia. Mas nada disso vale se seus pensamentos não corresponderem as suas palavras e aos seus atos. Por isso, equilíbrio e sabedoria sempre,como palavras de ordem, para surtir efeito de todos esses recursos valiosos.
Droga lícita
A dependência emocional e como uma droga que ao ser negada ela ti consome em pedaços. O amor não correspondido é como um câncer que fere o coração se espalhando no vazio deixado.
Canibalismo emocional do século 21: a terrível necessidade em buscar no outro aquilo que nos falta. Ou pior, que nos convencemos que nos falta.
O canibalismo emocional é aquela vontade de engolir a falsa autoestima do outro, o falso amor próprio, a falsa beleza, a falsa riqueza, a falsa inteligência e conhecimento de mundo.
O canibalismo emocional é a inveja velada do "não consigo viver sem você" quando na verdade é "queria tanto ser você e ter o que você tem".
Ah Naiana, mas qual é a cura, então? Aceitação.
Libertação. Evolução. Ninguém foi feito pela metade. Temos exatamente aquilo que deveríamos ter e somos aquilo que somos.
Hoje escolho minha paz emocional, e recurso todos aqueles que tentem desequilibra minha vida com suas atitudes egoístas e pensamento particularmente individual de puro ego e egoísmo.
Sorrir para alguém é o jeito mais lindo de ser luz na vida de quem está em plena escuridão emocional.
Tristeza possivelmente é um estado mental-emocional, motivada pela desinformação da verdade mal compreendida... Fosse essa bem sabida; provavelmente haveria somente, motivos de risos espontâneos...
Um dependente emocional pode manter um relacionamento, a nível mental, ainda ele tenha acabado.
Normalmente, o dependente é uma pessoa com baixa auto estima que teve sua identidade roubada, uma vez que abriu mão de si mesma, para viver a vida de uma outra pessoa.
Este auto abandono, a fez projetar no outro a responsabilidade pelo seu bem estar e felicidade e, mesmo mediante o abuso ( traição, falta de respeito, agressão, controle e manipulação), não consegue se desvencilhar, alimentando falsas esperanças e ilusões.
A pessoa que é dependente emocional, passa a minimizar em sua mente os acontecimentos que lhe trouxeram dor, e a super valorizar os raros momentos de felicidade. Em sua mente, ela vive um jogo de auto manipulação, querendo se agarrar em qualquer falsa esperança, por medo da mudança e por medo do enfrentamento da dor.
Estas pessoas alimentam esperança de um reencontro, ou de mudança na outra pessoa e, desta forma, sabotam o processo de cura da ferida.
Se o seu relacionamento de abuso acabou, seja forte o bastante para permanecer firme na decisão de seguir adiante. Seja honesta e verdadeira com si mesma, pois quanto mais cedo você fizer isso, menos vai sofrer.
Sim vai doer, mas se você entregar à Jesus, Ele vai te curar.
Danny Moraes
Inteligência emocional!!
Acredito que a inteligência emocional , é não se deixar abater pelo outro, e ter consciência de quem tem autoridade sobre nós.
Que a inteligência emocional, é entender o outro, e conseguir observar que cada um tem o seu grau de evolução.
É rezar, orar, pedir a Deus pelo outro, para que ele possa atingir a evolução, entrar na paz .
Qdo conseguirmos atingir este patamar, nosso emocional estará em equilíbrio, harmonia.
Simone Vercosa.
Paz e luz 🙇♀🙏👐.
A inteligência racional-emocional do amor é pérola de grande valor... O primitivismo que devora é canibalismo em muitas formas...
Acho que as pessoas tem muito poder umas sobre as outras.Poder emocional,como algo que mexe profundamente com o nosso coração nos deixando extremamente vulnerável e se perguntando "como isso aconteceu".Sinceramente eu não sei,acho que esse e o poder deles.Porém acho isso muito perigoso pois nos desestabiliza.
E assim se segue a vida, nas buscas insistentes por aconchego e segurança emocional, devemos valorizar os momentos, as oportunidades. Desejo a todos que se encontrem e se permitam serem encontrados, se entreguem quando for a hora e valorizem os abraços.
Conhecimento literário .
Inteligência emocional.
Pensamento filosófico.
Alma de poeta.
Conselheiro da mente despertada.
Desapego das emoções e pensamentos.
Amor e respeito pelo próximo.
Fé em JESUS CRISTO.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha