Lado Emocional
*
"Nossa imaginação
é um país, onde o coração
é apenas um estado
com um emocional acelerado que só você pode enxergar coisas que outros não vêem..."
*
(FLS)
O aspecto emocional do ser humano fica mais leve e muito menos desgastado, mesmo frente aos contratempos peculiares das relações, e da própria existência, quando ele opta, de um modo geral, por levar uma vida com mais naturalidade. Dá menos trabalho esta escolha, diferente de quando a opção é posicionar-se sobre um tablado mantendo um sorriso constante nos lábios, apesar de, eventualmente, estar com o seu íntimo estraçalhado, bem como o seu desejo interior de mandar todos às favas.
Me convença que as relações pautadas na hipocrisia elevam a qualidade emocional do ser humano, e não só a vaidade íntima das partes frente a plateia, e eu prometo me esforçar para aderir tal postura, como prática assídua, apesar de deprimente, e colaborar com a felicidade interior do outro.
Somos, emocional e intelectualmente, manipulados por tudo aquilo que fala, ou que atende, às nossas carências, preguiça e fraquezas.
A oscilação emocional e material em nossas vidas também podem ser um termômetro para avaliarmos a qualidade do nosso caminhar em direção à estabilidade nestes setores. Não dá para esperar desfrutar da tranquilidade quando os passos são sempre os mesmos, tortos
O Tempo nunca erra o tempo dos acontecimentos, mas, às vezes, ele bagunça bastante a ordem emocional de alguns dos inesperados momentos vividos pelos mortais
O ócio por si só pode fazer um estrago emocional gigantesco na vida do ocioso, mas também pode trazer à tona grandes ideias revolucionárias e produzir obras culturais valiosíssima, porém o ócio ocupado com a improdutividade no ambiente virtual é um desperdício de tempo, um dano para o psíquico, para o intelecto e para a vida social incalculável que vai além do permitido e saudável dentro de um contexto de fuga da vida real
É a partir da nossa sanidade emocional que conseguimos desenvolver nossas relações afetivas com saúde
O progresso espiritual e a estabilidade emocional das pessoas é um processo lento porque elas, no fundo, não se ajudam, verdadeiramente, entre si. Todas preferem pactuar com a omissão das verdades que essencialmente precisam ser ditas e se aliarem à preservação das mentiras que sustentam as fraquezas dos outros trocando bilateralmente a "sensação" de amizade e apoio, mas na verdade cada um só está preocupado em não se expor, se beneficiar com a relação, cuidar só de si e preservar sua língua devido ao pavor de ter que "pagar" por ela, bem como preservar suas próprias particularidades defeituosas que as deixam sem argumento moral.
Caridade demais "pode" causar dependência emocional pra quem pratica, quando este passa a depender da dependência do beneficiado pelas suas ações pra se sentir importante, ser visto e ser essencial, além de achar que sendo útil incansavelmente pode driblar seus próprio medos, culpas, inseguranças e fracassos.
Quanto mais valor "emocional" agregamos ao valor "real" do dinheiro, mais pobre fica o nosso espírito, e mais comprometidos ficam os nossos valores.
O ser humano com o emocional frágil tende a dramatiza tudo, e dramatiza de tal jeito que faz com que a sua postura no drama mais pareça sensibilidade humana do que carência pessoal.
Se ter uma casa "extremamente limpa" é fundamental para o seu bem estar emocional, é possível que a sua alma esteja precisando de uma boa faxina.
A condução de uma sociedade, através da sensibilização emocional, é conveniente para algumas instituições e organismos governamentais por ser mais fácil a adesão, em massa, de parceiros cujo o coração não permite que eles sofram qualquer interferência da razão, bem como o apoio desta massa para a defesa das suas ilicitudes e covardias macaradas de benefícios para os seus subalternos sociais e simpatizantes, pois muitas destas instituições e organismos não desejam o raciocínio óbvio, sobre as suas ações, dos seus seguidores, uma vez que se o fizesse seus soldados defensores desertariam por uma questão de decência.
Otimize o seu tempo intelectual e emocional respondendo ao interlocutor antes mesmo dele fazer a pergunta quando este tiver um histórico de se repetir sem interesse de entender.
Passamos a ter uma melhor qualidade de vida emocional quando deixamos de viver encantados com tudo e nos propomos a viver conscientes do todo, a partir daí já estamos prontos para vivermos com uma generosa boa dose de encantamento.
Quer curar a ansiedade ou depressão ?
Deixe de usar as redes sociais até estar blindado emocionalmente...
Você não tem noção da quantidade de amigos que anseiam a sua queda.
Existe uma grande diferença entre coeficiente emocional e sangue de barata. O sangue de barata quase sempre é fingido e mesquinho.