Lado Emocional
Almas gêmeas são resultantes de quatro atrações simultâneas: física, emocional, ideológica e espiritual.
Chantagem emocional é artimanha simbiótica entre néscios. O chantagista disfarça sua incompetência, o chantageado revigora o ego...ambos se alimentam...
Ninguém e nada deste mundo tem qualquer poder de impor ou de manifestar influência emocional ou espiritual negativa sobre você; a menos que acredite, tenha medo e o conceda.
A faculdade de pensar objetivamente é a razão; a atitude emocional por trás da razão é a da humildade. Ser objetivo, usar a razão, só é possível quando se consegue uma atitude de humildade, quando se emerge dos sonhos de onisciência e onipotência que se tem quando criança.
Perdoar não é só sentimento, não é apenas uma questão emocional, mas questão de decisão, de vontade. Perdoar é libertação, mas não é magico, é vontade e muita decisão. O perdão é gradativo.
A disposição para perdoar é um sinal de maturidade espiritual e emocional. Imagine-se um mundo repleto de pessoas dispostas tanto a pedir perdão, quanto a aceitar uma retratação. Existe algum problema que não possa ser solucionado entre pessoas que tenham a humildade e a grandeza de espirito e alma para fazer uma - ou ambas - as coisas quando necessário?
Preocupação é a ocupação prévia da mente que abala o emocional e compromete o senso de humor. Cuidado!
Possuir inteligência emocional não é fazer as pessoas se adaptarem à você, é pagar o preço para ser você e atrair do mundo quem está disposto a estar com você do jeito que você é!
"A dependência emocional é como se fosse uma música muitíssimo triste.
Quando ela toca, você dança. "
Para alcançar a maturidade emocional é necessário romper com o passado, conectar com o presente e visualizar o futuro de forma extraordinária.
Personagens fictícios promovem inteligência emocional na internet e nem se dão conta de que a sabedoria se conquista através do conhecimento, e que poucos têm capacidade para se equilibrar.
Das feridas emocionais existentes, a rejeição é, de longe, a dor emocional mais profunda que existe.
Estabilidade: manter o equilíbrio mental e emocional o tempo todo, não o que aconteça à nossa volta. Isso requer maturidade