Lado Emocional
Todo ser humano tem sua fase emocional, até que é quebrado ao meio e se torna outra criatura racional e imprevisível.
TÉCNICAS DE LUTA EMOCIONAL
Demétrio Sena - Magé
Descobri há poucos anos, que sou capaz de suportar pelo menos uma hora dos insultos de uma pessoa. E por escrito, pelo menos umas quatro laudas de bombardeio. Isso vai depender da minha leitura do grau de carência, desequilíbrio emocional, fragilidade ou, em última instância, do grau de periculosidade que tal pessoa demonstre.
A periculosidade que meço nunca está na força física, no poder socioeconômico nem na "brabeza" do indivíduo. Está na sua fragilidade assim confessada, involuntariamente, pela carência e o desequilíbrio. Alguém assim representa um perigo para si mesmo e, em decorrência, para nós. Imagine uma criatura enfartar porque você a deixou ainda mais estressada. Ou você agredir fisicamente alguém mais frágil, que não está cabendo em si... a tal ponto que já nem é responsável pelos próprios atos. Os exemplos variam e se diversificam. Deixo a cargo de sua imaginação.
Depois de mais ou menos uma hora ou quatro laudas, minha valentia é me retirar. Se logo após isso, precisar me defender física, policial ou judicialmente, serei sempre técnico, pela questão que faço de saber o quanto fiz para que ninguém chegasse às vias de fato comigo. Quem quiser arrumar um problema sério para mim, terá que recorrer à calúnia... Sem provas.
Na jornada da vida, as dores são acumuladas como moeda de troca emocional pondo um peso de angústia mas emoções doentes.
Mas para quem alcança cura emocional , as dores se tornaram mola para saírem fora de um poço sem fim .
Releve os descontentamentos, mantenha a fé e a saúde emocional em dia e nada coibirá seu direto de ser feliz e sua alegria de fazer pessoas felizes.
Pense nisso.
goncalvesdarocha
Há homens que possuem uma honestidade emocional de dizer com sinceridade e objetividade suas pretensões e muitas mulheres rejeitam porque preferem ser ludibriadas com palavras e promessas enganosas cheias de fantasias optando pela frustração certa.
Tenha um bom descanso emocional deprimente. O remédio é o mal estar, quando você se der conta que não vale a pena acabar com seu emocional, você vai ficar bem.
Dependência emocional é a prisão imensa e profunda.
So uma pessoa tem a chave para abrir e trancar de vez.
Você!
Aprenda a se soltar física, emocional e espiritualmente, se curvando como palmeira batida pelas brisas, em vez de ter sentimentos rígidos como os bambus e os carvalhos, sentindo-se seja encorajada e iluminada pelos novos pensamentos e escolhas flexíveis para fazer tudo com simplicidade, determinação e coragem.
Com mulher
Tu não deves ser o cara muito bonzinho e muito emocional
Mulheres odeiam isso
Claro que também tu não podes ser o cara ignorante ou muito arrogante
Tu deverás ser equilibrado,mais racional e líder.
Ser grato mesmo diante da ingratidão é um ato de inteligência emocional, que fortalece o nosso caráter e nos permite ver além das circunstâncias adversas, encontrando a verdadeira razão para a gratidão - a nossa própria paz interior.
"A profundidade emocional é o mergulho corajoso em nossas próprias águas interiores, onde encontramos as raízes da nossa existência e a coragem para enfrentar as tempestades da vida."
"A profundidade emocional é o lugar onde habitam nossas maiores dores, mas também nossas maiores alegrias e aprendizados. É preciso coragem para mergulhar nessa dimensão de nós mesmos e encontrar a verdade que nos liberta."
Um sorriso espiritual e emocional pode dizer muito mais do que palavras. Ele transmite mais transparência do que um amor visual e pode fazer com que as pessoas sintam a conexão entre elas mesmas e o mundo ao seu redor. O poeta Marcos Escritor consegue capturar essa sensação em sua nova Poesia, descrevendo a arte de sorrir como uma expressão da alma que nos permite sentir a verdadeira beleza da vida.
A natureza ajuda no equilíbrio emocional
Busque o equilíbrio da natureza, a energia para encontrar a paz interior e continuar a jornada de trabalho.
Carência emocional é sinônimo de falta de amor próprio. Quem não se atura depende de companhia toda hora, uma eterna fuga do próprio eu.