Lado Emocional
O ser humano, às vezes, enfrenta o conflito emocional entre o instinto animal e a racionalidade e não tem noção e nem capacidade de compreender.
Estou cada vez mais usando a inteligência emocional, cada vez mais silenciando ao invés de responder.
Silenciar é diferente de engolir sapo.
Silenciar é não se importar com a palavra ou com comportamentos que não merecem sequer um minuto da nossa inquietação.
Muitas vezes não revido provocação porque estou tão centrada no meu mundo, que me falta tempo e interesse em observar o que o outro está fazendo.
Tem provocações tão bagaceiras que fico com piedade e depois esqueço.
Para curar emocional depende de a própria pessoa querer, no entanto, nossas atitudes e palavras podem levar a pessoa refletir e criar o desejo de se curar.
Cuidado!!!
Coração vulnerável.
Sistema sentimental e emocional pode ser afetado.
Faça alto Recebimento e instale consciência.
Reflexão diária 16/09
Enquanto não encontrar seu verdadeiro equilíbrio emocional, permanecerá em busca de uma nova perspectiva de vida.
Nas esferas física, mental, emocional, espiritual ou estética, a natureza pecaminosa nos tenta a não dependermos de Deus.
Várias pessoas acreditam que a lealdade corresponde à maturidade emocional, enquanto a fidelidade é fruto de uma vontade de cumprir tradições e normas estipuladas. A lealdade é uma questão de moral, e é uma das bases para um relacionamento saudável entre duas ou mais pessoas.
O tal ‘nascer-trabalhar-consumir-morrer’ acaba com nossa saúde emocional/física – na unha –, e faz com que tudo ao redor que disponha considerável relevância, passe a flutuar despercebidamente e sem a menor importância bem diante dos nossos olhos.