Lado Emocional
Escrevendo a gente supre a carência emocional e psicológica das nossas pequenas ambições que parecem estarem no infinito por parecerem tão inalcançáveis.
A tempestade criada em nosso emocional pode causar grandes desastres se não for controlada, causando destruição de lares, uniões sólidas, cataclismas maiores que nós mesmos desenvolvemos, porque energia gera energia e tudo voltará contra nós
A confiança para falar em público se resume na prática, no conhecimento e na segurança emocional de si mesmo.
Alguém progredir na área emocional, profissional, financeira e ou espiritualmente, é acima de tudo, não trair a razão da própria existência, que acima de toda a Criação, é dotado de inúmeras capacidades, ímpares em desenvolver e crescer.
"Causar dor àquele que ama não é garantir a sua dependência emocional. Ao contrário, é criar o óleo que o fará escorrer por entre os seus dedos".
"O ciúme da mulher nascem oriundo do despeito, e desconforto emocional,enquanto o do homem é filho do egoísmo que é psicólogicamente cêgo."
Catarse não está ligada à religião, e sim a uma questão psíquica. Algo que vem do emocional e se une ao espiritual.
Quanto maior a confiança depositada, mais se põe em risco a saúde emocional e o perigo de se decepcionar
Raiva, Frustração, Impaciente, Resmungos, Negação, Ódio, Dúvida, Decepção, Tristeza, Dor Emocional e Arrependimento. Diferenças éticas, religiosas e comportamentais. Talvez ele me amasse, naquele momento, no auge das emoções.
Seria um amor definitivo? E o amor que eu sentia seria definitivo?
Teríamos sido os dois realmente feitos um para o outro?
Ou tudo aquilo não seria apenas uma paixão que desapareceria com o tempo?
Já está mais do que na hora da gente entender que nem tudo acontece do jeito e na hora que queremos que aconteça. Nem todo mundo, nem a vida, devem se curvar e se matar para fazer as nossas vontades, a nossa revelia. Mas muitas vezes falta esforço, falta vontade, falta persistência, faltam motivos.
Nós sabemos muito bem que é fácil acusar e destruir, mas é praticamente impossível a gente se reconstruir depois de tantos sentimentos turbulentos, mesmo que eu me julgue andando no caminho certo.
O que era mais comum, o amor, a bondade, o companheirismo ou um clima de intensa rivalidade? Sentia-me querida, amada, amparada? Ou me sentia como se não houvesse ninguém que pudesse ficar ao meu lado. Ficava feliz ao voltar pra casa, reunida em volta da família? Ou era um fardo, a sensação, a nítida sensação era que ambos apenas preocupavam-se apenas com o seu lado, percebendo a conotação egoísta ou individualizada de cada um. Alguém iniciou este ciclo e o outro não quis se doar sozinho, formaram-se a equipe do "meu ego". E tudo se desfez.
Tem Ex-marido que vive na "prisão emocional" por não perceber que está com a chave na mão!
Liberte-se... é assim que a felicidade acontece! (experiência própria)
Para preservar minha integridade emocional e mental procuro não me apegar, e ultimamente estou aos poucos desapegando de fatos, coisas e pessoas...para viver intensamente o meu Eu, valorizando somente as prioridades Deus, Familia e trabalho.
Há pessoas que para adorar a Deus necessitam de motivação psicológica,
adoram no emocional e no visual,
"para tais estão as cerimonias litúrgicas" ...
Mas deveriamos dar graças a Deus por existir aqueles tão sinceros com o Pai ,
que simplesmente O adoram, em espírito e em verdade !
Se por um lado vem o emocional e te "retarda", do outro vem a razão e te joga na cara o que tu nunca deveria esquecer. Seja você, curta você, viva você, ame quem te ama, e bora viver. ;)
A alma se manifesta no mundo racional, emocional e espiritual,lapidada por sentimentos inúmeros, o caráter
humano.
Depois das minhas frustrações tão clichê eu me vejo sem estrutura emocional para inspirar-me no romantismo do meu coração;
Meu estado emocional é procurado e não achado pelo meu coração, que o querer que demostrado pelas suas atitudes se puseram como auto suficiente a mim;
Foi de querer tão bem que senti sensações que até então nunca havia experimentado;
Equivocadamente precipitei-me com tamanho amor não correspondido pelas minhas desilusões;
É o seu amor que me cura, mas quase nunca eu não acreditei nas suas verdades;
É a partir da nossa sanidade emocional que conseguimos desenvolver nossas relações afetivas com saúde