Lado Emocional
Não há viagem sem obstáculos, esforço, aprendizado, malas feitas e desfeitas, encontros e desencontros, fé e paisagens para emocionar os olhos do coração. Assim é a vida.
"A vida fala, através das nossas próprias palavras, para compreendermos a mensagem, é preciso amadurecer a competência de ler nas entrelinhas."
Alguns se gabam se serem coerentes, de serem exatamente o que eram anos atrás. Isso para mim é a definição de estupidez, de rigidez e ignorância.
O choro é a expressão da tristeza, e o ponto é justamente esse: aceitar e expressar nossas emoções é parte fundamental daquilo que a ciência chama de inteligência emocional.
Guardar um oceano de angústias dentro de si é bastante nocivo. Além disso, é inútil, pois só fortalece as emoções que tentamos esconder.
A emoção é um sinalizador de que algo está perturbando a ordem das coisas. Ela nos chama a um posicionamento: reconhecer aquilo que nos incomoda e agir de forma madura com base nesse sentimento.
Passamos maioria do tempo, concentrados em coisas banais e nos esquecemos do mais importantes, de nós. Devemos nos atentarmos mais com essa parte. Deste modo evitaríamos grandes crises emocionais que são adquiridas por não darmos a devida importância ao que sentimos.
Para se reencontrar consigo é preciso investir minimamente o mesmo tempo que você não se tratou como prioridade. Sabe todo aquele período que você se abandonou? Pois é, você precisa desse tempo de volta em forma de autovalorização! Não é tarde, comece agora!
Eu acredito que o poder do "NÃO" é absurdamente libertador. Dizer "NÃO" é nosso seguro, para não nos tornarmos escravos e codependentes.
"Viva a diversidade cultural, que habita a nossa alma e alimenta as nossas diferenças, com respeito, igualdade e equidade!"
É quase impossível sentir a dor do outro.
Você pode imaginar, mensurar, se compadecer, até fazer algo para amenizar.
Mas... sentir, só quem realmente sente, que sente!
Aquele que é comandado pelo EGO, vive com os pensamentos no passado ou no futuro, e deixa de viver o presente.
"A capacidade de resiliência, está explícita no nível da sua determinação! Quanto está disposto em perder, para vencer?".