Lado Emocional
Ultimamente estou investindo pesado na saúde física e emocional do meu próprio coração. Assim, não se preocupe, pode me chamar de egoísta!
Pedro Marcos
Quantas promessas não cumpridas estão boicotando nossa vida emocional, quantos relacionamentos interrompidos estão impedindo que outros apareçam, Quantas culpas carregamos sem ao menos nos dar conta de que nessa culpa há divisores. E com isso estamos cada vez mais frios e ausentes em relação ao outro, seja qual for o território.
Sem as emoções e sem vivermos o momento, estamos cada vez mais apenas existindo ao invés de vivermos de fato.
Escrevo emoções que partem da pura transcendência emocional, habitante de um quase compêndio de vivências... O que há de belo nisso? O que nos compõe e transforma!?!? Sentir é tão duro quanto tentar não sentir nada, se sentimos estamos movimentando algo que permita ir além daquilo que enxergamos a olho nú.🙌🙏
Conversas paralelas da mente, as gotas de veneno que matam paulatinamente nosso equilíbrio emocional e minam nosso autocontrole.
Jogue fora o lixo emocional: fique longe de fofocas e criticas. No meio dessa gente algo começa a morrer dentro de você.
Havia nela uma lenta elaboração emocional que eu não estava reconhecendo. Algo no limite da raiva, com uma ponta de desejo e uma porção de desespero.
Ciúme, esclareceu ela.
O bem e o mal são como dois guerreiros que lutam dentro de mim, o emocional e o racional são como dois juízes, e eu sou a arena da morte.
O que eu acho sexy é ter inteligência emocional.
Ser modinha de rede social é no mínimo uma realidade longe de ser vivida.
Por mais forte que sejamos queira emocional, sentimental e espiritualmente, quando perdemos alguém que amamos ficamos abalados.
Eu já matei e já morri várias vezes por causa da dependência emocional Matei meus sonhos, desejos e vontades; deixando de lado meu amor próprio e minha dignidade!
Essa é a realidade que muitos dependentes emocionais vivem atualmente: presos em suas próprias emoções! Se eu tivesse encontrado alguém que me oferecesse apoio teria poupado muitas noites em claro e muito sofrimento. Recupere o que é seu por direito: sua dignidade!
Não é egoísmo você priorizar sua saúde mental e escolher o melhor para sua saúde emocional. Manter o seu bem estar mental às vezes vai exigir de você escolhas difíceis. Mas você sempre faz o certo quando escolhe o melhor para você. Quando corta pessoas, lugares, hábitos e situações que te fazem mal. Se você não escolher cuidar de si, ninguém o fará!
A sanidade é o equilíbrio entre o emocional e o racional. O equilíbrio do emocional por não te levar a loucura das imaginações, cogitações e ilusões, e o equilíbrio do racional por não te levar a loucura das lógicas absurdas e céticas.