Lado Emocional
Na maioria das vezes por falta de cultura e de educação entre os mais jovens o celular com a telefonia móvel e a conexão digital entre as redes, alivia de forma errada e equivocada as dores pessoais, familiares, comportamentais e sociais de uma vida vazia, não assistida devidamente pelo Estado e sem grandes oportunidades e futuros propósitos.
RAIVA DEVE EXISTIR.
RAIVA IMPULSIONA.
É FORÇA MOTRIZ.
ELA É UM SINAL.
MAS É VOCÊ
QUE DEVE
CONTROLAR
SUA RAIVA,
NÃO O CONTRÁRIO.
Em meio à hipocrisia: É sempre bom expor a verdade baseada no princípio da imparcialidade, desenvolvida racionalmente, na qual lhe permite ser diferente das pessoas que pensam irracionalmente.
A maior falha do ser humano é se deixar levar pelas responsabilidades ao ponto de transformá-las em supremas prioridades e deixar de cuidar da mente, corpo e alma, para apenas executar tarefas, se perdendo de si.
Ter controle sobre a vida emocional deveria ser nossa maior prioridade, pois uma vez que adoece, devido sobrecargas psicológicas, estaremos exaustos e ainda seremos forçados à mudar, para nos curar. Reverter quadro psicológico é muito mais trabalhoso e exaustivo.
Melhor evitar o problema e tanto sofrimento, aprendendo a se dar atenção e reservando um momento pra manter a mente sã.
Nunca deixar de fazer o que gosta, o que te traz alegria à alma, esse é o segredo.
Viver fora do automático, isso é despertar.
O hemisfério do cérebro que mais importa não é o racional e analítico, estimulado na escola de negócio, mas sim o lado emocional e sintético, que grita “ação”.
Medo de morrer? Não é necessário. Reconheça e aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal, pois “quem tem o Filho tem a Vida".
“Um símbolo é referência para marcar uma época, um produto ou um objeto, não obstante, o amor venha ser a marca que define o maior símbolo maior da vida.”
“Mesmo que o rei descanse ao ver os súditos do reinado, ao levante-se para beber água, todos se curvam diante da sua majestade.”
“Oras leão, oras ovelha... O não julgar, dominar as críticas e ser honesto é como a nuvem quando faz a caricatura nos céus: Eu queria ser aquela nuvem!”
“Toda base de relacionamentos exige pontos que sustentam os dois lados, esses pilares assim como descrito no início serão aprofundados nesse momento.”
A experiencia de um trauma se expressa através de sintomas que desembocam no psicossoma para manifestar suas memórias dolorosas e mal elaboradas mediante a exteriorização de uma doença psicossomática que foi eliciada por uma vivência traumática.
A saudade entre os vivos pode ser compartilhada; além de ser saudável é gostosa quando sabemos que o outro também a sente.