Lado
Amor e poesia sempre caminharam lado a lado, existe uma linha muito tênue entre os dois. A única diferença talvez seja que quando o amor acaba vira ódio, mas a poesia mesmo que triste continua sendo poesia.
DEMENTADORES (O LADO FILOSÓFICO )
Dementadores são não-seres criaturas das trevas, considerados uns dos mais sujos a habitar o mundo. Dementadores se alimentam de felicidade humana, e, assim, causam, depressão e desespero para qualquer um perto deles. Eles também podem consumir a alma de uma pessoa, deixando suas vítimas em um permanente estado vegetativo e, assim, são muitas vezes referidos como "demônios sugadores de alma". Eles são conhecidos por deixarem uma pessoa como um "vazio".
Eles não podem ser destruídos, embora seu número possa ser limitado, se as condições em que se multiplicam são reduzidas, o que implica que eles morrem eventualmente.
os dementadores sentem e se alimentam das emoções positivas de seres humanos para sobreviver, forçando suas vítimas para reviver suas piores lembranças várias e várias vezes. A própria presença de um Dementador pode fazer a atmosfera envolvente da vítima ficar fria e sombria, e se o número de dementadores aumenta, como os efeitos também aumentarão. Aqueles que são mantidos na companhia de um Dementador por muito tempo tendem a tornar-se deprimidos, e são muitas vezes levados à loucura
As vezes é tão difícil enfrentar nossos dementadores, lutar contra os pensamentos ruins, a infelicidade que nos leva definhar-se, na depressão !
São eles as sombras dos nossos pesadelos, fracasso e limites...
nós sugando , sugando nossa alma com a mais terrível das armas, nossas piores lembranças.
E por que é tão difícil enfrenta-los e mais difícil ainda vence-los !
Só há uma forma de faze-lo, força de energia positiva parcialmente tangível, conhecido como um guardião espírito.
É a proteção primária baseada em suas melhores lembranças
não estou te falando de qualquer lembrança, somente as ou A MELHOR !
Aprender a vencer os dementadores é Vencer seus piores pesadelos e sofrimento , quanto mais terrível forem suas lembranças, mais terrível é a presença dos dementadores.
Você só precisa lembrar de acender a Luz, trazendo de volta suas melhores LEMBRANÇAS .
EU E A VIDA...
A vida é uma flor!
- Quem passar ao lado de uma flor
E não souber apreciá-la ou sentí-la,
Jamais poderá despertar para a vida,
Pois - na flor está todo o símbolo
De uma vida: - nascer, crescer, desenvolver,
Desabrochar e depois ser colhida e morrer
No coração daquele ou daquela que sabe
Realmente amar!
- Sou na vida a flor e quero ser na flor,
A vida!
O caminho não acaba no muro, ele apenas sinaliza que devemos olhar para outro lado, ou aprender a escalar.
ÁGUA DO RIO
Sei que um dia você vai lembrar
E vai dizer que foi feliz ao lado
Nesse dia vou estar longe
Hoje me escondo
Do amor que sinto por te
Mais sei que vai passar
Como a água do rio
Que não para se mover
Pra lá e cá
Estou eu querendo te deixar.
Foi amor hoje é só dúvida
Vou embora quero parar de brigar.
Se não me ama fique calada.
Poeta Antonio Luis
Meu anjo é meu amor por tudo és meu coração é o ar que respiro por tanto é minha força ao seu lado quero estar se for de seu desejo por toda a vida. Te amo hoje, ontem e sempre.
Shirlei Miriam de Souza
Todo ser humano tem um lado que se deixa em obscuro,assim como a lua que um lado é claro, o outro é escuro total
Nem sempre é fácil superar os desafios da vida, deixar de lado as amarras que nos prendem à um passado tempestuoso, mas com fé e coragem, seguiremos cada vez mais fortes e destemidos em nossas escolhas.
Caminhe com o bem, ao lado da pessoa boa. Nunca caminhe com o mau, ao lado da pessoa boa, pois estará influênciando-a.
SER NORDESTINO!
Todo nordestino tem
disposição e valentia
segue do lado do bem
com as bençãos de Maria
não é melhor que ninguém
encara aquilo que vem
e agradece por cada dia.
Você é uma amigo, pra chamar de meu
Meu amigo o caminho é grande
mas ao seu lado vamos trilha uma
amizade pra toda eternidade.
Viva com mais leveza e só permita ao seu lado o que é verdadeiro, positivo e autêntico!
Amigos verdadeiros bem poucos o são.
Procuremos nos afastar de gente que nos cerca demais, nos bajula demais, que aparentam um interesse e um afeto exagerado por nós. Normalmente são pessoas que não são leais, aproximam-se só para saber da nossa vida, movidas pela inveja. O verdadeiro objetivo delas é tirar proveito da nossa amizade.
Pessoas que nos criticam e falam mal pelas costas, enquanto estamos bem estão ali ao nosso lado para usufruir o melhor que podemos oferecer, mas se estamos na pior, logo se afastam e vão sugar outra vítima.
Sabemos bem com isso funciona, já vimos esse filme, porém, como tudo na vida é aprendizado, sem querer, elas nos ensinam uma preciosa lição: passamos a não mais acreditar em gente que mal nos conhece e já “morre” de amores, que bate palminhas para tudo que falamos, já não confiamos mais em compartilhar a nossa intimidade com alguém pelo simples fato de demonstrar que gosta de nós. Aprendemos a ser mais cautelosos e observadores e não caímos mais em ciladas, pensando, repensando e ponderando mil vezes antes de considerar alguém como amigo(a).
Não que estejamos sendo inflexíveis, todavia muitos já sentiram na pele o veneno destilado por tais criaturas. Até termos certeza de que podemos confiar, denominamos essas pessoas de “conhecidos”(as). São muitos, porém, “amigos”(as) verdadeiros(as) bem poucos o são.
O fato é que Infelizmente contamos nos dedos pessoas leais, que realmente merecem a nossa confiança e que sabemos que gostam de nós, independente de qualquer coisa.
Quem tiver a sorte de ter amigos assim, conserve-os com carinho, pois valem ouro. É muito compensador um bom amigo(a), aquele(a) que contamos incondicionalmente em toda e qualquer situação. São bem raros, mas existem.
A amizade verdadeira é via de mão dupla, dando e recebendo sempre que preciso for, implica reciprocidade. Quando só uma parte se doa, descarte, porque, longe de ser amizade, é puro interesse. Óbvio, quando só um lado faz, só um lado ajuda o outro e não existe retorno da outra parte e vice-versa é uma imensa roubada! Caiamos fora e não prolonguemos mais algo que estamos percebendo que não é verdadeiro.
Um mau amigo causa os mais diversos transtornos na nossa vida, enredando-nos em situações, na maioria das vezes, complicadíssimas. Já o bom amigo(a) age de forma diferente, por isso que na adversidade é muito fácil identificar quem é quem, de fato.
Existem pessoas tão bonitas interiormente que sentimos vontade de tê-las sempre pertinho de nós. Sentimos bem ao lado delas, amparados, seguros, parece que transmitem recados de Deus; essas pessoas nos acalmam e tranquilizam a alma, sorriem quando estamos felizes, oferecem o ombro quando ficamos tristes, nos animam e dão forças nos momentos difíceis. São mensageiras da paz e do amor, “anjos” que o céu nos envia para partilhar e suavizar a nossa caminhada. Bastante difícil nos dias de hoje, por isso sejamos gratos e façamos por merecer a dádiva da presença delas em nossas vidas.
Procuremos tornar nossa existência o mais leve possível, só permitindo ficar ao nosso lado quem vem para somar, acrescentar valores morais e espirituais.
Mantenhamos sempre ao nosso entorno gente que nos faça bem, gente positiva, autêntica e feliz, que nos impulsiona ao progresso. Priorizemos sempre nosso bem-estar, alegria de viver e sobretudo nossa consciência tranquila, assim como nossa paz, que nos induz à busca da felicidade, que deve ser a meta almejada por todos nós.