Lado
Fé é pular na água sem saber nadar, simplesmente porque acredita e precisa chegar do outro lado. Entre o ato de fé e o resultado esperado, os balanceados espectadores da sua vida, estão aguardando a notícia do seu 'afogamento' e, o convite para 'comer bolinho e tomar chazinho' no seu velório, enquanto isso, você estará do outro lado com Cristo, celebrando a sua Vitória. Ou pula, ou não pula. É uma questão de fé, Naquele que Diz - Acredite, Ouse, Faça, Se entregue...
Descobrir que amizade não é apenas ter passado a infância ao lado de alguém, pois nem sempre essa pessoa continua sua amiga. Amizade é muito além disso, é confiar, acreditar, passar momentos juntos, rir ou chorar, se for preciso, é ter medo de perder, felicidade; é simplesmente amor só que um que nunca acaba. É tudo e muito mais.
A vida nos oferece situações, pessoas, lágrimas e decepções para que percebamos o lado bom que nos espera. Assim, saberemos reconhecer a felicidade enquanto ela nos abraça; e não só sentir saudade depois que a perdemos.
Tenho caminhado...
Caminhando sempre estarei,
Não paro, e nem olho para o lado
Caminhando tenho visto afogados,
Caminhando tenho sentido o mundo vazio.
Quero que a lua gigante que em mim, habita...
Pare de gemer e se liberte...
Ela quer respirar, ela quer amar...
Ela quer brilhar sobre essa negritude.
Tenho caminhado...
Caminhando sempre estarei,
Não paro e nem olho para o lado.
Caminhando tenho visto afogados,
Caminhando tenho sentido o mundo vazio.
Quero que a lua gigante que em mim habita...
Pare de gemer e se liberte...
Ela quer respirar, ela quer amar...
Ela quer brilhar sobre essa negridão.
Não sou atriz,
Não sou cantora,
Sou poeta, sou flor, sou espinho, sou amor...
Sou compositora da minha estrada,
Estrada colorida...
Colorida de palhaços sofridos, chorões...
Eu os entendo, dou colo, dou abrigo...
Sou um deles.
Quero um circo diferente,
Minha plateia finge estar alegre.
Tudo mentira, todos estão tristes e descontentes.
Esse mundinho que fizera a dois,
Ou é de brincadeirinha
Ou pura falsidade.
Ou é burrice sem identidade.
Chuva amiga da minha alma,
Caia e me faça alegre de novo.
Caia e apague de vez esses passos errantes,
Quero beber gotas renovadas,
Quero correr com os cabelos molhados
E rir até doer a barriga.
Sol de verão, meu preferido,
Queime todas as minhas vergonhosas incertezas.
Quero-o sentir, quero ficar corada
Vendo minha pele branca e marcada
Sendo iluminada.
Quero brasa,
Ser abrasada.
Quero fogo,
Fogo de amor.
Quero indecência,
Sem demência.
Fizeram-me várias
O mundo, para mim, não basta.
Às vezes me enrolo toda,
Tola quero ser toda.
Analisando bem os fatos e as fases que passamos na vida, posso dizer que você foi o meu lado insano. Aquele que faz revoluções e massacres, e só pode ser percebido quando passa e sempre passa... E passou.
Fala-me do teu passado...
Quero ter inspiração para construir meu futuro ao teu lado.
Fala-me das tuas emoções...
Elas serão remédio para quando eu me sentir amargurado.
Eu ando com uma preguiça das pessoas, uma vontade de deixar tudo de lado, os mesmo papos, os mesmo sorrisos, as mesmas desculpas!
Eu preciso de mais pra minha vida, eu mereço mais.
A rotina me cansa, me mucha, eu quero emoção, sentimentos a flor da pele, sorrisos de canto a canto, olhos com brilho, abraços fortes, palavras que realmente representem alguma coisa.
Cansei da rotina diária e das pessoas normais, eu quero mais loucura!
Vem cá, meu bem, senta aqui do meu lado. Não liga pra o mundo lá fora não! Esquece as caras de reprovação, esquece a face da tristeza e do orgulho, eles não sabem quem você é. Ninguém, além de você, conhece suas verdadeiras batalhas e suas belíssimas vitórias. Eles não ligam pra o que você sente, ou pra o que você conquistou ou se já fez sua boa ação do dia. Eles nem sabem qual a sua rotina. Vem, pode entrar! Mas deixa no tapete de boas vindas, do lado de fora, essa cara sisuda, essa censura boba, esse desespero sem sentido, esse orgulho que faz tanto peso em seus ombros e todas essas outras sujeiras que estão manchando sua alma. Entre leve. Seja apenas coração e abandone um pouco essa cisma boba de ser tão racional. Talvez seja isso. Deixe sua razão do lado de fora e sente aqui comigo, com lágrimas, sorrisos e entrega, que é só isso que nós vamos lembrar. E o mundo lá fora? Que mundo?
E se um dia eu acordar sem você ao meu lado, não vou seguir em frente, pois todas as luzes se apagarão, o mar irá secar e tudo que há de belo irá morrer.
Olhe para os lados. O que você faria se alguém me ferisse? Você apenas estaria ao meu lado? Pelo simples fato de estar? Não é que eu queira que você sinta a mesma dor, mas se não sentir nunca saberá.
Engraçado como o tempo voa ao seu lado, como essa vontade louca e às vezes sem sentido de você me deixa totalmente sem direção. Perco a noção das coisas ao teu lado, a noção da intensidade, do espaço e do tempo. Perco a razão, perco o chão e me deixo levar pelo teu sorriso. Ah, e que sorriso. Eu poderia passar horas admirando cada detalhe seu, do seu rosto e do teu corpo. Tuas manias, tuas chatices, teus defeitos e tuas qualidades. Eu amaria todos eles, um por um, simplesmente por serem teus. Mas o teu sorriso é incomparável. Buscaria uma infinidade de motivos pra despertar teu sorriso, todos os dias e não cessaria jamais de tal tarefa. É o existir do teu sorriso que me deixa feliz de verdade.
Não me deseje o que não pode me dar.
Não me deseje um grande amor, se já não me quer ao seu lado,
Não me deseje sorte, se já estou te perdendo,
Não me deseje força, se já arrancou meu coração,
Não me deseje felicidade, se já não esta apaixonada pelo meu sorriso,
Simplesmente me de os parabéns, porque eu te superei...
- Relacionados
- Frases para avós: mensagens inspiradoras de afeto e admiração
- 43 mensagens de avó para neta que mexem com o coração
- Importa quem está ao seu lado
- 54 frases de avó para neto que refletem a doçura desta relação
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Sorrir: frases que mostram o lado mais bonito da vida