Lado
Aprenda dar valor em quem está ao seu lado, em quem realmente te dá valor. A vida é muito curta para que valorizemos a vida dos outros e não a nossa. Talvez a vida baseie-se em instantes... E o que passou a um segundo atrás, já não volta mais.
São três e meia da manhã
deixe os livros e o café de lado,
só precisamos de um bar aberto,
afogar nossas magoas
relembrar os velhos tempos
Mais um cigarro
mais um whiskey pra acompanhar,
a noite é nossa mais uma vez,
ninguém vai nos parar
Na velha vitrola
ainda ouço o nosso som
Paixões por ventura
amores e rock a'n' roll...
A mulher como ela foi tirada da costela então, é para ela ficar ao lado do homem, e não na cabeça o governando como não nos pés o servindo de capaxó para o homem, e sim ao lado do Homem.
“Tomara que você me veja por aí e sorrindo. Comente com o amigo do lado que eu já fui sua e que você soube me perder mesmo sendo quase impossível. Comente que estou mais bonita, e espere seu amigo dizer que você perdeu uma garota incrível. E quando olhar para o outro lado, sinta só o vento entre os seus dedos onde os meus deviam estar encaixados. Tomara que você me olhe e torça para que o meu sorriso se desvie pra você, só pra você se lembrar do quanto ele já foi seu, e você, por uma tolice, deixou escapar. Eu quero que você me veja do outro lado da rua e eu nem olhe pra você, que você vá ao meu encontro e eu balance a cabeça te cumprimentando só por educação. E diga que eu sumi, que está com saudades, e eu olhe para o outro lado e fale que preciso ir, você me pergunta se pode me ligar, e eu digo que é você quem sabe, aliás, você sempre soube o que fazer, e nunca fez, você nunca se preocupou em ligar. E você me veja indo outra vez, como sempre aconteceu, eu sempre estive perto e você se preocupou em me ter em outro lugar, como segunda opção, logo eu que dizia não desistir de um babaca feito você. Para os outros não havia muito pelo quê lutar, mas pra mim sempre foi diferente, você era diferente… Só enquanto eu não me pegava sozinha chorando, sem nenhum sinal de vida seu. Eu sempre fui a boba da história e você o otário que achava que isso duraria o tempo que você quisesse. Você não vai perceber que meu coração ainda bate acelerado, e ao me ver andando sem você, fique contando meus passos, abaixe a cabeça e sussurre: é, eu perdi a minha menina.”
----------------Hoje veio uma criança parou do meu lado e brincando com uma vareta me perguntou oque era o amor!? Eu parei tentando buscar algo que pudesse explicar oque significava o amor... fiquei um tempo com a cabeça abaixada e quando finalmente tinha encontrado a resposta olhei para o lado mais a criança já tinha ido embora... mais na terra tinha um recado escrito que dizia assim: isso é o amor, se vc demorar para corresponder, ele simplesmente desaparece...
O cúmplice normalmente está do lado errado da história anistiando os culpados, tolerando a impunidade e conferindo aos maus o perdão. Tornando-se assim uma pessoa sem credibilidade com os bons cidadãos.
E nesse vai e vem da vida, ruas e esquinas que passei... você sempre esteve ao meu lado, e fui eu que nunca te notei.
Não importa se eu estou desse lado e você do outro, se existe uma palavra ou um mundo inteiro nos separando, se eu acredito tanto e você tão pouco… existe um sentimento entre nós (o mais bonito do mundo), e ele nos une, de alguma maneira.
Te amo, te quero, te vejo ao meu lado, te sinto presente, te amo mais que a mim, te amo além do amor, te amo além da vida, te vivo além de amar...
Eu ouvi a morte sussurrar
aos meus ouvidos, mas eu
ouvi ao outro lado sussurrar
também, mandando eu parar
de pensar assim, pensar aqui,
pensar ali, tá na hora de agir,
e que a morte não vai me levar,
porque chegou a hora de viver
de recomeçar, refazer, construir,
derrubar, e tentar.
Há momentos na vida em que temos que deixar certas coisas de lado, certas pessoas, certos lugares, certas situações, nos desprender mesmo. Dói, machuca, fere nosso orgulho. Mas é necessário. Daqui a algum tempo olharemos para trás e saberemos como isso valeu a pena para chegarmos onde chegamos.