Lado
MELHORANDO
Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor.
—Filipenses 1:23
Uma canção popular dos anos 60 foi intitulada “Sempre Melhorando.” Nela, o cantor reflete sobre sua vida como jovem e com alegria declara que vê as coisas “sempre melhorando.” É uma canção de otimismo, mas infelizmente sem qualquer base real para sustentar aquela esperança.
Por outro lado, a Bíblia nos adverte que vivemos num mundo que vai de mal a pior (2 Timóteo 3:13). Somos diariamente confrontados com evidências crescentes que sustentam essa argumentação. Então como respondemos
às realidades da vida em um mundo tão arruinado? Com otimismo vazio? Com desânimo sem esperança? O apóstolo Paulo nos mostra como.
Enquanto estava aprisionado em Roma, Paulo escreveu à igreja de Filipos para oferecer-lhes autêntica esperança em um mundo destruído. Ele animou seus leitores dizendo-lhes que embora uma vida neste mundo seja muitas vezes difícil e penosa, para o cristão as coisas vão melhorar. Ele escreveu: “Ora, de um e outro lado, estou constrangido, tendo o desejo de partir e estar com Cristo, o que é incomparavelmente melhor” (Filipenses 1:23). É um lembrete de que podemos enfrentar as dificuldades de viver para Cristo agora porque um dia estaremos com Ele num lar eterno de esplendor e plenitude.
A vida pode ser difícil, mas um dia quando virmos a Cristo, ela verdadeiramente vai melhorar! —WEC
Felicidade completa é:
estar com Jesus para sempre. Bill Crowder
É muito importante compreender que o que vemos do lado de fora é apenas a representação que construímos subjetivamente.
O desejo é efêmero como a moda, vai embora com a mesma velocidade que chega. Por outro lado, a necessidade é inevitável.
Quando estamos do lado de fora dos problemas eles são vistos como grãos de mostardas, porém, ao entrarmos perceberemos que estávamos com miopia e passamos a vê-los com outra dimensão.
Portanto, é melhor observar antes de avaliar
Passo lado graciosamente
Ele também assumiu o manto de Elias. - 2 Reis 2:13
No verão de 1993, o time de beisebol Atlanta Braves trocou alguns de seus jogadores menores pela primeira base do San Diego Padres, Fred McGriff. Ele trouxe o Braves o poder de fogo que eles precisavam para fazer uma corrida séria para a flâmula.
Mas e o homem que McGriff substituiu? Sid Bream, um crente em Cristo, foi o primeiro base de Braves. Ele ajudou Atlanta a chegar à World Series em 1992, mas com McGriff chegando ele foi para o banco. "Não há dúvida de que algo assim fere seu orgulho e seu ego", disse Bream. "Mas a única coisa que eu estou contando é que há algo melhor pela frente."
Quando fazemos um bom trabalho por muitos anos, pode ser difícil se afastar de alguém mais jovem ou mais qualificado. Elijah estava nesse tipo de situação. Seu ministério estava chegando ao fim. Sua atitude, no entanto, revelou sua confiança em Deus. Ele disse a Eliseu, seu sucessor: “Pergunte! O que posso fazer por você antes de ser tirado de você? ”(2 Reis 2: 9).
Talvez tenha chegado a hora de você desistir de uma posição que você manteve por um longo tempo. Pode ser no trabalho ou até mesmo em um ministério na igreja. Peça a Deus a graça de aceitar o Seu plano para você. E depois se afastar graciosamente.
Quando Deus pede que você deixe de lado
Algum trabalho que você amava fazer,
Aceite a escolha de outra pessoa
E deixe que Ele dê novo trabalho a você. —Fasick
Não há limite para o bem que podemos fazer se não nos importamos com quem recebe o crédito. David C. Egner
Se apaixone a cada dia por você mesmo, quem estiver ao seu lado apenas te acrescenta. Amor próprio... Valorize-se!
Shirlei Miriam de Souza
Felicidade é o resultado de pequenos momentos ocupados com coisas simples ao lado de pessoas que amamos o bastante para transformá-los em lembranças inesquecíveis.
Defender o que é certo está longe de fechar os olhos para os erros do lado que queremos como vencedor, mas manter-se cético até diante de argumentos que lhe são favoráveis enquanto não descubramos por nós mesmos o que existe de falso ou verdadeiro naquilo de que se fala.
Parecer honesto aos outros é defender o lado que gostaria que vencesse a luta, por mais que não o mereça. Ser honesto consigo mesmo é admitir que o lado por quem torce não fez por onde ganhar aquele round, e desejar mais ainda que corrija as falhas antes do final da luta.
Quando fica impossível
reinventar o inesperado,
o amor se amorna
em amizade.
O lado bom passado
continua dentro de você,
do jeito mesmo que aconteceu.
Os dissabores amarelam
com o tempo
e acabam esquecidos.
Sempre que encontramos
um amor do passado,
hoje amizade,
é uma volta pra dentro
do coração,
uma lembrança terna
e sem possibilidades.
Olhos não veem o
'é',
eles enxergam apenas o
'foi'..
E de repente tu chega
E muda meu mundo
Faz-me sorrir ,
Sem ao menos estar ao meu lado ,
E o mundo torna-se mais colorido...
Eles se amavam, mas só o amor não foi suficiente... Seguiram em frente cada um para o seu lado, por que só o amor não é suficiente!
Quando você é odiado
O Senhor está do meu lado; Eu não vou temer. O que o homem pode fazer comigo? - Salmo 118: 6
Enquanto lia sobre os crentes romenos que defendiam Cristo em face da prisão, tortura e morte, pensei na exortação de nosso Senhor: “Não temas os que matam o corpo, mas não podem matar a alma” (Mateus 10:28). ). Por toda a história da igreja, os cristãos presos e sofredores encontraram consolo na certeza de que Deus os libertaria - seja de volta aos seus entes queridos na terra ou através da morte, à companhia dos santos que já estão no céu.
Embora a oposição ao cristianismo ainda exista em algumas partes do mundo, a maioria de nós não enfrenta perseguição que ameaça a vida. Mas todos os cristãos passam por testes de testes de fé.
Dennis Byrd, ex-jogador de futebol profissional que está se recuperando de uma lesão paralisante, falou de sua fé em Cristo em um talk show secular. Mas um interlocutor o denunciou veementemente por uma aparição anterior em um programa de televisão cristão. O ódio do chamador de Jesus Cristo veio alto e claro.
Como crentes ao longo dos séculos, podemos esperar que seremos odiados e atacados (João 15: 18-19). Mas não precisamos ter medo. Deus está no controle. Ele derrotará as forças do mal e honrará seu povo. Nós também podemos dizer: “O Senhor está do meu lado; Não temerei ”(Sl 118: 6).
Estar certo com Deus pode nos causar problemas com o homem. Herbert Vander Lugt
Que você não espere chegarao destino para proporcionar e viver a felicidade ao lado de quem você ama, pois verdadeiramente ela está no caminho até lá!
Algumas pessoas se admiram com a minha determinação. Eu por outro lado me admiro com o excesso de reclamação e a falta de moção.
Quando olho pela janela vejo que o dia está nublado, estranho porque na janela ao lado parece fazer sol.
Eu troco de janela ou aprendo a gostar de frio?