Lado
Uma breve reflexão sobre:
"O que tem do outro lado da porta?"
por Kate Salomão
Do outro lado da vida? Não estou falando da morte, estou falando do próximo passo, a morte cuida de si, muitos acreditam ser o início, já outros creem ser o final, no entanto estou falando de tudo que tem para se resolver aqui, no meio do caminho.
Ah...O meio do caminho. O meio do caminho é mais complicado, se trata de saber o que é realmente prioridade.
Pelo que seremos lembrados?
Pelos papéis que desacumulamos de cima da mesa, pela casa impecável que arrumamos, pelo cuidado que damos muitas vezes a quem nem o percebe; certamente a ordem é necessária, afinal não seremos nós a criar mais um caos, mas para ser sincera, quero rechear o meu meio do caminho comendo o pão com minha geleia preferida, pretendo colocar na minha marmita o que me satisfaz, não a receita da moda, quero beber o café do meio da tarde junto a um amigo que me faça sorrir e com ele possa discutir algo que nos alegre e faça diferença na minha vida e na dele.
Vou ouvir uma música boba no carro, ler um trecho de um bom livro, comprar um shampoo cheiroso e lavar os cabelos devagar me dando o cuidando que eu mereço, afinal como é bom cuidar de si próprio.
O processo é de dentro para fora e quando estivermos prontos, aí sim é hora de ter coragem para virar a maçaneta.
A vida é como uma viagem de avião, em caso de pressurização vista você primeiro a máscara de oxigênio, afinal só podemos ajudar o outro se estivermos bem e conscientes de quem somos, onde estamos e o que queremos.
O que tem do outro lado da porta pode ser um mero detalhe insignificante, ou algo que supere nossas expectativas, o fato é que sempre será um mistério e precisamos estar prontos para seguir sem querer chutar a porta para que ela se abra.
As portas sempre existirão e são na verdade um limitador necessário para que possamos respirar e criar coragem para ir para o próximo cômodo.
Pense em si, se dê carinho, se respeite e siga.
Não desista, vai dar tudo certo!
Fim De Tarde.
Neste panorama encerrando deste lado, viagem de mais um dia brilhante.
Do outro lado iniciante: SOL.
As pessoas ficam julgando, apontando o dedo, mas ninguém… Quase ninguém tenta entender o outro lado. Tanta dor um dia cansa, e é esse cansaço, o cansaço com a vontade desesperada de parar de sentir dor que podem te levar a fazer uma grande merda. Aí, quando acontece, todo mundo prefere não falar, como se não fosse algo… humano. Demasiadamente humano.
Sua pele desmanchou ao meu tocar
Deixou o mundo de lado
Me permitiu navegar
Nessas águas tão densas do teu olhar
Às vezes, enxergamos o lado
bom das coisas em excesso,
porque tem horas que as pessoas vivem dando demonstrações
explícitasque não nutrem um
pingode respeito e consideraçao
pela nossa pessoa.
Feliz aniversário, pai. Sou grato d+ por todas as vezes em que tu ficou ao meu lado, foi meu amigo, me aconselhou e cuidou de mim. Não tenho palavras pra descrever tua importância na minha vida. Tu é o meu maior exemplo e eu te admiro de todas as formas possíveis. Tua amizade é essencial, te amo muito!
”Um dia você vai olhar para o lado antes de dormir, vai pensar em mim e perceber que eu não era tão ruim assim, que na verdade minhas partes boas sempre foram maiores que as ruins, mas quando perceber isso vai ser tarde demais.”
O bom de toda a complexidade que é amar alguém, se resume no simples acordar diário ao lado de quem se ama.
Às vezes, só "às vezes", me imagino ao teu lado.
Nós dois, sentados na varanda de casa, no chão jogando xadrez e tomando um copo bem grande de café. Eu sempre perco porque fico te olhando ao invés de prestar atenção no jogo.
Na maioria das vezes estamos na praia. Mais ou menos meio-dia, é maré baixa e sempre venta bastante. Você anda à minha frente, onde há alguns minutos havia água e agora só existe um enorme chão espelhado que reflete tudo ao redor com uma leve camada de água salgada que molha a areia em que pisamos. Você anda e cata pequenas conchas que o mar deixou quando foi embora, sorrindo a cada uma que encontra... Você vem na minha direção com esse sorriso no rosto e com a mão cheia delas, e despeja na cesta que eu seguro, já quase cheia. Você se vira e volta pra areia, e eu, guiado pelos teus cabelos esvoaçantes que na luz do sol coroado no alto do céu parecem até fios do mais brilhante ouro, vou junto a você.
No carro, eu dirijo e você olha pro horizonte. Você está tão focada que por um segundo eu me pergunto no que pensa. Você percebe e se vira pra me olhar também, me acertando com esses olhos que não tem inimigos à altura, você sorri, e como a cada sorriso seu, eu me apaixono, mais uma e cada vez mais.
Outras vezes estamos deitados, olhamos pro teto e acabamos de acordar. Você sempre linda, como a cada novo amanhecer, com o rosto todo amassado e eu todo descabelado, mal consigo abrir os olhos. Você me conhece e abre eles você mesma, ri de mim, me beija e se levanta da cama, com seu enorme pijama de ursinhos.
Num dos que eu mais gosto de imaginar nós estamos na sala, deitamos no sofá, preguiçosos à tarde. A música que a gente gosta começa a tocar no rádio da cozinha, nós nos olhamos na mesma hora, eu rio e balanço a cabeça dizendo "levanta vai". Você faz aquela cara de preguiça, quase me faz mudar de ideia, eu te faço uma cosquinha e você levanta rindo e tentando fazer em mim também. Eu seguro as tuas mãos e, te olhando, eu entrelaço nossos dedos. Quando termino eu te beijo, como se tivessemos selando um ato eterno. Fechamos os olhos e dançamos... Sem qualquer tipo de ritmo, a gente cai no chão e rimos até cansar, e abraçados, deitados no chão frio, adormecemos.
Mas, em todos eles, em cada momento, contexto e situação que imagino a gente, você estar lá, a tua presença é o que faz com que eles sejam tão magicamente especiais, é você que faz com que eles que sejam únicos. É você! Você é a primeira e última coisa que eu quero ver, a cada nascer e pôr do sol da minha vida, quando eu abrir os olhos pela manhã e fechá-los à noite. Passar cada momento da minha vida ao teu lado seria o maior presente que eu ganharia em todo esse mundo, e seria como se o meu maior sonho se realizasse, todo o sofrimento desse mundo seria ínfimo e suportável, porque eu teria você do meu lado pra que cuidássemos um do outro pra sempre e a vida nunca mais seria cinza outra vez, como ela era antes que eu te conhecesse e eu soubesse o que era estar vivo de verdade.
Achei impossível, tentei o impossível e achei-o possível.
Eu é que estava no lado errado dos contadores de histórias!
"Você pode não ver, mas nesse exato momento existe um anjo guardião do seu lado, te inspirando amor e cuidado. Ele protege você, sua família e seu lar."
Uma pessoa não se torna inesquecível em nossa vida pela quantidade de tempo que viveu ao nosso lado, mas pela profundidade que conseguiu nos tocar. Há pessoas que vão passar a vida ao nosso lado sem nunca sair da superfície nos nossos sentimentos, enquanto outras, que em pouco tempo mergulhará tão fundo em nós, nos tocará com tanta intensidade que jamais apagaremos de nós as marcas da sua passagem.
A VIDA É PARA SER VIVIDA
Deixa as tristezas
De lado e caminha
Com fé que a vida
Vai-te sorrir todos os dias
Que a vida seja
Perfumada de felicidade
Enfeitada de amores
Com alegria na alma
E sorrisos no coração
Bendito seja o Sol
Que me aquece
Todos os dias de verão
Ou em qualquer estação
Nesta curta e longa vida
Não tenhas medo da vida
Ela é aquilo que quiseres
Com amor e fé no coração
Deixa as doenças de lado e vive
Olha que o tempo não volta para trás
E a vida passa muito depressa
Deixa que o meu amor
Te leve a viajar
Pelas nuvens de algodão.