Lacunas
"Se resguardas a tua certeza, ela tem lacunas e não é absoluta. A certeza não se protege; ela é a própria proteção."
Ser supérfluo ou necessário?
Quando você preenche todas as Lacunas de outro ser.
És supérfluo. Pois estarás sendo omisso.
E quando não puder suprir mais
Será descartado, e sendo assim... Serás supérfluo.
Quando você faz a felicidade e alegria do outro.
E supre apenas necessidade do momento,
Sem mais compromissos futuros,
Deixando o outro viver, e aprender por si mesmo.
Ai nesse momento, você é necessário.
Mas não para suprir tudo, e sim para mostrar o caminho.
Quando tudo perde o sentido, é imprescindível ficar no vazio preenchendo lacunas invisíveis, aparando arestas, buscando um sentido mais profundo em nós mesmos!
Legal é ver as pessoas imaginando tudo sobre você e preenchendo lacunas comque elas acham que sabem sobre você. Todo dia conheço uma nova versão de mim criada por outras pessoas.
O fato é que ninguém está apto a conhecer ninguém e muito menos seguir a vida de ninguém.
Procurando por lacunas
Você também parece exteriormente justo aos homens, mas dentro de você está cheio de hipocrisia e ilegalidade. - Mateus 23:28
Muitos infratores da lei que estão sendo julgados por seus crimes esperam que possam ser encontradas brechas legais para impedir que sejam punidos. Se eles tiverem dinheiro suficiente, eles pagam com prazer pelos serviços de advogados que podem descobrir essas escotilhas para seus clientes.
A busca por brechas ocorre fora do tribunal também. Por exemplo, a edição de 3 de junho de 1995 da Spectator publicou um artigo intitulado “Até a lei de Deus tem lacunas”. Ele fala sobre um rabino em Jerusalém que cria maneiras engenhosas de permitir a si mesmo e aos outros burlar a lei e as tradições judaicas do Antigo Testamento. . O rabino insiste que não está tentando ajudar seus clientes a desobedecerem a lei. Ele diz: “A lei de Deus é perfeita. Se Deus deixou uma brecha, havia um motivo. Estamos autorizados a usá-lo.
Em Mateus 23, Jesus falou contra os líderes religiosos que habilmente distorciam as leis de Deus para seu próprio benefício. O que ele diria para você e para mim? Às vezes procuramos brechas no ensinamento claro das Escrituras para desculpar nossa desobediência a Deus e diminuir nosso sentimento de culpa? Ou então, em espírito de oração, seguimos o exemplo do salmista, que declarou muito simplesmente: “Eu observo os teus preceitos” (Sl. 119: 100).
A Palavra de Deus foi dada para o nosso bem,
E devemos obedecer -
Não escolha as partes que mais gostamos,
Então viva do nosso próprio jeito. - Hess
O propósito da Bíblia é iluminar nosso caminho, não cobrir nossos rastros. Vernon Grounds
Porventura, não quisera eu?
Levantar vigas, colunas, lacunas, palácios e estruturas;
dizer ao tempo as mil loucuras, de amor eterno à moradia que tanto ocupa;
E ao final, arrancar do meu peito e dizer-te: és teu.
aos poucos você foi deixando lacunas, lacunas essas que tô tendo que preencher e assim viver talvez daqui um mês e me possa olha como alguém que já cansou de lhe esperar. E eu queira apenas o sossego que o desapego vai me leva .
As Lacunas observadas em templos alheios, não passam de cortinas tomando lugar das lacunas em nosso templo
19/12/12
Decepções podem mostrar lacunas das relações humanas, do convívio social que nós podemos preencher com os nossos dons.
Não espere muito de mim.
Posso não nutrir as suas necessidades
E ainda deixar vazio as lacunas do teu coração
Com relação às decepções que posso lhe causar.
As lacunas que nós não conseguimos preenche las, Deus as preenchem para nós, dando á nós a sua Fortaleza, Conhecimento e Sabedoria !
As más influencias encontram terra fértil em corações e mentes dotadas de lacunas nos valores e princípios que dão a autonomia às pessoas para serem mais resistentes e maiores do que as investidas e encantos do mundo das fraquezas.
Nas lacunas mais desoladas de nossas mentes é que ocorrem as paixões mais perigosas e, mais atraentes. Por amarmos o perigo que mora dentro dessas paixões, inconscientemente criamos tais lacunas.
Flávia Abib
Desejo que o sol do amor te encontre, te acorde, preencha os teus espaços escuros, as tuas lacunas vazias, brilhe em todos os teus dias e que mesmo quando ele não brilhe você saiba que ele ainda está ali, por trás daquela nuvem como um silencioso acalanto, uma poesia de Neruda, um quadro de Van Gogh, uma música de Jobim, cuja as notas do piano façam vibrar tua emoção e tirem tua ternura para dançar. Desejo que essa luz ditosa, ao invés, de ofuscar seja leve, alargue o horizonte do teu olhar para que nele caiba as incontáveis belezas que traz consigo. Desejo ainda, que chegue para suavizar as asperezas desse mundo tão rude, que seja um amor de bençãos, de cura, de cicatrização de antigas dores de regeneração do tecido do coração. Desejo, sobretudo, que esse milagre bendito chegue com serenidade suficiente para acalmar o teu peito e deixar a tua alma em paz.
De modo infeliz será colocado um ponto final.
As lacunas que formara-me devido as tuas desonras, nunca conseguirei fechá-las, o desprezar que tanto fazia questão de falar-me, deixaram cicatrizes. Cicatrizes que nenhuma exuberância será capaz de fechá-las.
Flávia Abib