Laços
Das correntes e laços da vida sigo a flutuar só de pensar em destinos que outros não ousaram desejar alcançar.
A vida é feita no passo a passo e tem poços, armadilhas, laços e cavernas, não se pode dar um passo maior do que as pernas.
Na razão da nossa existência, nascemos e crescemos apoiados nos laços bases de uma família. A união de uma família, não tem preço.
Laços de morte, ciladas de bandidos, conversas comprometedoras, escândalos sociais podem ser evitados por meio de ensinos educativos e consecutivos dos pais.
Muitos se enriquecem com a maior facilidade, mas tem grande dificuldade de saírem dos laços dos ambiciosos, dos egoístas e dos perversos.
Quanto mais próximos estivermos uns dos outros em família, maiores serão os laços da nossa fraternidade, amizade, unidade e integridade, pois estamos todos debaixo dos mesmos sentimentos e propósitos em Cristo Jesus.
A perseguição faz parte do pacote da salvação do cristão: ele sabe como tirar e se livrar dos laços da perdição, deixando que Deus retribua a encomenda.
Nobres sentimentos e afetos de um coração sincero e compreeensivo produzem fortes laços de amizade, atos de solidariedade inesquecíveis e forças para grandes realizações e novos relacionamentos.
O primeiro vínculo e o mais perfeito que une todas as essências do bem, todos os laços de gratidão e se fortalece de todas as virtudes boas do coração é o amor.
É incrível como uma amizade, criada à base de uma simples pergunta, pode desencadear laços de confiança, respeito, afetividade e empatia, cuja liberdade de comunicação e de informações entre uma ou mais pessoas, identificam suas necessidades, fortalecem sentimentos do coração, compartilham interesses sadios e amigáveis, valorizam as opiniões, modificam comportamentos, formam bons relacionamentos e ainda abrem inúmeras oportunidades para expressarem as melhores intençoes pessoais, profissionais, sociais e espirituais.
Todas as oportunidades de trabalho, sejam elas para desenvolver habilidades, fortalecer laços profissionais ou unir as pessoas em torno dos memos ideais, possibilitam que todas elas tenham a chance de crescer, produzir e realizar seus sonhos, formar empresas e amparar famílias, de inovar empreendimentos ou prosperar seus negócios pessoais, profissionais ou familiares.
Construa bons relacionamentos, amizades duráveis e laços saudáveis com as pessoas que você ama, gosta e se apaixona, porque isso preenche um bom tempo da nossa felicidade alheia.
Amor aproxima corações distantes, une diferenças e cria laços inseparáveis para conquistar grandes realizações que, ao longo do tempo, quanto mais unido for este amor, maiores serão as suas forças e os seus propósitos: tudo pela vontade de quem ama e deseja encontrar, sentir e também de desfrutar eternamente da sua mais enriquecedora, pura e nobre existência.
Evite laços apertados, cujas palavras e acordos são traiçoeiros, onde a corda é feita de brincadeira, adornada de sorrisos falsos e com promessas que não se cumprem, pois neles há sinais de um futuro relacionamento putrefato, um tempo gasto com fracassos, desilusões e sofrimentos contínuos.
Valorize, aprecie e pratique as orientações, os conselhos, as relações, os laços do amor e das afeições, as conexões emocionais, os passatempos sadios e à criatividade educacional ligadas às crianças, pois o futuro desta geração só poderá produzir bons frutos, se todos os pais, desde já acompanharem e protegerem o crescimento, a educação e a formação de seus filhos.