Laços

Cerca de 1286 frases e pensamentos: Laços

O que faz uma pessoa ser bonita não são seus traços...
São seus laços!

Crie laços, é assim,
pequenos laço,
lançados,
presos,
fixados,
momentâneos,
quantitativos,
lembrados,
preservados,
cultivados,
reforçados,
retornados,
improvisados,
laços são as únicas coisas que nos fazem amar, nos fazem lutar, nos dão vida, nos dão o gosto feliz de viver e vencer, crie laços, invente reinvente faca sorrir quem quer amar, quem ama e quem não conhece amor, lance um laço de importância, de quem se importa de cada detalhe de alguém ou alguma coisa, tudo é feito de laços..

(...)e por aqui vou deixando palavras, criando ...laços! Entrego-as a todos que por aqui passam, com a certeza de que ...as acrescentarão ... e numa reciprocidade...colho as que por aqui encontro!
Apesar de "palavras leva-as o vento", acredito que muitas delas cairão em solo árido, mas mesmo assim ... darão flor!
A vida só faz sentido se nos ausentarmos de nós e partilharmos outras vidas ...com AFECTO!

Você não constrói laços estreitos de amizade quando está precisando de alguém. Você constrói muito mais facilmente laços de amizade quando está disponível para ajudar alguém.

Desfazendo nós… criando laços.

Às vezes, nossa vida vira uma tremenda bagunça!
Nós nos enrolamos demais com as situações, confundimos emoções, ficamos perdidos, entramos em um verdadeiro labirinto construído por nós mesmos, damos um nó demasiado apertado, que fica complicado desatá-lo.
O grande problema é que não paremos para pensar que a vida requer calma, que o exercício da paciência é um aprendizado diário e o hábito de pensar antes de agir evita grandes transtornos com consequências imprevisíveis.
Infelizmente, é muito comum não pesar os prós e os contras; ante uma tomada de atitude ficamos ansiosos e nos deixamos levar pelo impulso.
Estamos cansados de ouvir pessoas falarem: “Ah, estou mal, deu um nó na minha cabeça! Não pensei antes, e o resultado não foi nada bom. Claro, se somos imprudentes como as coisas podem acabar bem? Temos que assumir a nossa incapacidade de lidar com equilíbrio e bom senso perante as mais corriqueiras situações.
Daí surgem os contratempos, uma série de mal entendidos que tumultuam nossa vida acarretando os mais diversos aborrecimentos. Adoramos reclamar que não somos compreendidos, sentimo-nos injustiçados, mal interpretados, a mente fica confusa, e não paramos para refletir que tudo foi ocasionado pela nossa imprudência e impulsividade, pertinentes a decisões que foram tomadas intempestivamente, no calor das emoções.


Precisamos dosar de forma mais cuidadosa, coerente e inteligente nossos sentimentos. Que sejamos razão e emoção, necessitamos de ambas, porém, sabendo discernir de forma mais equilibrada, usando-as com prudência e sabedoria nos momentos certos.
O problema agora é desatar o nó, aprendendo a dar laço. Nada impossível quando nos propomos de verdade a mudar o rumo de nossa vida tornando-a mais feliz e amena.
A questão é não dramatizar tanto as coisas, complicando-as com o nosso vitimismo; sim, porque temos a mania de ser algozes de nós mesmos. A vaidade e o orgulho são os dois maiores vilões que impedem que reconheçamos nossos erros. Em contrapartida, a humildade em assumi-los gera o desejo de procurar corrigi-los. Se não temos condições de trabalhar nossas imperfeições, se somos imaturos e não dispomos de uma boa parcela de autocritica e conscientização, de que o mundo grita pedindo paz e isso só se consegue com o burilamento de seus habitantes, então, busquemos ajuda de um profissional que possa nos auxiliar a realizar a mudança que necessitamos.
Muita gente, perseverante e esforçada, consegue sozinha, outras não, mas o importante é a transformação para melhor que conseguirmos realizar, o aprendizado de não permitir respingar nos outros as consequências geradas pelo hábito de atitudes impensadas que criam o famoso “nó” na nossa cabeça, e, se criá-lo, ter capacidade e habilidade de desatá-lo e transformá-lo em laço.
Laço de amor, de afeto, de paciência, de equilíbrio, de calma, de sensatez, laço de uma boa convivência, com as pessoas, com a vida e conosco mesmos.
O que mais importa é que saibamos manter com nós próprios uma parceria amistosa e saudável, fundamentados no princípio básico que se assim não for, não teremos a menor condição de sermos pacíficos e amistosos com ninguém.
Alguém disse: “Nó aperta, laço enfeita! Que sejamos mais felizes, contribuindo de uma forma mais leve e positiva para a construção de mundo melhor.

Pessoas passam diariamente em nossas vidas. Algumas criam laços afetivos. Só permanecem as que chegam pra fazer de você uma pessoa melhor. Essas sim, merecem o seu carinho e cuidados especiais.

a oportunidade são laços da eternidade espalhados pelo senso de liberdade.
por celso roberto nadilo

Desatei os nós e enfeitei com laços.

A única coisa insubstituível em nossas vidas são os laços de sangue!

Não existe coisa pior do que ser forçado pelos seus princípios e pela razão a cortar laços tão essenciais, que foram tão fortes, que duraram até aqui, e que por uma causa tão fútil estão dolorosamente sendo mutilados... Toda vez que uma pessoa tão importante sai da minha vida assim, leva consigo um pedaço do meu ser, cujo qual eu não serei o mesmo sem, e assim a vida continua, até que eu me torne quem eu nunca quis ser, do jeito que eu nunca fui, com as pessoas que eu nunca quis ter, contra a minha atual vontade.

Sou uma pessoa boa, não preciso que me digam.
O momento é de desfazer os velhos laços para se possa alinhar um novo horizonte.
Miserabilidade opaca nossos olhos e transforma os nossos sentimentos.

Soltei os laços da saudade pra segurar nas mãos do amor próprio.

Crie laços. Não um nó.

Os laços que firmam nossa amizade se consolidam à medida
que nos aproximamos de conhecimento e afinidades de outrem.
Esperamos sempre gratas surpresas
de almas generosas, prontas para nos estender as mãos,
oferecer os ombros e até verter lágrimas conosco,
tal a emoção que embora não seja nossa,
compartilhamos com o maior prazer, seja no sorriso ou na dor.
Esta magia e fascinação nos dão força e vigor
nesta nossa doação livre e espontânea.
É o prazer de viver!

Família Corporal e Espiritual

Há, pois, duas espécies de família:
As famílias pelos laços espirituais
Duráveis, se fortalecem pela purificação e se perpetuam no mundo dos Espíritos, através das várias migrações da alma.
E as famílias pelos laços corporais.
Frágeis como a matéria, se extinguem com o tempo e, muitas vezes, se dissolvem moralmente, já na existência atual.

A gente cria laços com algumas pessoas .
Alguns se tornam eternos e outros se desfazem no caminho .

O tempo desata amarras, que se transformam em suaves e belos laços.

.. Lembre-se sempre,
você cria laços com aqueles que conquistas. Então, pensa bem antes de sair criando laços com as pessoas erradas.

A confiança enobrece laços de união, sorriso e gratidão.

⁠Laços são desfeitos,
as vezes, não pelos feitos,
nem mesmos pelos defeito,
mas pelo que não foi feito.