Karl Marx e a Juventude

Cerca de 23046 frases e pensamentos: Karl Marx e a Juventude

Jaz um poeta

Dirão está vivo
Se de todo meu escrito
Lembrarem um fonema:

Na falta da vida boêmia,
Ficou em poema.

Inserida por lucian1989

Solidão não tem relação com presenças ou ausências... É um estado subjetivo de não sentir-se satisfeito consigo mesmo, que passeia entre baixa autoestima e a insegurança do não se conhecer.

Inserida por cleideescritora

A paixão não conhece lei... Quando bate, só enxerga a possibilidade de se inspirar... Quando está perto...Muitas vezes a timidez não deixa nada a dizer... Quando está longe se ensaia o que vai falar, e este ensaio nos poetas..vira poesia!

Inserida por literataquality

VERÃO

Seus caminhos são tão límpidos como as águas do mais sonhado riacho...Suas fantasias tão boas... Mergulho nelas, nada em silêncio refrescante ao som da música da natureza, recordo cachoeiras.Respiro o cheiro da mata... Como o desejo da joia mais cara... Tenho verões e mangas no quintal, pitanga e flor colhida num verso, tenho a cigarra que canta, o verso que espanta o grilo noturno, um gato soturno, amores de verão, segredos perfumados, com prevenção e sorriso de satisfação na doce ânsia de viver...

Inserida por literataquality

"A minha poesia é um trabalho com palavras, é linguagem das artes que explora todos os recursos e procura expressar ou sugerir algo, reprodução de sons, ritmo, musicalidade. Às vezes revelo parte de mim mesma no meu trabalho, compartilho meus sentimentos e emoções.Mas há momentos em que eu invento uns versos pelo prazer de inventar e nada mais..."

Inserida por literataquality

Uma expansão está em seu coração... A molas emocionais convidam a um doce deleite. Você vai ser guiado por seus sentimentos, não por sua intenção... O que pode ser dito sobre a ternura, a doçura de expressão, a manifestação do amor? Não se diz, se sente... Ternura é a manifestação mais evidente do amor... Afetividade também é uma expressão de amor mas acima de tudo é aceitar o outro como é.

Inserida por literataquality

Amores repentinos são mais difíceis de esquecer.

Inserida por literataquality

O amor é a poesia dos sentidos...
Os sentidos declamam a essência da vida!

Inserida por literataquality

Meu amor e gratidão sempre irão brilhar, às vezes sabemos que uma relação pode não ser um sucesso, mas o amor sempre pode dar certo, no sentido de produzir coisas boas, é natural amar alguém especial e único, e ao mesmo tempo saber que um relacionamento com aquela pessoa seria um desastre total...Mas ser grato é uma face do amor.E também dá prazer.

Inserida por literataquality

Quando você
ama uma pessoa,
de fato liberta...
E quer vê-la feliz.
Mesmo que não seja contigo.

Inserida por literataquality

Façamos silêncios que não fazemos pra a achar a paz que achamos que não temos.

Inserida por literataquality

A CHUVA.


Esta chuva tem secreta ternura,
Num ritmo de música amável,
Humilde barulho de água mais pura...
Abala a alma, abala o sonho afável.
A Terra recebe um azul beijo,
E eu que sonhava contigo... Acordo...
Cheia de saudades e desejo!

Um mito primitivo que se renova.
Na minha paz de noites longas.
Faço poesia, esqueço a prosa.
Este amor sempre me afronta
Ao mesmo tempo alvorecer das flores
E o cheiro da terra me lembra amores...
E a vida quando me desaponta...

Sentimento fatal se inunda,
Ilusão incansável, invencível, impossível
A meu corpo todo circunda.
Uma inspiração cheirando a terra e audível.
Meu sentimento de amor...
Acorda no cinza de seu ritmo, fico intangível.
A felicidade me inspira ...
Rimar com a chuva,amor com flor, no lugar da dor.

A chuva treme no vidro,
O corpo treme de desejo,
Você sumiu no mundo...
Deixando apenas o gosto de seu beijo.

Inserida por literataquality

Deixe o sol brilhar em sua casa, e brilhar em você, que remova as nuvens negras, veja no espelho seu rosto novamente, sorrindo, feliz, você só melhora a cada dia, está feliz, estou perplexa, você deveria estar em meus próprios pensamentos, mas está em meus braços, e mais, sinto que você está radiante como um sol, nos meus braços, me enche de calor e luz, tudo o que me dá é alegria e eu só quero
dar-lhe prazer e satisfação, o que mais posso desejar para alguém como você? Dentro de sua alma, tem uma jóia que brilha é apenas a essência que sai de você.

Inserida por literataquality

Você é tão doce como a fonte que corre ao longo da encosta, eu posso me espelhar em seus olhos, você é tão bonito... Como ver a fonte correr para baixo do lado mais belo da montanha.

Inserida por literataquality

A leveza do ser que não exige exclusividade,é a sapiência de quem sabe ser livre, libertando quem te deu prazer, amor não compreende estas coisas de liberdade, mas a leveza de não exigir exclusividade não é dos amantes, e sim dos sábios!

Inserida por literataquality

Venha olhar aqui, há um mundo, e ao longo de milhares de mundos, o amor leve me aguarda...

Inserida por literataquality

Dentro do meu mundo há outro mundo, um mundo de sentimentos e de palavras certas para definir o que são estes sentimentos. Histórias reais e lendas imaginárias nascem do céu de meu ser, das minhas praias e matas nascem poesias. Mudo de poesia quando a paisagem do meu ser muda também, não choro mais pelos homens, agora só choro de alegria!

Inserida por literataquality

Minha paz maior é saber que ninguém é de ninguém, e que nada acontece ao acaso, que contribuímos nas vidas das pessoas, e as pessoas nas nossas vidas, os caminhos se cruzam, há encontros e desencontros, a vida sempre coloca novidades e flores novas no caminho, e minha paz maior é saber que posso sempre ser eu mesma sem nada a esconder, nada a dever, apenas a felicidade de ser livre.
Escolhendo a palavra liberdade, pra ir e vir, ficar ou sair, entrar ou pular fora, até do trem em movimento, o mais importante é fazer tudo de coração aberto,sem nada obscuro, nada forçado.

Inserida por literataquality

UM SILÊNCIO PROFUNDO... PODE REPRESENTAR UM "NÃO" E PODE REPRESENTAR UM
TREMENDO MEDO DE DIZER SIM
E CAIR NO ABISMO DE UM SENTIMENTO SEM FIM.

Inserida por literataquality

Agradeça a Deus o que você “é”, ao que você “foi” e porque aprendeu com seus erros, agradeça o que será, pois é assim mesmo que você se lapida e deixa brilhar o melhor de você!

Inserida por literataquality