Juventude e Política
Amar o próximo, é comer do mesmo pão que se dá para o faminto, e não se engrandecer de doar as sobras do banquete.
Sistemas políticos e econômicos podem ser responsáveis por levar cidadãos à pobreza, ignorância e miséria, mas é inegável que a religião é a maior favorecida por esta combinação.
Se alguém diz ser estudioso das Escrituras e aceita passivamente tudo que uma instituição lhe impõe por fé, nunca conheceu a Teologia.
É triste constatar como muitos se vendem tão facilmente por migalhas, sem sequer perceberem o quão prejudicial isso é para o nosso país.Não devemos nos desgastar criando inimizades por conta de políticos que só enxergam para si próprios. Direita, esquerda, Lula ou Bolsonaro, são todos da mesma sacola de interesses egoístas.
Em vez de nos vendermos por benefícios passageiros, deveríamos lutar verdadeiramente pelo bem do nosso município, do nosso estado e do Brasil como um todo.
Os políticos até tremem nas bases só de imaginar o povo nas ruas, mas se continuarmos nos vendendo por um saco de cimento, o país nunca prosperará. É hora de acordar para a realidade e agir com consciência.
Montar num cavalo que passa arreado é uma opção a depender do seu destino; se o animal for para o campo da honestidade, montarei de imediato; se for para a imundície da política partidária, que siga sozinho ou leve consigo o vírus da corrupção.
O ensino nas escolas, está ultrapassado, formam-se os iguais para fazer mais do mesmo: Servir ao Estado e aos donos do Capital.
Então, já que a história não foi vivida por você, não a conte como se soubesse de fato tudo que realmente aconteceu, pois, tem sempre um algo a mais por trás de toda e qualquer (e)história.
Se um dia você for ao velório de um político, não se aproxime do caixão, você corre grande risco de ser subtraído
Extremismo e radicalismo político só denota ignorância. Se identificar com uma das partes não justifica a falta de questionamento crítico sobre a mesma.
Quem concorda com "tudo" não tá enxergando "nada". Zona de conforto que fala, né? Melhor não pensar e seguir o rebanho escolhido.
(08/05/2024)
Alcançamos o tempo de ver pastores evangélicos pentecostais, preocupados em proibir a pregação do evangelho que expulsa demônios das pessoas.
Há quem diga que mentira possui pernas curtas, prefiro pensar que possui mesmo, é boca que sussurra convincente.