Juventude e Política
As redes sociais e o debate político tem muito em comum: são espaços onde ignorantes sobre o funcionamento do mundo tentam propor e impor mudanças para melhorá-lo.
É como se formigas quisessem ensinar a aperfeiçoar os rotores de helicópteros.
O eleitor não pode ter papel passivo diante do processo eleitoral, pois a sua indiferença diante disso, é um tiro direto no próprio pé.
Somente aquele que utiliza de recursos éticos para vencer, poderá afirmar diante dos resultados que 'combati o bom combate', parafraseando termos bíblicos.
Eleitores precisam ficar atentos aos lobos em pele de cordeiro e ao canto da sereia, os quais são recursos que muitos candidatos usam para alcançarem seus intentos e projeto de poder. É preciso termos visão de sabedoria na hora de votar e deixarmos a inocência de lado.
A nossa defesa dos interesses coletivos deve sempre estar acima da dos políticos e partidos, os quais, mesmo quando antagônicos entre si, não raramente compactuam diante de seus próprios interesses.
Políticos corruptos podem até vir a serem candidatos, mas geralmente só serão eleitos se compactuarem com eleitores igualmente corruptos ou irresponsáveis diante da arte de votar, tornando-se assim estes, corresponsáveis pela corrupção que vier a ser praticada.
Existem muitos lobos em pele de cordeiro, mas se eles conhecessem a dinâmica do Universo, não tardariam em seguir o reto proceder, pelo próprio bem. As vantagens que se acredita estar tendo, ao enganar o outro, é pura ilusão.
Para reconstruirmos uma nação, é preciso comprometimento e consciência no ato de votar, além de cobrança e fiscalização constante sobre os eleitos.
Nem todos os países tiveram sucesso por meio de proteção e subsídios, mas poucos o fizeram sem eles.
Para que muitos possam cantar e sorrir, alguns tem que clamar e chorar, mas temos mais candidatos a cantores, então os sorrisos demoram!
Cheguei à conclusão de que a humanidade, em sua maioria, é ignorante, pelos governos que escolhem, pelas coisas a que se submetem, por seus atos mais simples do cotidiano, por suas opções desvairadas, pela futilidade de suas motivações, pela preguiça da reflexão. O atalho sempre desejado e a busca para facilitar todas as coisas embruteceu o ser humano, o acomodou na poltrona da pobreza e revelou a miséria do seu espírito.
Uma democracia que diz respeitar e obedecer à voz do povo, sendo inclusive dito que a voz desse povo é a voz de Deus, estando notório que esse mesmo povo não possui as qualidades de cidadão; sendo este povo, inclusive, formado por cidadãos passivos e alienados, deve ser indagada sobre “Qual povo?”; e também sobre “Qual Deus?” Isto é, se, por exemplo, o povo que venerou Mussolini ou o deus dos Nazistas.
O sistema é o sistema. É assim que é.
A guerra é contra o mau e o final da história?
Bom cada um escreve seu final.
CONSTATAÇÃO
De muitos políticos brasileiros atuais, pode-se dizer que são a reserva imoral da nação.