Juventude e Política
O povo só acorda quando é atacado diretamente. Infelizmente as instituições de ensino os adaptam para entender apenas o explícito, incapacitando-os da capacidade fundamental do humano, o raciocínio.
Neste mundo, muitas das vezes o papel vale mais que muita gente. Nossa triste realidade é deprimente.
"Uma nação verdadeiramente livre e independente é aquela que pode proporcionar ao povo condições básicas para que possa viver próspero e feliz."
Uma das lições mais assustadoras do fascismo é que ele não precisou de revoluções ou armas para chegar ao poder: chegou por vias legais , como um movimento moralizador, purificador e salvacionista de classe média.
Controle, é tudo uma questão de controle. Toda ditadura tem uma obsessão. A Roma antiga dava para as pessoas pão e circo, entretinha o povo com diversão. Outras ditaduras usam as mais diversas estratégias para controlar ideias (o conhecimento). Como fazem isso? Rebaixam a educação e limitam a cultura censurando informações e qualquer meio de expressão individual. É importante lembrar que isso é um padrão que sempre se repete por toda a história.
Se você deixa o mal acontecer e não faz nada, com o intuito de preservar a paz, você não é pacífico, você é covarde!
Tem coisas que é melhor deixar pra lá... Não vale a pena argumentar. Excesso de razão não combina com a verdade
O homem não é livre se o governo não é limitado.
O sistema não teme o pobre que tem fome. Teme o pobre que sabe pensar.
A ideia de “ideologia” é inseparável da ideia de poder e dominação. É uma parte não destacável do conceito de que qualquer ideologia é do interesse de alguém. Os governantes fazem sua dominação segura por meio da hegemonia ideológica.
As nove palavras mais terríveis no idioma em inglês são: "Eu sou do governo e estou aqui para ajudar.”
O propósito dos benefícios do governo deve ser o de eliminar, tanto quanto possível, a necessidade para a própria existência dos benefícios do governo.