Juventude e Política
O problema maior não é perder o emprego, mas perder a dignidade também. Porque muita gente, trabalhadora, quer viver do seu trabalho, do seu suor, e não de míseras doações do próximo. Isso ajuda, mas humilha e envergonha também. Por isso o auxílio emergencial do governo, numa pandemia, por exemplo, é de fundamental importância, é menos humilhante para os trabalhadores informais ou desempregados.
300 mil mortes, é como se a população inteira de seis cidades de cinquenta mil habitantes tivesse morrido, em menos de dois anos, pelo mesmo motivo. Isso é assustadoramente trágico.
Pra quem vive pressionado contra uma "bola" que gira em torno de 107.000km por hora e rodopia cerca de 465m por segundo, simultaneamente, como nós vivemos, até que estamos indo muito além de qualquer coisa que alguém pudesse esperar de um humano, só não pode "parar no tempo" (nem ir pra direita).
O povo costuma se engasgar facilmente com uma mosquinha, mas é capaz de engolir um sapo atrás do outro sem parar.
Devemos sempre estar preparados, psicologicamente, emocionalmente, e espiritualmente, para as intempéries e emboscadas da vida, porque a única coisa que ainda permanece estável neste mundo é a pobreza, tudo o mais oscila entre a ganância e o poder.
Eu sempre fui fascinada pelos castelos e pelas histórias dos castelos, mas nunca gostei do "Castelo de Monalisa" e muito menos de sua história.
Se a saúde é fundamental, e se a saúde também é um direito humano fundamental, e um dever do Estado, então, pelo meu singelo raciocínio lógico, isso significa que os planos de saúde particulares estão tentando se sobreporem a esse direito, com a nossa permissão, e com a omissão do Estado, é claro. Ou estou enganada?
O concurso público só serve para aumentar a desigualdade social. O concurso púplico é uma forma de desigualdade social, e não é nada democrático. Os serviços públicos são necessidades fundamentais neste país, no entanto os sevidores públicos concursados são dispensáveis. Esse cargo, servidor público concursado, simplesmente não deveria existir em nenhum país democrático.
Todos os brasileiros são iguais perante a lei, menos os diplomados de nível superior, os políticos, os militares, e os ricos; o resto é tudo igual: ferrados.
"O trabalho dignifica o homem", isso é muito relativo, varia com a função e o salário; porém de maneiras diferentes, conforme o povo e o governante de cada país.
Talvez seja muito mais fácil adestrar um bando de jumentos selvagens do que convencer um idiota ignorante de qualquer coisa comprovadamente certa.
Os veganos que me desculpem, mas se tem até planta carnívora, não sou eu que vou parar de comer carne; neste mundo é assim mesmo, é um comendo o outro, e isso não vai mudar, faz parte do mecanismo universal do funcionamento da vida.
Cada um já nasce para comer um tipo de coisa, alguns animais são carnívoros e outros vegetarianos, os ursos pandas, por exemplo, apesar de grandes, só comem brotos de algumas espécies de bambus, e não dá pra comer outra coisa, porque isso já é da natureza deles, foram criados por Deus assim, desse jeito, e ninguém ensinou isso pra eles, já é próprio do organismo deles, é coisa de DNA, "tá no sangue", se forçá-los a comer outra coisa, provavelmente ficarão doentes, ou ficarão diferentes do que nasceram pra ser.
E assim somos nós também. Alguns de nós gostam de carne, e outros só gostam de folhinhas, talvez porque na infância não foram acostumados a comer carne, talvez a grana fosse curta, e não desse para comprar carne todo dia, ou talvez nasceram assim, sem gostar de carne, talvez o organismo rejeite a carne; já outros só comem folhinhas porque são "maria vai com as outras", e começaram a imitar os famosos que não comem carne, pode ser isso, eu imagino que seja isso, sei lá.
Mas isso não importa, cada um é cada um, e, do meu ponto de vista individual, não há mal nenhum em comer carnes, desde não seja proibida para o consumo, e não cause sofrimento ao animal na hora do abate, pra mim, tá tudo certo.E, digam o que quiserem, não há nada mais prazeroso do que reunir os amigos para saborear um bom e suculento churrasco na brasa!
Pelo tratamento dado aos animais, pode-se julgar a evolução mental, e espiritual, de uma pessoa, de um povo, ou até mesmo de todo um povo, de uma nação inteira, inclusive jornalística e política.
Pelo tratamento dado aos animais, pode-se julgar a evolução mental, e espiritual, de uma nação inteira, inclusive jornalística e política.
Ser rico no Brasil é como ser um milionário na rocinha, você pode até morar numa mansão, mas vai continuar vivendo na pobreza.
Muitas injustiças sociais só acontecem devido à afinidade entre a mediocridade do caráter do político e a do eleitor.