Juventude e Política
"A que ponto chegamos, vejo muitos políticos bons defendendo ladrão por que acham que o outro é mais ladrão ainda, vejo também bons partidos políticos se definhando nessa queda de braço entre os dois lados podres de uma grande polarização. E ao invés de somar com o povo a terceira força ficam defendendo ladrão em prol da democracia. Pelo amor de Deus sejam justos, ajudem a salvar o Brasil dessa roubalheira. Que democracia é essa que não escuta o clamor do povo?"
Antes de tomar posse de um Ministério, a pessoa deveria ser submetida a uma rigorosa Prova de Inteligência Emocional. Se continuarmos na mesma batida, corremos um alto risco: o de continuar sendo conduzidos por pessoas insensíveis, o de elegermos novos sociopatas.
Pela covardia de muitos que a constituição está sendo rasgada , a justiça prostituída e a dignidade do cidadão de bem jogada na lama..
Não, eu NÃO quero ouvir a sua HISTÓRIA. A história que você só conta um lado. A história segundo A SUA visão. A história pra boi dormir, história "de pescador", história de nanar neném... O seu "conto de fadas" onde o mocinho é na verdade um vilão declarado, o lobo em pele de cordeiro, com fábulas repletas de "boas intenções" (daquelas em que o inferno está cheio)...
A história de Robin Hood nunca me encantou, pois não passa de um ladrão que tira de uns pra dar pra outros, produzindo incapazes e causando a dependência.
O herói que me comove é Jesus, que disse: dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Esse sim é o verdadeiro "socialista", que ensinava às pessoas a dar tudo o que tinha aos pobres (DAR o que é seu e não ROUBAR o que é dos outros). Mocinho que lavava pés em vez de cortar orelhas com espada. E como um cordeiro que de fato era, foi para o abate sem luta e sem uso do poder que tinha, sacrificando-se no lugar do corrompido Barrabás e com a promessa de salvar a todos os arrependidos tal como foi com o ladrão convertido. Esse mocinho não fazia acepção de pessoas, podia ser negro, branco, rico, pobre, judeu, gentil... Ele não alimentava a disputa de classes favorecendo uns em detrimento de outros. Não segregava. Ensinava o perdão, o amor (o amor ao próximo antes do amor a si mesmo). Ele não odiava os ricos, a elite do seu tempo, mas repreendia-os para que estes vivessem uma vida de retidão, pois o pecado é enriquecer ilicitamente e se desviar do que é justo e bom. Nasceu e morreu pobre.
Quer contar uma história? Conte essa. O que passar disso é cópia fajuta e eu não quero ouvir, obrigada! Conte para os acéfalos vendidos pra essa política falida, partidária e diabólica, que continuam gritando: "solte Barrabás".
- Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme.
Provérbios 29:2
- O rei que exerce a justiça dá estabilidade ao país, mas o que gosta de suborno o leva à ruína.
Provérbios 29:4
"Vivemos em um raciocínio binário eleitoral.
Como se eleições fossem sinônimo de plebiscito.
Puro maniqueísmo!
Dá no que dá."
Nos deixamos dominar pela raiva, mágoa e revolta
No momento em que estamos vivendo algumas situações me levam a reflexão:
Alguns que só consegue emprego com privilégios;
Um país que não pensa no todo;
As mudanças que precisam ser feitas;
As apostas em casos perdidos;
A militância em causa própria;
As diligências para uma reforma política;
A verdadeira liberdade do povo brasileiro com saúde, educação, infraestrutura, emprego e moradia;
Assumir a própria idade e liberta-se do “rouba, mas faz”;
Remediar a política brasileira;
Fazer por merecer tudo que se tem;
Teimosia não é independência.
Os tempos precisam mudar, não se promove medo, insegurança, preocupações e ansiedade, não se aceita as coisas como elas são, poderia ser perfeito, poderia dar orgulho, poderia ser simples e fraterno, lamento como as coisas andam acontecendo dos dois lados, na verdade é tudo um lado só, está na hora do povo assumir o poder, ser fiel ao seu país, contaminar a nossa vida com o bem, o respeito, a luta por dias melhores, amar o Brasil na prática, vamos nos manter com a fisionomia calma, vamos lutar por antigas ou novas ideologias sem desrespeito, vamos deixar na gaveta a sensibilidade, vamos sentir o coração bater com mais força.
Absorva informação, mas não acredite em tudo que se diz ou lê, transforme em praticidade o que você observa, fale menos, não seja cruel nem agrida ninguém com posicionamentos diferentes, ajeite tudo, eu e você também somos povo, somos Brasil, somos raça, somos credo, somos som, somos vida, eu e você podemos dirigir a nossa vida com mais amor, mais ética, mais cumplicidade ao próximo, eu e você poderíamos evitar bares e tabernas, salões e jogos e nos concentrar numa reforma política que fosse boa o suficiente para todo o povo brasileiro, independente de filosofia partidária.
Uma expressão de já chega está estampada nas pessoas que vestem vermelho e verde amarelo, que vestem preto ou branco, azul ou rosa. Recuse-se a tomar partido, tome partido pelo seu país, observe que o dinheiro é nosso, a riqueza é nossa, o país é nosso. Olhe igual os desiguais e não desanime nós vamos mudar, vamos crescer e vamos nos orgulhar de um país LIMPO.
Bazófias de um tupiniquim
Conheçam o molusco imaculado,
Uma alma cândida, alva,
Que diz pecado nunca ter experimentado
Querem atingí-lo com veemência
Oh! tão Ingrata oposição
E com um golpe tirar sua inocência
Exige por vaidade ser idolatrado
Quer manter-se no apogeu
Para isso prefere ser temido a amado.
O brasileiro torna-se andarilho
Lacaio, serviçal do Foro.
A nós querem impor o império vermelho
De ladrão a ditador foi acusado
Pela elite opressora
O rico pode mas não o pobre inválido
A esperança se vai de uma só vez
Como podem confundir assim
Salvador das minorias com Mefistófeles?
Cópia perfeita do Macunaíma
Nosso herói agora se vai
Preso como em filmes de guerra do Cinema
Viva!
É sexta feira santa.
Esse é o dia de não comer carne vermelha.
_Mas pera ai?
_para mim, todo dia é sexta feira santa...
Já viu quanto está custando o preço da carne?
Diferente do que pensam os brasileiros acerca dos poderes da república, o único poder hoje entre nós é o do Aedes Aegypti.
Ela não tem diálogo. Ela tem um estilo impositivo e é incompetente e não consegue controlar a corrupção. Em política é preciso saber dialogar.
(Reuters)
Hipocrisia exacerbada
Brasileiros, vestidos com a camisa da seleção brasileira, que representa uma empresa privada, cantando o hino nacional brasileiro , eclodindo aos quatro ventos brados de patriotismo. Isso é amor à pátria? Não. Isso é amor ao capital, ou seja , ao dinheiro . Portanto, ninguém está preocupado com o nordestino que perece de fome às margens do rio infértil, mas choram diante da hipótese de não mais poderem comprar um celular de R$ 2.000,00.
Já não dá mais para saber o que é mentira e o que é verdade! Só uma coisa é certa: cada um acredita naquilo que pode.
