Juventude e Política
Quando nós nos desviamos dos limites do direito, nós criamos a instabilidade social e a instabilidade política.
Os homens servem a deuses quem deveriam ser seus escravos. Estado ou mercado devem servir e não assenhorear a sociedade.
O problema da "exclusão" e da desigualdade social não é o capitalismo e sim a corrupção, existente em qualquer modelo econômico em que o sistema político seja corruptível, levando em conta a cultura do povo de um país em que a educação não seja prioridade.
A corrupção não é uma prática apenas de ricos... Há muitos pobres que aderem à práticas corruptas para saírem da pobreza, mesmo sabendo que é errado, cientes que tais práticas trazem benefícios ilusórios e não resolvem o problema do todo.
O que fundamenta a lógica imoral da exclusão é a corrupção, quando inveterada na cultura de um povo.
Talvez alguns não se lembrem, mas houve um tempo em que todos éramos brasileiros e não haviam distinções de vermelho e verde/amarelo, mortadela ou coxinha, esquerda ou direita, apenas fazíamos parte da grande maioria que só gostaria de levar a vida em paz, sem ser sacaneado por um governo eleito para nos beneficiar. Entendam que não há mal nenhum em mudar de opinião, contanto que seja para melhor.
"A palavra mais comprida da língua portuguesa é a "pneumoultramicroscossilicovulcaniótico, mas a mais difícil desse país é a "honestidade".
E agora o que é que eu vou fazer, prometeram refeição, mas depois da eleição me deram um osso pra roer?
Na história deste mundo construíram um muro para dividir
As desigualdades do comunismo oriental
Ou as desigualdades do capital ocidental
Eu pedi a Deus para derrubar
Aquele muro para eu não ter que virar sempre à direita e andar, andar, andar, andar e andar em círculos. Eu não queria virar sempre à esquerda e andar, andar, andar, andar, e andar em círculos
A indústria da seca é um termo utilizado para designar a estratégia de alguns políticos, também conhecidos como "coronéis da água", que aproveitam a tragédia da seca na região nordeste do Brasil para ganho próprio. O termo começou a ser usado na década de 60 por Antônio Callado.
"Vidas Secas" de Graciliano Ramos demonstra a exploração do indivíduo nesse contexto.
A pobreza tem cura!
O politico não é honrado
nem amigo, nem irmão
você é o grande culpado
pela fome da nação
só defende o próprio lado
quando oferece um trocado
é fruto da corrupção.
Enquanto o governo extingue ministérios em Brasília, a Polícia Federal desvenda mistérios país afora.
A maior concentração de políticos honestos do mundo encontra-se no Brasil. Os outros países são apenas inocentes.
Em vez de legados, alguns dos nossos políticos só deixarão negados: negam tudo o que se lhes imputa.
Se o Brasil fosse resumido em uma pessoa, ela seria mulher, católica, flamenguista, curtiria sertanejo e não ligaria pra política!