Juventude e Política
Enquanto o povo brasileiro se negar a falar, ouvir , entender e questionar sobre política, estaremos fadados a sermos meros marionetes , manipulados por uma escória onde o único propósito é o lucro da bilheteria.
Não arrisque a unidade familiar ou dos amigos. Não discuta religião, política e futebol. São assuntos que mobilizam interesse e emoção intensos com muita paixão e pouca racionalidade.
Mas, a decepção com os políticos é tanta que muitos confundem política com politicagem, e acreditam mesmo que é a política (e não os eleitores) a causa dos maus políticos.
O silêncio de muitos diante de uma crise política demonstra complacência ou apoio por haver similitudes diante do ato imoral político.
A política se converterá na luta de rua e a razão não importará. Nem os fatos. A política voltará a ser um assunto de sobrevivência brutal em um ambiente ultracompetitivo.
O fanatismo é péssimo na religião,
Muito ruim no esporte
e desnecessário na política.
O fanatismo cega!
Qualquer política de refugiados que dificulte a entrada de árabes nos EUA é ainda muito melhor e muito mais humanitária do que as ações dos países do Oriente Médio em relação aos estrangeiros.
Toda indignação contra o governo americano nesse ponto, sem a imediata e ostensiva denúncia do que fazem os governos islâmicos do outro lado, é só diversionismo e fingimento.
A política não me interessa, é negócio do demônio. Os políticos jogam com a mente das pessoas. Sempre jogam com a mente das pessoas
"Baseado em tudo o que li sobre história, política, vida humana e costumes, tirei a seguinte conclusão: o comportamento das mulheres é o parâmetro mais exato para determinar o grau de moralidade e virtude de uma nação. Os judeus, os gregos, os romanos, os suíços, os holandeses, todos perderam o espírito de comunidade e suas formas representativas de governo quando perderam o recato e as virtudes domésticas de suas mulheres."
A política é uma arte de conquista de poder e não uma fantochada, por isso, só os verdadeiros artistas conseguem perceber os métodos eficazes a se terem em conta para pintar o quadro da boa governação.
A política não se situa no polo oposto ao de nossa vida. Desejemos ou não, ela permeia nossa existência, insinuando-se nos espaços mais íntimos.
Pior que a velha política do "rouba, mas faz" é o desgoverno que rouba e nada faz, tudo corrompe, atrasa, precariza ou destrói. É a política de terra arrasada...
Uma das penalidades por se recusar a participar da política é que você acaba sendo governado por pessoas inferiores.
Um dos mistérios dos tempos é a razão pela qual a esquerda política, durante séculos, dedicou tanta atenção ao bem-estar dos criminosos e prestou tão pouca atenção às suas vítimas.