Juventude e Política
Eu não defendo políticos, eu defendo os meus direitos, e qualquer um que demonstre simpatia por eles.
Analfabeto não é aquele que não sabe ler, contar e escrever. Analfabeto é aquele que teve acesso à educação e mesmo assim votou no cara que disse com todas as letras que tiraria seus direitos.
Os políticos brasileiros têm mostrado seu caráter de uma forma bem explícita ao povo; São notáveis espécies na maioria de infratores, que sabem que não podem confiar uns nos outros. Mesmo sendo obstinados opositores no plenário, nos bastidores são capazes de fazer grandes negociatas e acordões entre si. Essa é a mais abstrata personificação dessas criaturas em constante mutação correligionária, e principalmente do seu perene estado de alheamento à sua função mais elementar.
Acredito num modelo de sociedade que se auto-ajuda e se auto-recupera sem esperar tudo do governo.
Acredito que um dia o governo vai olhar para os jovens estudantes de baixa renda e escola pública como futuros profissionais promissores.
Acredito numa política de segurança que primeiro ensina, dá curso profissionalizante, oportunidade de estágio, de trabalho e de vida digna antes que estes jovens procurem nas ruas da pior maneira o sustento da família.
Acredito que um dia os líderes políticos vão valorizar mais os professores para que ensinem os alunos com vontade ao invés de desestimularem pela má condição que vivem.
Toda campanha eleitoral é uma guerra, por isso exige estratégia e planejamento. Mas o seu sucesso é construído no calor da batalha, no dia a dia da disputa e no bom gerenciamento das crises que, inevitavelmente, surgem no decorrer da jornada.
O grande estigma religioso encontra-se quando a religião deixa de possuir um papel de amparo social e adentra nos domínios políticos de controle social. A Laicidade e a separação efetiva entre Estado e Religião tornam-se necessidade, demandas pertinentes à segurança pública e direitos humanos universais.
TIETÊ
Meu paladar não é mais tão infantil
Tudo me irrita.
Tudo me entoja
Bambolês, pandeiros, gritarias...
Marshmallow, chocolates
Cortei o açúcar
E as conversas sobre tempo e clima
Tudo me irrita!
Água fria, estabelecimentos de má qualidade.
Política chula...
Odeio, detesto, odeio e ainda detesto
Bijuterias, loterias...
Tudo que é de má qualidade.
E a injustiça fere !Fede!
Fede justamente por não ter qualidade.
Meu nariz não aguenta.
Perdeu o prazo de validade
Você venceu.
Ádyla Maciel 04 de 2019
Quem acata opinião de quem só sabe um lado da história não é bem informado, é apenas mais um manipulado. Mayke Franz
A ignorância é a responsável pelo reinado da mediocridade. Mas é a indiferença que a mantém no poder...
Quando você acha que nada mais o surpreende, aí vem um político brasileiro com a sua postura a mostrar que você é um ingênuo.
Quando os feitos altruístas de um político são enaltecidos em detrimento de seus feitos egoístas, percebe-se quão fácil é perpetuar a corrupção.
Apoiar governantes com base na pobreza de seus cidadãos efetivamente premia as políticas que causam o empobrecimento.
Observo muitas pessoas e grupos políticos enaltecerem a liberdade de opinião e o diálogo, mais também enxergo muita HIPOCRISIA quando os mesmos não conseguem ouvir a opinião contrária...
Os seres humanos em seu cerne são tirânicos,não se desprendem de suas "verdades" nem querem ser convencidos a acreditar em outras perspectivas e se pudessem exterminavam seus semelhantes para entronarem suas crenças...
É normal ter uma formação pensante sobre algo, agora crucificar o outro ou até perder a amizade por convicções é de uma infantilidade espantosa, lembre-se que as "certezas" não são inquestionáveis e sim discutíveis.
A sociedade brasileira passa por um momento delicado onde políticos e a mídia aceleram um processo vexatório e escancarado de assédio moral em massa.
Com o objetivo óbvio de degradar, desmoralizar, e colocar seus cidadãos uns contra os outros, tentam a todo custo manter o poder das instituições falidas sem reformá-las.
Os corredores políticos estão cheios de gente desesperada por continuar no poder e não governar com idoneidade.
Quisera ter um pensamento que trouxesse alento às pessoas; mas teimosamente volto ao item onde tudo é política. E quanto mais quero decifrar essa palavrinha, mais vou distorcendo seu sentido primeiro. Um adjetivo que qualifique sentimentos ruins, mas, poderia ser uma substancial esperança.