Juventude e Política
As pessoas não defendem, veementemente, o que é certo ou errado. As pessoas defendem, veementemente, aquilo que acreditam, dentro da comodidade do que aprenderam.
"Para os fracos que temem a Ordem, a falsa Liberdade morreu ao som de um estrondoso aplauso, mas somente os fortes que preservam os últimos resquícios da verdadeira Liberdade.
Críticas negativas e recusas, fácil externar; saídas práticas e soluções, difícil apresentar!
(Falando de política)
Helda Almeida (12/11/2018)
Não é porque alguém acredita ou diz que é a favor e luta pela democracia que realmente goste da democracia na prática e a esteja defendendo enquanto ela realmente significa.
Os partidos políticos não podem e nem devem ser um palco onde se reúne indivíduos oportunistas e egocêntricos, virados apenas para satisfação das suas necessidades e dos seus anseios pessoais.
Os partidos políticos devem aproveitar os recursos humanos competentes a dar a sua contribuição para o desenvolvimento do nosso benquisto país insular!
Os partidos políticos devem fazer o seu trabalho, e não dar lugar a maléfica estratégia de usar as pessoas para atingirem o poder e depois deixarem ao relento da vida!
Esse abismo que divide os brasileiros um dia será preenchido pelo amadurecimento do eleitor e pela ética na política do meu País.
O valor de um candidato mede-se pela quantidade de votos; o valor de um estadista mede-se pela régua do caráter.
Nenhum governante será digno do cargo se não tiver a prioridade da erradicação da miséria. É a partir dessa ação que a paz se estabelece, a sociedade se organiza e os países se desenvolvem.
Eu sempre tive sede de poder. De poder ajudar. De poder chegar junto. De poder estar ali, na hora em que for preciso.
O Brasil é maior do que todas as crises; é maior do que a ganância de larápios oficiais; é maior do que a vontade dos que o querem dividir em ideologias fúteis.