Juventude e Política

Cerca de 8953 frases e pensamentos: Juventude e Política

Não defendo nenhum político, porque não sei qual será o preço que pagarei para justificar os erros do indivíduo.

Inserida por IvaneideHenrique

O Povo Brasileiro, em uma quantidade significativa,
está com uma democrática opinião interessante sobre muitas coisas.
.

Primeiro, é mais fácil alguém entender de futebol do que dos próprios direitos. Também, nem sabe o real significado da palavra democracia (no dicionário).
.

Segundo, não avalia a vida pregressa dos candidatos, seja do executivo ou legislativo, vota por simpatia e não pelo caráter.
.

Terceiro, tem conhecimento raso da profunda verdade. No que diz respeito à política, a qual dá o rumo na própria vida, não se interessa ao saber, ao entender. Somente quer o resultado do momento, não pensa num futuro.
.

Por último, querem a paz, a mudança positiva, mas sempre elegem aqueles que causam o problema ou o qual indica o candidato problemático.

Inserida por Cleibson

Me pediram pra votar consciente. Mas agora estou com a consciência pesada, pois acabei de dar uma carta em branco para alguém que não sei se terá consciência de escrever uma boa história para o nosso país...

Inserida por toia_almeida

Se o Brasil não mudar para melhor, mudo eu!

Inserida por daianearere

O melhor a fazer em alguns momentos é seguir o conselho dos anjos a Ló, “Escapa-te por tua vida”!

Inserida por israellopess

Quando o cidadão não é considerado um espectro do Poder, podemos acreditar nas lideranças

Inserida por maicon_goncalves

É mister analisar palavras e situações sob um prisma global, sem parcialidades e partidarismos: isto é consciência política.
É nos pormenores, nas entrelinhas, que se descobrem verdades nunca antes imaginadas, ou não desejadas. Mas para isso acontecer é necessário querer saber, e para saber é preciso buscar, e buscar livre de tendenciosidades.
Há toda uma sequência de atos que levam a um entendimento precípuo em quaisquer questões humanas.

Inserida por MonicaCampelloAutora

"Meu amor por você é do tamanho da corrupção do Brasil."

Inserida por aelia_santiago

Alguns homens fazem parte de um plano maior, resta saber se da parte do Criador ou do Maligno!

Inserida por israellopess

Não faça o que o povo quer, faça o que o povo precisa

Inserida por JosivaldoLira

Enquanto a prioridade do Brasileiro for a aparência externa, a falta de conhecimento vai aumentar e o caos vai transbordar

Inserida por PedrinaAbreu

Quer validar uma mentira? Embrulhe com verdades.

Inserida por israellopess

Enquanto não adotarmos o "proposto" ao "imposto", corrupção será mero atributo, não possibilidade.

Inserida por franksouza183

Em Angola temos democracia, temos consenso, temos democracia parlamentar. Então o que podemos não ter em determinados casos é unanimidade, mas democracia parlamentar temos.

Inserida por AdairClementeNicolau

As pessoas muitas vezes não sabem ou não conseguem distinguir que a questão não está na legitimidade do Governo - porque a legitimidade é dada no momento em que o partido sobe ao poder e a escolha é feita pelo cidadão. O que importa é o que chamamos, em termos de Direito, discricionalidade, ou seja, as opções de escolha do Governo.

Inserida por AdairClementeNicolau

Em termos do princípio da discricionalidade, o poder executivo pode escolher fazer uma coisa ou outra desde que isso esteja em conformidade com a lei, e consoante às suas vinculações. Isso quer dizer que o que nós podemos criticar é apenas a forma das escolhas administrativas do Estado, onde, por exemplo, o Estado abriu poucas escolas, poucos tribunais, onde deveria abrir mais, ou fazer mais. Não está em jogo a sua legitimidade parlamentar ou a legitimidade de governar.

Inserida por AdairClementeNicolau

A identificação supera a analogia; a analogia supera argumentos racionais; e argumentos racionais não superam nada.

Inserida por Rockland

Quem nunca participou de uma campanha no Nordeste e, sobretudo, em cidades menores, não tem ideia do que é realmente uma disputa em campanhas eleitorais.

Inserida por SinvallSimoes

Tijolos e Caniços

Estava acompanhando uma discussão em rede social sobre um determinado candidato à presidência. De um lado, o fã defendia o cara sob os argumentos de melhora na economia, reforma nas escolas e garantia de direitos humanos. Do outro, um grupo de cinco pessoas rebatia com xingamentos, emojis irritados e aquele tradicional: “Meu pensamento é melhor do que o seu”. Logo, o cara de cima respondeu embaixo reafirmando o pensamento, que, para mim, parecia muito melhor embasado.

Isso não tem a ver com direita ou esquerda. Vai muito além. Observando os comentários, eu percebi duas formas distintas de pensar: a forma estrutural e a superficial. Para mim, o pensamento superficial é como um tijolo sustentado por um caniço em riste. O tijolo representa as certezas, o pensamento imutável, aquilo que eu sei e todos os outros também devem saber. Basta apenas um sopro de vento para o caniço quebrar e o tijolo ir ao chão.

Já o pensamento estrutural é aquele construído tijolo a tijolo. Cada tijolinho é um conhecimento de mundo, uma descoberta sobre si mesmo, a formulação de um novo pensamento. Mas cada pensamento está co-relacionado com o tijolo anterior. Assim pode-se fazer afirmações, pois reconhece-se o porque do pensamento. Se eu tenho uma estrutura e sei porque penso desta forma, fica mais fácil de fazer o outro entender. Dá para explicar, tijolo a tijolo, os motivos para a construção da minha ideologia ou modo de pensar.

Quando o pensamento estrutural encontra o superficial há conflito, pois quem tem muitas certezas não pensa. Não reflete. Não reavalia as próprias escolhas nem ouve o outro lado. Quando dois pensamentos estruturais se encontram há diálogo. Há uma troca de materiais que auxiliam em ambas as construções. Mas quando o superficial encontra o superficial não há troca. Ou melhor, são palavras trocadas no vazio. Tão fracas e sem sentido quanto uma brisa que não levanta sequer a poeira de cima do tijolo.

Uma casa simples construída sobre base sólida é mais forte que uma mansão sustentada por caniços.

Inserida por gean_zanelato

Os políticos brasileiros são espécies de criminosos que sabem que não podem confiar uns nos outros...mas ainda são capazes de fazer negócios entre si. Essa é a mais abstrata personificação dessas criaturas.
di.matioli

Inserida por dimatioli