Juventude e Política
Num país onde Sarney, Collor, Garotinho, Arruda e Calheiros são autoridades ou "excelências", o senso crítico é uma mera maldição, e a ignorância, uma benção.
É difícil acreditar, mas há quem escolha 4 semanas de cinquentinha em detrimento de 4 anos de Educação, Saúde e Transporte com bons níveis qualidade.
O limite de qualquer dizer deveria ser a verdade.
Quem não tem a verdade como um limite, sequer precisa abrir a boca para mentir. Este mente pelo olhar!
O que é poder?
Poder é força?
Poder é dinheiro?
Somente na natureza é que a força predomina, é o "poder do mais forte". Então, não, poder não é força
Dependendo do meio em que estivermos, o dinheiro nada mais é do que um simples pedaço de papel sem valor. Então, novamente, um sonoro "não", poder não é dinheiro.
Mas afinal de contas, o que é poder?
Poder nada mais é que o resultado das relações sociais e do modo como as pessoas são influenciadas por outras dentro destas relações sociais. É um força potencial e situacional. O poder só existe entre seres humanos, pois, como vimos, na natureza o que predomina é a força.
A administração pública nunca vai pra frente, enquanto houver passado pra colocar culpa!
Enquanto ao invés de apresentar soluções, só ficarem mostrando problemas.
Enquanto houver uma ideia que existe um lado certo ou errado!
Enquanto houver um olhar que o dinheiro ou promessa de emprego é o essencial para um voto na urna, e assim o benefício próprio prevalecer o interesse em comum.
O maior erro não é de administração passada ou presente, mas sim da cultura que se formou baseada no "interesse próprio" de maioria das pessoas, da tolice do homem que não teve capacidade de saber aonde ia chegar "uma compra de voto" tão comum e quase que totalmente necessária para se eleger na atual política.
Compra de voto já nem parece ser crime, até porque não faz sentido a punição, e quando faz, sempre existirá um substituto ou um cargo de secretário para ocupar, mesmo que em nome de terceiro.
Na política, dizer "eu não compro voto", é quase dizer que não tem pecados. E quem não peca? É humano, por isso é tão complicado!
Aquele que acredita verdadeiramente na necessidade da mudança não precisa esperar a aprovação de leis, a promove em suas próprias atitudes.
Não somos um país sem oportunidades para o seu povo. somos um povo que não sabe aproveitar as oportunidades.
Não somos um povo sem oportunidades. Somos apenas um país que não crias as oportunidades para o seu povo aproveitar.
Em todas as eleições o brasileiro fica esperando que apareça um novo Sassá Mutema - Um Salvador da Pátria!
Dá-se o nome de "lavagem cerebral" ao processo utilizado por instituições políticas e religiosas que substituem seus preconceitos naturais por outros preconceitos doentios que levam o indivíduo a defender as ideias e doutrinas dessas instituições.
Existem indivíduos que para obter vantagens na vida utilizam a falsidade e a maldade para enganar pessoas de boa fé. Pra eles a única coisa que importa de fato é a busca desmedida de suas ambições e ganâncias.Infelizmente o mundo hoje é assim.
Se para exercer os cargos mais importantes do país, basta o cidadão ser alfabetizado, para que eles querem professor valorizado?
Pois é... "derrama" à brasileira para pegar pra si, doar, dividir, beneficiar estrangeiros e etc. É fácil,o suor não corre nas suas caras para ganhar o dinheiro que pegam e o povo concorda.É fácil!
O povo pode fazer para si e fará até melhor que os governantes. Porém, os impostos devem ser retirados de cobrança. Administração Pública, nunca foi uma coisa positiva para o povo!