Juventude e Política

Cerca de 8910 frases e pensamentos: Juventude e Política

O CATILINA


De João Batista do Lago


Modernidade
Tardia
Catilina
Renasce
Brasil
Ameaçado

⁠A tocha que um dia foi aclamada como guia é a mesma tocha que um dia pode cegar e queimar se não for renovada.

A oposição não tem segurança no Poder, assim permanecendo na sua eterna zona de conforto...

⁠O dia que a educação for tratada como prioridade pelo governo brasileiro teremos um país melhor.

⁠Eu sou livre. Uma liberdade responsável e muito calculada. Ela me traz a sensação de poder pelo saber de que o meu ir e vir, só depende de mim.
Antes de ser de esquerda ou direita, eu sou! Isso não é tão fácil quanto parece , por que ser é muito mais do que pertencer, não pertenço, apenas permaneço.
Talvez em outras perspectivas, a liberdade, só exista em minha consciência e isso é um ato de rebeldia, que foge totalmente do que o passado diz, de como o presente se apresenta e de como o futuro se manifestará…

⁠"A construção da paz será mais eficaz quando aprendermos a nos empoderar não apenas politicamente, mas também economicamente."

⁠Nenhum homem jamais foi sábio por acaso

Se tem uma coisa no Brasil que eu acho extremamente sarcástico,é o sorriso aberto de um político na época de eleição. Pura ironia cáustica.

Algumas exposições que chamam de "arte moderna" são apenas o revirar do lixo antigo da humanidade. E lixo é fétido!

Sabe quando você sente aquela vontade de não falar mais nada? Pois é, nunca sinto!

O Estado de Direito não pode se constituir como um Direito de Estado.

É QUANDO O POSTE MIJA NO CACHORRO
Sou obrigado a reconhecer que:
DEFENDENDO parentes e políticos, DISCUTI com amigos, quase acabei perdendo os 3.
Tirar as vendas familiares e enxergar com a luz a verdade, me fez ver o quanto o "CERTO PODE SER ERRADO"!
Entender que: ter defeito é direito de todos, me fez aprender a respeitar muito mais e preservar as verdadeiras amizades!
FAMÍLIA NÃO PODEMOS ESCOLHER, MAS AMIGOS E POLÍTICOS SIM!!!

O poder não existe.
O que existe é o medo na mente de quem se deixa apoderar.

Santo dia de azar do pobre barrabás
Matrícula de detento, 1 ano em alcatraz.

⁠A mentira só precisa não ser levada a sério, para se transformar em uma ideologia aceitável com milhares de seguidores!

Quem precisa?
Quem precisa ser petista
ou de esquerda
ou de direita
ou do meio
ou de cá ou de lá ?
P R A ENXERGAR
e entender
que toda essa conversa
de impeachment,
pra combater a corrupção
e a máfia no governo,
era só uma enrolação
pra todas essas desmandas
Que estão dando cabo
Da nossas manas:
Democracia e Nação.

“Enquanto confiarmos o poder nas mãos de quem não sabe o que fazer, continuaremos pagando o preço que a ignorância cobra, e ela cobra caro.”

⁠O mensageiro dos mudos fala o que quiser.

A base ideológica de uma sociedade é a educação. O gestor público que não valoriza a educação, almeja usar a ignorância do seu povo como massa de sustentação de sua oligarquia no poder

Não me digam que a violência não resolve nada. Apenas olhe para Cartago.