Juventude e Política

Cerca de 8771 frases e pensamentos: Juventude e Política

⁠"Não se deixe ser controlado por três coisas: pessoas, dinheiro ou experiências passadas."

Aqui tem força, mas tem percepção e honra!

Inserida por OficialRobsonCorrea

⁠Toda Constituição descreve para o papel os direitos e deveres do cidadão e do Estado, o único problema é que para fazê-los cumprir necessita-se de advogados, promotores e juízes.

Inserida por PbIsraelLopes

⁠E se por um descuido, os políticos brigassem pelo povo, assim como o povo briga por causa deles?

Inserida por ateodoro72

⁠Brasília...um Planalto de autorrepresentação

Inserida por MauricioCCantelli

⁠Vereador que cria ou vota projetos, sem antes conversar, exaustivamente, com o povo a respeito, não o representa.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Quando nenhum dos candidatos nos representa não existe votar no "menos pior".

Inserida por jeferson_santana

⁠Os políticos só serão corretos quando os eleitores não serem mais corruptos, quando começarem a pensar no bem comum e não em si próprio.

Inserida por jeferson_santana

⁠É um castigo para qualquer eleitor ter que conviver com uma dinâmica eleitoral onde não estabelece pontes de propostas positivas para o Brasil.
A fórmula marquetológica de ódio, medo e vingança está arruinando a Nação e expressa o despreparo de quem a utiliza.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ao se desconectar do Todo, nenhuma forma de poder pode permanecer sã.

Inserida por podersocial

O Brasil de Dilma Rousseff, é hoje, comparado o de Lula. Faz parte do Projeto de Poder do PT - Sugar tudo enquanto der, dividir só com os nossos"

Os carecas perdem o cabelo, os políticos a vergonha.

Qual foi o legado que Tiradentes nos deixou? Será que só foi o feriado? Parece que sim, até porque a 'Coroa' e os 'Caras' continuam com o Fisco alto e forte, enforcando e esquartejando toda a sociedade brasileira mês a mês e ano após ano.

Quando a derrota é evidente, os que tem ética entendem, os que tem inveja conspiram e os que NÃO tem caráter apelão, denigrem e persuadem, tornam a política tão suja, quanto suas formas de governar.

A sociedade dará um importante passo quando perceber que crítica não é ofensa, luta não é briga, respeito não é medo, e adversário não é inimigo.

O mau político mente por natureza, mas em períodos eleitorais ele se supera. Até mesmo na formulação de uma frase, o maldito consegue dizer mais mentiras que palavras.

Por isso alguns políticos necessitam tão desesperadamente de um inimigo, de um contraste. Assim podem se colocar como "o Bem.

Todo ditador é um megalomaníaco. Julga-se um Messias político. Alguns são paranóicos e enxergam inimigos em toda parte. Até os seus aliados mais próximos estão sob suspeita. Governa pelo medo que impõe às pessoas e manda eliminar quantas forem necessárias para exibir a força do seu poder. Torna-se adorado pelo povo mediante manipulação da mídia. Acusa seus opositores de inimigos do povo e se diz ameaçado por eles. Inventa atentados para punir os adversários e os classifica como inimigos da pátria. Proclama ser o pai dos pobres, mas se faz amigo dos ricos e deles se utiliza para seus propósitos.

Há ditadores cultos, ignorantes, brutais, populistas, reservados, falantes. Prometem ou o que não podem ou que não querem cumprir, e culpa os adversários pela não realização do prometido. Corruptores, são cercados por uma alcateia de corruptos. E todos enriquecem à surdina ou ostensivamente. Há corruptos que têm o dom da invisibilidade e, quando descobertos, fazem o papel de vítimas. Há, porém, os corruptos debochados, que se vangloriam de sua capacidade de ilusionistas, proclamando os seus atos ilícitos como algo natural e aceitável. Os tesouros da corrupção estão a salvo do conhecimento do povo e geralmente inacessíveis à investigação da justiça.

A quadrilha de governos aparentemente democráticos ou ostensivamente tirânicos está ligada a outras quadrilhas e elas permutam benefícios recíprocos. É um acordo secreto e dificilmente investigado por parte da imprensa que não foi subornada pelo tirano. As verdades oficiais não são contestadas e o povo desinformado e despolitizado acredita nelas.

A corrupção, em muitos casos, é a alma do poder, notadamente na política. A sociedade apodrece moralmente e as pessoas, gradualmente, passam a não mais sentir o cheiro da podridão. Esta perda olfativa da ética faz com que elas achem natural conviver com a podridão e dela tirar o maior proveito possível.

O ditador é um camaleão e sua cor depende do tipo de regime em que vive, seja democrático ou não. Por isso, o povo não percebe a diferença quando se trata de um tirano na democracia.

"O vilão da hora que oprime o povo tem a compaixão do oprimido, que sempre enfrentará o mocinho: as massas amam um pé sobre o seu pescoço".

Um estadista pensa nas próximas gerações, um populista pensa nas próximas eleições.

No Brasil, o estado de direito não é um Estado direito.