Juventude e Política
Uma criança sem pai não precisa de religião nem de política, ela precisa de amor, de presença, de referências afetivas sólidas. Dogmas, doutrinas, ideologias e ilusões não curam ausências; e nenhum grupo religioso ou político pode oferecer o que só um vínculo verdadeiro, como o da adoção consciente, é capaz de proporcionar.
A verdadeira sabedoria política deveria consistir em aprender com os adversários e não em atacá-los!
No mundo tem guerra fria todo dia, e onde falta a política inteligente, começa a guerra quente com matança de inocente. Diga não à guerra, queremos a paz na terra.
Quem já enfrentou fome, não tem medo nem de lobisomem, infeliz é o cidadão que acredita em política gentalha, por causa de migalha, e cuja esperança está no homem.
A pior perda de tempo, é a vã discussão política, onde cada um tenta convencer a cada um, que o seu candidato não é pior do que nenhum.
Pseudosconservadores e pseudosprogressistas são tóxicos para a verdadeira política democrática e adubo fértil para seus próprios projetos de poderes absolutistas.
Ninguém precisa ficar de vigília na porta do quartel, ou pegar em armas para mudar a política do País, basta usar seu voto de forma inteligente.
A política brasileira sempre mamou nos seios que a alimenta, e sempre regurgitou os anseios do povo que a mantém de pé
Política é técnica utilizada na maioria dos casos por charlatães ao utilizar como usucapião o terreno do bem-estar alheio
A política no Brasil realmente é algo inacreditável, pois até os ratos conseguem miar, ao substituirem os gatos, ao subirem no telhado para abocanhar todo o queijo
A ojeriza provocada pela política é tamanha, que até os grandes espíritos Iluminados mudarão de nome, ao perceberem que usam sua nomenclatura para atrair votos, ao elegerem claro, o diabo
A política brasileira sempre foi um coquetel de frutas, reservado para o povo o de abacaxi com rodelas de laranja
Não é que eu acredite que a Igreja tenha receio de política, o que mais me intriga é a política sempre confessar a todos que a batina domine entre todos a sabatina
O ser humano por ser um ser político quase sempre é embevecido pela obscura política dos seus desejos mais profundos
A política é a religião do interesse humano, visando um Deus palpável;
A religião é a política do interesse divino, visando o homem que sofre, pelo Deus palpável.