Juventude e Política
Quando elejo alguém estou dizendo sim a atual política, Voto nulo é o meu direito demorático de dizer não á palhaçada e a corrupção
Falar de politica, religião e da vida pessoal aqui nas redes sociais é direito de qualquer pessoa, assim como de responsabilidade dela.
O problema não é se manifestar, mas sim o que pessoas que queira atingir, positiva e negativamente vão pensar de você.
O mundo digital é cruel, demonstrar o que pensa aqui , sem olhar nos olhos do outro, mesmo que na melhor das intenções é utopia.
Queres saber como se faz análise em política? Em vez de examinarem-se as necessidades do país, examinam-se as necessidades deste ou daquele indivíduo, nomeiam-o para um bom emprego criado sem utilidade pública, e o país se incumbe de alimentá-lo por uma boa porção de anos.
O povo busca um “salvador” na política e nela ele não estará, aí cada um de acordo a sua consciência escolhe seu reflexo para lhe representar...
O poder só emanará do povo quando os mesmos entenderem que consciência política é uma questão de sobrevivência.
O ópio do povo é a ignorância, a injustiça, a política, a impunidade e a incapacidade de se valorizar princípios éticos e morais do ser humano, dentre outros desméritos; não na religião - aliás, também nesta.
A política atual prima pela falta de interesse para com o povo, e total interesse pelo lucro próprio e manipulação fácil.
A arte de fazer política é falar o que o povo quer ouvir, mas fazer tudo aquilo que o povo não deve saber.
Enquanto a política for um circo cheio de palhaços meu voto é nulo,não vejo a menor graça em ser o palhaço.
Ah, meu caro Rubião, isto de política pode ser comparado à paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo; não falta nada, nem o discípulo que nega, nem o discípulo que vende. Coroa de espinhos, bofetadas, madeiro, e afinal morre-se na cruz das ideias, pregado pelos cravos da inveja, da calúnia e da ingratidão...
A falta de consciência política, a impunidade gritante fomentada pelos nossos legisladores e por todas as esferas do poder público, aliados a ingenuidade de um povo fragilizado pela má educação, transformam lobos carniceiros em guardiões de ovelhas.
A política hipocrisia nojo de ver amizade jogada fora por interesses entre velhos inimigos que por um bem comum o dinheiro passa por cima desse nobre sentimento.
Dizem que pra entrar no mercado de trabalho, na política, na televisão, na música, etc. deve-se ler Nicolau Maquiavel pra aprender a ser falso... Eu prefiro Santo Agostinho... pra aprender a ser verdadeiro.
Eu sou da politica da boa vizinhança, da boa relação no trabalho, do respeito no atendimento das pessoas pelas instituições públicas, do convívio social construtivo, da amizade mútua, do entendimento entre as partes para a construção de valores, devemos ter o pensamento de agregar algo na sociedade, na vida, essa tem que ser a ideia de nossa vida.