Juventude e Política
É muito comum na política brasileira:
Lideranças locais negociarem cargos eleitorais em detrimento de projetos estruturais.
A política quando mal usada, transforma-se em uma arma bastante letal, chegando mesmo a ser pior que qualquer arma nuclear.
A política feita por um ignorante, não passa de mero teatro social, o qual, o povo aplaude o tema por um tempo e depois deixa de ver a sua piada.
A vitória política, mais do que acumular muitos votos, é o candidato conseguir manter a integridade e honestidade e trabalhar para deixar o local melhor do que encontrou.
A vitória política deveria pertencer ao candidato que nunca desiste de lutar pelo seu país, não importa quão difícil seja essa batalha.
Esta vida é curta demais, para perdemos tempo discutindo por política, sexo, ou religião.
Viva seu hoje intensamente e leve
Uma conhecida me perguntou hoje
Se eu gosto de política e se eu sei minha missão no mundo .
- Sim gosto de política , mas não de politicagem .
Quanto ao que vim fazer aqui ,
minha missão .
-Aprender e compartilhar saberes , ajudar no que posso os outros , trazer beleza e amor para o mundo .
Me reconectar com a criação divina .
Na política é necessário diálogo, civilidade e respeito as instituições democráticas. Na anti política ocorre o uso da manipulação, violência, medo e intimação.
Desejo de eleitor/munícipe de Fátima/BA a partir de 2021:
Que não haja perseguição política aos servidores públicos que não aderirem ao plano de governo da gestão eleita e, havendo, que o servidor busque seus direitos no que dispõe a estratégia 12.4 da Meta 12 do Plano Municipal de Educação - PME:
12.4) Lotar os professores e demais profissionais de educação, nas unidades de ensino de forma que impeça, a rotatividade do local de trabalho, sem o consentimento do profissional, garantindo a estabilidade após 4 anos de exercício na referida unidade núcleo de ensino.
(Parte III)
Uso a política como escudo para proteger o povo do flagelo sagaz imposto pelos impropérios da vida, que sobre a flecha da amargura, procuram lançar-se sem piedade para cima daqueles que nada têm e que até mesmo um pedaço do mundo lhes falta.
A doçura de fazer política, não está em ganhar o injusto em nome do sofrimento do povo, está antes, no prazer que se tem, de resolver com perspicácia os problemas candentes que afligem a Nação.