Juventude e Política

Cerca de 8995 frases e pensamentos: Juventude e Política

⁠O ilusionismo da política tem a potencialidade de causar ebriez na sociedade ao ponto de suprimir a capacidade volitiva e intelectiva de quem manifesta crença numa atividade ardilosa e capaz de provocar também uma espécie de charlatanismo pernicioso, ensejando divergências sociais e aniquilamento do sentimento de unidade.

Inserida por JBP2023

⁠A política é um centro de acontecimentos corrosivos que desmorona a estrutura social para a construção satisfativa da vontade de grupos selecionados, com o exercício do poder de sedação pelo uso vernacular e domínio dos fatos sociais por meio da utilização de imagens ilusórias que visam impressionar o imaginário social através de promessas enganosas, bazófias e venda de fumaça.

Inserida por JBP2023

⁠A política como ópio do povo aparece nas eleições eleitorais como forma de suavizar o sofrimento do povo que se alimenta de esperanças renovadas em face das promessas de políticos pelo uso do vernáculo convincente e boas retóricas, um verdadeiro lenimento para a alma e bálsamo para o futuro. Com as promessas de campanha agora tudo pode melhorar. Surgirá um anjo salvador com o prumo de Deus nas mãos. Não haverá mais desemprego; vão acabar com as filas nas unidades básicas de saúde; as ruas serão asfaltadas, haverá valorização dos profissionais da educação, os servidores públicos serão valorizados, haverá cuidados com os direitos dos idosos, crianças e portadores de necessidades especiais; a torneira da corrupção será definitivamente fechada; a criminalidade será combatida com efetividade; os cidadãos terão direito à liberdade e ao território. A esperança pode renascer, por meio do ilusionismo vernacular, das boas retóricas; da boa impressão deixada das reuniões; do charlatanismo espetacular; muita gente feliz com os cargos e contratos prometidos; um jogo de mentiras aquece o coração do povo que sonha em ter respeitado os seus direitos; mas logo depois volta à normalidade ao perceber que foi vítima de um estelionato eleitoral. E segue o jogo do poder e do engodo.

Inserida por JBP2023



Você não deixa de ser uma pessoa de bem pela sua posição política, pelo lugar onde mora, pela sua opção sexual ou pela religião que escolheu.
Ser pessoa de bem é não matar, não roubar, ser honesto, trabalhar certinho, não trapacear, ser grato, gentil, respeitar as pessoas e os animais.
Ser pessoa de bem é SER. Não é parecer.
O bem não é dito. É feito.

Inserida por CristinaMalaski

O céu não tem política de portas abertas para ser acessado de qualquer forma; o céu tem regras para serem obedecidas.⁠

Inserida por AnaCeliaLuz

⁠Na política o dinheiro corre solto.

Inserida por sjanuario10

⁠A politicalha emporcalha,
a politica que se faz necessária.

Inserida por poeta1958

⁠Esses negócios de política eu tenho minhas ideias ultra liberais em questão de economia e conservadorismo nos costumes, mas eu apoio quem trabalha e não quem pega o dinheiro das emendas que recebem e nem faz e some com os recursos, Falo mesmo não tou errado! assinar é fácil o difícil é fazer pq a ganância e o descaso com o povo é muito. Mas no Geral o povo está acima dos políticos tou nem aí se vc é um ou outro não deixa de ser mais valioso que a politica e o dinheiro.

Inserida por Pedro_Gabriel77

⁠Política, Dinheiro e Religião.
A tríade do mal

Inserida por RubensViannaFilho

O céu não tem política de portas abertas ⁠para receber as almas dos homens que morreram na impiedade; o céu está preparado para receber as almas de todos os homens que se arrependeram dos seus pecados, e converteram-se a Cristo.

Inserida por AnaCeliaLuz

⁠A política genocida praticada por Bolsonaro, tem um único objetivo, eliminar os povos originários, donos das terras, e entregar nas mãos dos grandes latifundiários, grileiros, mineradoras e especuladores imobiliários.

Inserida por amiltonfarias

⁠Política é vocação, é serviço prestado ao povo, e nem sempre precisa ser partidária. Não tome, por exemplo, os mais de 500 deputados e senadores envolvidos em corrupção, por fazerem de seus mandatos uma forma de enriquecimento ilícito, favorecendo grupos econômicos e religiosos que colocaram dinheiro em suas campanhas.

Inserida por amiltonfarias

⁠A pratica da velha política, não tem diferença da atual, é opressora e dominante levando as instituições a ruína, sigamos o caminho da verdadeira democracia, á qual a nação brasileira ainda não conhece.

Inserida por amiltonfarias

⁠A política
é o palco iluminado
da hipocrisia
vestida de dourado.

Inserida por SergioAugusto999

O mundo da politica partidária possibilita muitas portas e janelas abertas, mas com os vícios se fecha todas.

Inserida por jeniltonfil

⁠A raça nos desligou,
A religião nos separou,
A política nos dividiu,
O dinheiro nos classificou
E a soberba nos distanciou.

Inserida por TinhoAires

Não existe neutralidade em política; toda opinião faz parte de um conflito de interesses.

Inserida por sergio6garabetti

A politicagem (irmã siamesa da política) ama as traições mas odeia os traidores

Inserida por uspiao

⁠Política é um iceberg, onde a ponta é a única visão que cabe a quem está de fora.

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

⁠A política é uma doença.

Inserida por AnselmoOliveiraJr