Juventude e Política
“A política não é apenas o que acontece nos corredores do poder, mas sim, a voz de cada cidadão ecoando nas decisões que moldam o nosso destino.”
"A estupidez política muitas vezes se disfarça de bravura, mas é apenas um disfarce mal concebido."
"A política deveria ser um campo de ideias estendidas, mas alguns políticos idiotas, transformam isso em um circo."
Politica é para todos, religião é para quem tem fé, ciência é a busca de explicações, cristianismo é para quem segue e adora Cristo, misture tudo e tenha um mundo sem paz, sem amor, sem felicidade, sem esperança.
Corrupto vota em corrupto, política é outra coisa, só conscientes sobre o que significa democracia de verdade vota em político pela política, o restante é tudo corrupção;
Fazer política administrativa não garante a permanência no poder; por isso, o gestor se utiliza sempre de ações dissimuladas para não fugir do costumeiro esgoto partidário.
Existem palavras no nosso vernáculo que não cabem na política partidária: probidade; moralidade; lealdade; respeito; ética; compromisso; fidelidade; confiança; pureza; inocência; honestidade; honradez.
Na matemática política das coligações, não há dificuldades nas operações de soma ou multiplicação.
Os problemas surgem nas operações de divisão ou subtração do poder.
O que estabelece a consciência política é a economia, e não de maneira oposta.
(CLARIANO DA SILVA, 2016)
Eu não compartilho os pontos de vista da esquerda política; vejo aspectos dessa ideologia que considero não serem benéficos para o Brasil. Creio firmemente no discernimento claro entre o certo e o errado. No contexto brasileiro, percebo que as leis muitas vezes parecem proteger apenas o cidadão comum e desfavorecido, enquanto políticos envolvidos em corrupção conseguem frequentemente evitar a punição. Creio que, para uma verdadeira transformação, é essencial alterar nosso comportamento eleitoral e trazer novas figuras ao cenário político. Além disso, é urgente a implementação de uma reforma administrativa, a fim de evitar que a população continue arcando com os custos de um sistema sobrecarregado com 39 ministérios, um número que considero excessivo. Saliento também minha preocupação com o que percebo como falta de moderação no gasto público pelo ex-presidente Lula, bem como a conduta do Supremo Tribunal Federal que, segundo minha visão, pode estar ameaçando a democracia brasileira e a liberdade de expressão. Por isso, escolhi me filiar ao Partido Novo, pois ele se alinha aos meus ideais e se opõe a essas práticas que considero abusivas por parte da alta corte brasileira .
“Não é complicado, na política basta ter a consciência tranquila, e para isso é preciso ter má memória!”
Na atualidade tentam despolitizar a política, afastando-a da realidade. Além de banalizar a importância da ética e da verdade.
"Espero que a relação entre a mídia e a política no Brasil evolua para uma prática de imparcialidade e transparência, refletindo todas as vozes na sociedade, sem favoritismos ou preconceitos porque atualmente não é isso que vemos muito das vezes parecem Porta Voz Do Partido das Trevas que só quer que trabalhador tome no Lombo ."
"A corrupção política no Brasil não tem lado, mas infelizmente a esquerda tem um histórico de escândalos que prejudica ainda mais os mais pobres."