Juventude e Política

Cerca de 8773 frases e pensamentos: Juventude e Política

⁠"Na política é o único negócio que quem vende sempre perde e quem compra sempre será enganado".

Inserida por jhon_smith

⁠Falta mulher na política, mas ainda falta política na mulher.

Inserida por PensamentosRS

⁠O divisionismo é um clássico da política acomodada e antipatriota.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na velha política o meu aliado não tem defeitos, mas quando passa a ser meu adversário, se ele não tiver a gente coloca.

Inserida por AlissonBarros

⁠Quem não se envolve com a política, é cúmplice do que é feito através dela.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠O que eu aviso aos pretendentes a politica, é que o povo não tolera a fome. É preciso conhecer a fome para saber descrevê-la.

Inserida por muriloamati

⁠POLITICA DA VANTAGEM PESSOAL.
A politica se resume em tirar vantagem- Nomear parentes, amigos, cabos eleitorais, até porque na próxima eleição os eleitores já esqueceram e acaba votando no mesmo candidato - um agrado aqui outro lá. Isto e a politica nas cidades pequenas. Ganha quem tem o maior poder aquisitivo. Como mudar. Temos que mudar a mentalidade dos eleitores. Só assim talvez melhore. Mas não tenho esperança

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠O Cristianismo tem que garantir seus princípios na política, mas não devem se fundir à política.

Inserida por enrico_fregonesi_1

⁠As verdades são apartidárias. A mentira fez residência na política de maneira generalizada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠⁠O que falta no Brasil é homem, na política e em todos os segmentos da vida pública... Na imprensa existe a mesma carência de moral e bom caráter.
Falta boa fé na humanidade... são reflexos da fraqueza moral, como um todo...

Inserida por EvandoCarmo

⁠Não dependa de política para viver e certamente nunca ficará sem opções profissionais.

Inserida por profmarcelorocha

⁠É senso comum que a razão da política é a de introduzir melhorias e levar qualidade de vida ao cidadão, que a remunera com seus impostos. Incompreensível, portanto, que a legislação não contemple um mecanismo para cassar os direitos políticos de qualquer mandatário público que tenha deixado seu território eleitoral pior do que quando assumiu. E não seria por falta de indicadores não termos ainda essa regra como cláusula pétrea nas três esferas de governo, deixando claro que, por serem os próprios políticos a criarem as leis, não hão de querer abrir mão das benesses do estado "apenas" por se mostrarem incompetentes.

Inserida por bodstein

⁠São cinco os princípios que norteiam a ocorrência de improbidade administrativa na política: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. No entanto, apenas os quatro primeiros são tomados como razão para retirar um político de suas funções apesar de se ter na eficiência o mais importante de todos, já que é eleito para melhorar as condições de vida da população, e não omitir-se ou piorá-las. Prova-se assim que não é a ausência do mecanismo legal que impede o avanço da incompetência, mas seu desrespeito.

Inserida por bodstein

⁠A pós-política revela a pureza dos amigos e a destreza do capitalismo em busca do seu maior tesouro.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

⁠Sabe o que significa estabilidade política e social e segurança jurídica? Observe a seguinte comparação: a constituição dos E.U.A é de 1789 e foi modificada 17 vezes, enquanto a constituição Federal da República Federativa do Brasil que é de 1988 foi modificada 106 vezes. A resposta está na base da Nação que é sua constituição, que poderá assegurar a estabilidade ou instabilidade, dependendo de como foi elaborada e de como a população do País e seus agentes políticos têm ela como valor".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

A influência política é algo extremamente paradoxal porque o cenário mais propício a se estabelecer o pior controle é aquele quando parece que todos controlam tudo ou que ninguém está controlando nada. Quando os propósitos convergem muito e se alcança a paz por um tempo, numa imediata guerra posterior por poder é que se percebe quem detinha todo o controle inaparente. O exercício do poder equilibrando entre divisão e centralização ainda é necessário. Infelizmente.

Inserida por ybloureiro

⁠A POLÍTICA E SEUS PARADOXOS:
O campo político dentre os demais, é o que se apresenta com maior índice de “mal habitus”. Seus agentes durante suas campanhas eleitorais paradoxalmente à política, a espetaculariza com suas promessas vãs.
Muitos fazem jorrar água de onde não existe. Abrem portas que não possuem chaves. Chegam ao ápice da desfaçatez para vender uma “mercadoria” que não lhes pertence. Com o fim de galgarem o poder, “vendem a própria mãe”.
Por conseguinte após alçarem seu intenta fazem uso dos mais esdrúxulos discursos no intuito de jogar a culpa de suas insanidades em uma suposta crise a qual atribui as demissões em massa por eles perpetradas ao seu bel prazer.
As inadimplências praticadas em nome do estado, suas ausências públicas (afastamento dos correligionários) Etc...
Assim parece ser a prática política daqueles que não sabem pratica-la ou não o fazem em sua essência.
Em observância a obra do pensador alemão Max Weber (A política como vocação). Colocando em risco a democracia a um possível governo despótico. Assim diria o estadista Alexis toqueville
Nicola Vital

Inserida por NICOLAVITAL

⁠aquele que briga por causa de política tem a mesma inocência de um soldado que vai a guerra.

Inserida por H1N1

⁠Pense na política da honestidade pura como forma única para a convivência humana, depois confronte isso com a realidade do contidiano que verá a desonestidade sendo a principal ferramenta de articulação entre as relações humanas.
Até a mais ingênua das atitudes humanas escondem sua verdadeira natureza.

Inserida por LeoPoeta

⁠. Cada moeda tem duas faces, mas o valor é único - na política é impossível mensurá-lo!#ToninhoCarlos