Juventude e Política
Sobre política
O que penso hoje pode não ser o que pensarei amanhã; dinâmica, aderente, parasita, impostora; arena de leões, que disputam o representar. Confundiram tudo; representam como atores e não como representantes. Política é um altar que se deveria chegar pra dar voz a verdade e não um palco para atuar com a ficção. Acreditarei na política quando pararem de dividir a sociedade em raças, credo, classe econômica, classe intelectual, classe sindical... Quanto mais dividido melhor a quem é menor... A política diminui o povo pra tentar alcançar seu controle, porque tem medo do seu tamanho e de sua força. Não tenho medo do dia que o povo acordará sozinho, sem o canto da sereia mandar-lhe pintar a cara, mas a cara pintar-lhe a vergonha no coração.
A corrupção moral, política, a da palavra e da alma leva o povo, a família, amigos e amores à corrosão de valores.
A política é um grande circo no qual a platéia, o povo, é que faz marabalismo e anda na corda bamba.
A política brasileira é a maior ironia da vida: Você escolhe alguem para te defender, mas ela é a primeira a te matar pouco a pouco.
Tolo é quem acredita em direita tanto quanto critica a esquerda. Isso não existe mais na politica, o que vemos é uma troca de favores, roubo e corrupção. Infelizmente essa é a nossa triste cultura.
Eu odeio toda a política. Eu não gosto de nenhum partido político. A pessoa não deve pertencer a eles - deve ser um indivíduo, de pé no meio. Qualquer pessoa que pertence a um partido pára de pensar.
Quando eu falo nesse assunto chamado de política, que não tem nada de política, que é uma imundície, eu me transtorno.