Juventude e Política
Na política, no meio social ou familiar todos têm seus erros, acertos e razões. Os melhores, os vencedores são aqueles que têm a coragem de reconhecer as virtudes dos outros e a humildade de corrigir seus próprios erros.
A história da renda e da riqueza é sempre profundamente política, caótica e imprevisível. O modo como ela se desenrolará depende de como as diferentes sociedades encaram a desigualdade e que tipo de instituições e políticas públicas essas sociedades decidem adotar para remodelá-la e transformá-la.
A melhor política
Ter sua conduta honrosa entre os gentios, isso. . . por suas boas obras que observam, podem glorificar a Deus. - 1 Pedro 2:12
Um trabalhador da construção entrou em um restaurante de fast-food e pediu dois jantares. Quando seu número foi telefonado, ele pegou a bolsa, pagou o caixa e saiu.
Quando ele chegou em casa, descobriu que havia recebido um saco contendo os recibos do dia. Ele imediatamente devolveu a sacola - exatamente quando o gerente relatava a perda à polícia. O cliente foi honesto o suficiente para devolver o dinheiro, mesmo que ele provavelmente pudesse ter se safado com isso.
Esse incidente envolveu uma grande quantia em dinheiro, mas também devemos ser honestos em pequenas coisas. Às vezes nos perguntamos por que os cristãos não estão tendo um maior impacto espiritual em nosso mundo. Será que muitos crentes estão trapaceando, mentindo, “enganando”, manipulando e racionalizando suas ações? Muitas vezes a desonestidade é a ordem do dia - mesmo para os cristãos. Não é de admirar que os incrédulos não estejam impressionados!
Mais importante ainda, honestidade é o que Deus exige e espera de nós. O apóstolo Pedro disse que devemos ter uma conduta honrosa (1 Pedro 2:12). Então ele escreveu: “Esta é a vontade de Deus, para que, fazendo o bem, você silencie a ignorância dos homens tolos” (v.15). Honestidade não é apenas a melhor política - é a política de Deus.
Senhor, que nossas palavras e ações sejam verdadeiras,
Como pessoas da luz,
E nos ajude ao segui-lo
Para sempre fazer o que é certo. —Sper
Não há graus de honestidade.
Richard DeHaan
A política, faz com que não saibamos de nada, mas desconfiemos de muitas coisas - é um antro putre, pois sobrevive mantendo a miséria humana!#ToninhoCarlos
Na vida muitas coisas tem conserto, Mas somente a política faz estragos irreverssíveis e nem o arrependimento pode reconstruir.
“Há uma solução prática para renovar a política e tornar as disputas mais igualitárias: para cada exercício de doze meses num cargo eletivo, haveria um decréscimo de 1% na votação do candidato nas eleições seguintes. Se implantada essa regra básica, quanto maior o tempo de atividade pública, menor seria a chance de reeleição.”
O povo em geral quer ser sempre honesto, mas a metodologia política tem transformado muitos em desonestos por sobrevivência.
Fazer política é se doar ao assumir a missão em ação de submissão à vontade maior do povo e de suas necessidades.
Religião e Política são campos férteis para enganos e gente mal intencionada, por isto que críticas, debates, discussões são necessários.
Ao concordar com a ideia da não crítica ou a defesa de que cada um tem a sua fé é política, permitimos que enganados continuem venerando enganadores.
"A classe política se perpetua no poder, de onde vêm os votos - basta ver a miserabilidade dos seus eleitores, afinal não é necessária a comprovação de alfabetização, escolaridade, provas ou títulos, além de legislação criada por essa casta desprovida de ética e moral ".
Perpassando ciência e sociedade, política e educação, guerra e comércio, as novas tecnologias não apenas incrementam nossas aptidões, mas também as moldam e nos dirigem com um propósito, que pode ser benéfico ou maléfico. Cada vez mais é necessário pensar as novas tecnologias de outras maneiras, criticá-las, para ter uma participação significativa nesse moldar e dirigir.
Os homens mais subterrâneos estão na política e na religião, pois não são atraídos pelos ritos nem por ideologias, com raras exceções, buscam apenas poder, dinheiro e fama...
Politica não é só regras e normas, temos que saímos da zona de conforto ou iremos morrer lá.
Está na hora de mudar, o mundo mudou, hoje não nos preocupamos com as pessoas ou a Amazônia... O capitalismo é bom, mas precisamos rever conceitos, não pensar apenas no futuro e sim no hoje, no agora!
Afinal, se não cuidarmos do agora, qual será o futuro das próximas gerações amanhã?