Juventude e Política

Cerca de 8900 frases e pensamentos: Juventude e Política

⁠✍️
__________⁉️

"A propaganda política deste mundo,
só contribuem para entupir bueiros
e sujar as vias públicas..."

***

Inserida por ostra

A política do politicamente correto incentiva a hipocrisia, o que causa bastante conforto àqueles que, por natureza, já são superficiais.

Inserida por Gracaleal

A ausência da meritocracia na vida política do país e na vida profissional do indivíduo, por exemplo, costuma revoltar uma sociedade, porém quando, na vida pessoal de cada um, a própria vida é meritocrata o ser humano tende a interpretar as suas ações como uma injustiça

Inserida por Gracaleal

"Com prática política do ódio fica difícil precisar onde termina o raciocínio e começa a racionalização"

Inserida por TonyAntunes1960

Educação de qualidade significa sociedade sem desigualdade, o que não é interessante para a política de comunidade, porque dificulta a vida das majestades.

Inserida por Gracaleal

Pior do que perder a memória política é perder córnea intelectual, uma vez que a falta desta incapacita o indivíduo no exercício da visão de futuro.

Inserida por Gracaleal

Com relação a política me comparo ao ateu que passou a acreditar em Deus. Já tive pensamentos de pura rebeldia, mas graças a Deus eu saí da fase da adolescência, cresci e hoje não creio que não haja luta sem o radicalismo doentio. É como Deus, a gente não vê, mas acredita que ele existe, e se associarmos fé ao trabalho, vencemos.

Inserida por Gracaleal

A política de um país só se torna um esgoto moral com a conivência do judiciário.

Inserida por Gracaleal

Política e religião são poderes de manobra, se souber diferenciar quem é o certo e o errado, ninguém se ilude.

Inserida por ZenaideSSAguilar

⁠A sua preferência política diz muito sobre o seu caráter.

Inserida por kamorra

⁠A política sacrifica homens por uma ideia; eles caem em uma ideia; mas a economia apenas os desperdiça. A guerra é a criadora, a fome a destruidora de todas as grandes coisas. Na guerra, a vida é elevada pela morte, muitas vezes a um ponto de força irresistível cuja mera existência garante a vitória, mas na vida econômica a fome desperta o tipo de medo feio, vulgar e totalmente não metafísico pela vida sob o qual a forma superior do mundo de uma cultura desmorona miseravelmente e começa a luta nua pela existência dos animais humanos.

Inserida por FJE2010

⁠Discutir política é para quem entende o mínimo de política. Com quem defende partidarismo político não se debate. É como querer que chimpanzés usem os polegares... O ignorante político e o primata, o que falta em um, é inútil no outro.

Inserida por f_fidelis

⁠A política brasileira é um campo fértil para dois tipos de indivíduos: àqueles que estão perdidos na vida e àqueles que almejam se perder nela.

Inserida por Peralta71

⁠um jovem na política e igual a um jovem na guerra,e um membro forte mas inexperiente

Inserida por Lilith_deusa

⁠Política faz corruptos,
Ou corruptos fazem política ?
Entretenimento: droga lícita,
O Ópio do povo é a Retórica.

Inserida por michelfm

⁠O ilustre se cativou
Com aquele avental,
Sua política interna
Virou extrema liberal,

Ao contemplar a lavadeira
Numa tarefa eventual.
Uau.

Inserida por michelfm

⁠A política é como o Xadrez...

é até possível ganhar a partida com o Rei e um peão,
porém ele deve ser promovido a Dama ou Torre
para efetuar o xeque-mate...

Inserida por GeraldoMorais

⁠Pensamentos do Barão

Se não existisse a mentira, a política seria inviável.

Inserida por zatonio

Política é para corajosas mentes que articulam o medo ao invés do amor.
Um governante precisa ser temido para ter respeito e dominar o poder.
Se ele quiser ser amado, será traído e corre risco de ser um fracasso.
Não é opinião minha, é a lei da polis.
Viver a política é ser uma figura pública que poderá terminar solitário ou numa solitária, ou por sorte divina, talvez escape o curso normal.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha ⁠

⁠A política é o opróbrio que corrompe e destrói a alma do homem.

Inserida por eliane_ferreira_1