Juventude e Política
Política não é só falar de partidos, de eleições, de votos, tudo o que fazemos é política, o preço da comida também é política.
A única política que defendo é de que a pior droga que existe é a ignorância. É preciso avançar no nível de informação.
Assim sendo, uma das funções do repertório dos novos meios é abastecer a descrença política com a credibilidade do poder da comunicação, gerada por meio de uma descrença pessoal e não coletiva da sociedade.
Da cybersociedade surge uma outra forma de se fazer política,
intermediada por um processo tecnológico que interconecta seres humanos
uns com os outros, ao redor de afinidades comuns, pelo convívio em rede, e
que apresenta, como conseqüência, uma nova espécie de coletividade formada
a partir do virtual. Cria-se assim um novo espaço público virtual, fora do espaço
público físico como das praças e ruas.
Temos uma crise política real, da realidade
política local que não há como ser transportada para o universo virtual
Lembre-se de uma das primeiras regras da política: a generosidade na vitória ajuda muito a desarmar o inimigo.
..."Enquanto a doutrinação política for matéria nas escolas, formaremos no futuro, um exército monumental de analfabetos imprestáveis que fatalmente, serão carregados nas costas por aqueles que realmente se preocuparam em aprender." ... Ricardo Fischer.
"Cabe a nós advogados trabalharmos para que haja paz social, haja diálogo. Porque a política é a arte dos diferentes conviverem. É a arte do diálogo, não a arte do confronto. Nós devemos ser apaziguadores da sociedade e não incendiários dela."
Vemos tanta hipocrisia na política dessa República de bananas, e uma delas é quando fingem se importar com a dignidade das pessoas humanas.
Tudo na vida social é política. De um "bom dia" a um "boa noite". De um "eu te amo" a um "te odeio". Quem domina isso domina o seu mundo.
O fato de eu ser taxada como alguém sem opinião política, não me incomoda; o que me incomoda, é o meu voto, que é obrigatório, não valer nada!
Se a nossa esperança provem da organização política estamos fritos, agora se ela provem da nossa capacidade, pode se dizer que há uma esperança para o eu, se nossa esperança provem do Alto, do Pai das Luzes, então você aprenderá a verdadeira Esperança para nós.
A proibição do trabalho infantil sem uma devida política pública de educação, saúde e assistência é, sem dúvida alguma, uma ação errada que passa a ser incentivadora e promotora da prostituição infantil nas áreas carentes do país. Já que não existe programa efetivo para educação destas crianças, deveria haver um programa rígido de mão de obra infantil bem remunerado e fiscalizado pelo governo.
A política educacional brasileira anda tão deseducacional, que já está formando analfabetos a nível municipal, estadual e, por que não dizer, federal.
Por que eles não pensam? Porque títeres não pensam! Antes se informai, pois a política não é suja ou corrupta, mas sim, os seus praticantes sem conduta, nisso pensai!