Juventude e Política
Claro que você não está interessado em política. A política tem a ver com poder, e o seu nunca foi contestado.
O Brasil não é o quê a política e a mídia mostram. O Brasil é muito superior do que querem mostrar e fazer de todos nós!
A oligarquia trabalha constantemente através da política e da imprensa para reduzir a autoestima dos povos para fazer deles o quê quiser. Não permita que a oligarquia conquiste o objetivo.
A POLÍTICA brasileira funciona como uma FORQUILHA INVERTIDA. Independente da opção escolhida (esquerda ou direita), ambas descambam invariavelmente em direção ao centro, no caso, o “CENTRÃO”.
Enquanto nos brasileiros tratarmos a politica no Brasil como tratamos o futebol nosso pais ira permanecer na beira do abismo
O povo confunde política com religião, idolatra esses caras (pseudos-messias) que fazem das massas suas manobras de interesses mais mesquinhos e sujos que possam existir. Infelizmente a maioria se tornam ovelhinhas tolas no joguete sem fim nas mãos dos lobos... Acorda! Quem gosta de pobre burro é político corrupto! Tanto faz ser da direita ou da esquerda, só querem iludir e fazer o povo de besta a cada mandato que surge.
O amor não está na política ainda. Certamente estará um dia de repente. Que não seja preso aos conceitos nos quais estamos acorrentados. Mas vencerá e já venceu qualquer batalha ideológica e de poder. Creio que sim! Só o amor existe no amor para que a Terra seja um paraíso, o planeta evolua, e a sobrevivência da raça humana se torne possível. Só amor existe em todo ser crístico que desperta. Só o amor permite que a humanidade se torne consciente. A premissa básica já falamos aqui para que isso aconteça. Nos alicerces do respeito nas relações nasce o amor. A conversão de nos tornarmos no amor salvará a raça humana da extinção! Ou, não.
A falta de vontade política em tempo hábil, contribuiu para apagar grande parte dos 200 anos científicos e culturais da história brasileira, causando um impacto mundial.
Fato ocorrido em (02.09.2018).
Museu Nacional do Rio de Janeiro.
"Vejo gerações fracassadas, tentando, por mera paixão política-partidária, condenar gerações futuras a um fracasso igual ou até pior."
Se as pessoas pensassem mais em Deus e em ajudar quem precisa e falassem menos em política o mundo seria um lugar melhor de se viver.
Antes de qualquer boa politica publica sócio-cultural educativa para as favelas e as comunidades carentes brasileiras, cabe aos pensadores comunitários edificarem o resgate da capacidade de sonhos a médio prazo. Pouco importa se são realizáveis, afinal não são projetos, são apenas sonhos. Para inicio de qualquer conversa neste sentido precisamos quebrar as tristes barreiras do imediatismo, do querer ser feliz hoje, pois eu quero por agora que é a hora, que tem destroçado em muito nossas esperanças familiares, infantis e juvenis, temos que fecundarmos o para depois, para um poder ser feliz e melhor, possivelmente para daqui a pouco. A crença na realização do sonho difícil mas possível ainda é o alicerce e a argamassa de todo processo criativo na superação da triste realidade que comumente se apresenta como pressupostamente, impossível.Precisamos mais que nunca, sonhar.
A política era para ser o lugar que surge as grandes soluções, mas é o lugar que fazem e surge os grandes problemas
A corrupção na política Brasileira é uma doença contagiosa, ainda não foi descoberto uma cura, há aqueles políticos que usam máscaras fingindo que não foi contagiado, esses que devemos ficar atentos pois já se tornou doença crônica.
Não há política sem administração financeira e para que tenha sucesso, é necessário abater a corrupção corriqueira.
Isso nunca mudou e nem vai: hoje as pessoas se matam por política e depois se reúnem para sofrer em conjunto.
Será a Politica a faculdade que ensina mentirosos a se tornarem honestos?
Depressão é a doença do século, o Brasil deve ser o campeão de pessoas com essa maldita doença, as eleições que deveriam ser a opção de mudança e cura, deixa o povo estressado e deprimido, na duvida do que vai acontecer com o que resta do nosso pais.
As opções extremas pelo mesmismo preocupam.
Estamos cercados pelo por vir, é estranha a sensação de voltarmos a ser dirigido por um militar que tem formação em ordens e duros castigos aos que não as cumprem.
Por outro lado a insatisfação do povo que idolatra um salvador que esta preso, e é atacado por um bando de algozes, que tentam mostrar uma diferença tão igual.
Creio eu em minha humilde ignorância, que só o Grande Arquiteto do Universo para nos orientar.
Sei lá se mato ou morro, corro pro mato ou corro pro morro? Esse é só um momento de tentar não perder o bom humor nessa trágica situação.
Lembrando que o atual presidente terminando o mandato sera julgado pelos crimes que "suposta comprovadamente" cometeu.
SERA QUE A SOLUÇÃO SERÁ CONSTRUIR UM PRESIDIO ESPECIAL PARA EX PRESIDENTES?
OU PRENDER OS MEMBROS DE TODOS OS PODERES PARA ATUAREM EM UM ÚNICO PRESIDIO?