Juventude e Política
POLITICA é a defesa insuperável e absoluto do bem comum. E para isso é necessário que você tenha um mínimo de virtude cívica".
Se o brasileiro exercesse seu poder na política assim como faz no futebol, o Brasil seria uma super potência ao invés de um Gigante Otário e Adormecido do Futuro.
Seria apologia ao fazer justiça com as próprias mãos, pedir para não reeleger os ladrões da política? É só uma pergunta simples, pedindo por coerência.
Existe um dito popular brasileiro que diz” Política não se discute” esse tipo de pensamento é completamente tolo, ditos populares como esse só afasta a pulação de discussões sadias que podem ampliar seus conhecimentos sobre a política nacional.
A falta do conhecimento dos eleitores sobre seus candidatos está causando horripilantes danos ao país, muitos consideram as eleições brincadeiras, muitos nem lembram em quem voltou na última eleição, verdade seja dita, isso é uma vergonha.
No meio de tantas águas turbulentas existe uma briga que se tornou sem sentido entre aqueles que são de esquerda ou de direita, em uma visão social, cada uma têm seus pontos negativos e positivos, portanto não seria mais adequado usar as boas ideias de cada um em prol da população? Porém muitos cidadãos preferem discutir qual lado é mais corrupto, é claro que isso deve ser considerado , todavia é bem mais fácil acusar do que observa seus próprios erros, pois bem os dois lado tem um vergonhoso histórico de corrupção, isso se deve principalmente pelo fato que os eleitores deixam subir ao poder qualquer um que fale bonito, que diga o que a população quer ouvi entre outros meio bem teatrais, quase ninguém se preocupa em investigar o histórico dos candidatos.
Não querendo fazer uma apologia a ditadura militar que verdadeiramente causou muitos danos ao país, e aqueles que a apoiam deveriam se aprofundar mais nos danos que ela causou, muitos podem dizer que houveram benefícios, entretanto esse benéficos são meramente fagulhas diante das atrocidades ocorridas durante a era militar. Pois bem, o que adiantou várias pessoas terem dado o seu sangue por uma democracia se muitos hoje não dão mínima para ela? A cada nova eleição sobe ao poder mais gente corrupta de ambos lados, gerando a desgraça do povo e do país, o pior que é a sociedade que dar tal poder, é claro que existem os acertos da população, que colocam gente honesta ao poder, mas se essas pessoas honestas se tornarem corruptas?
Obviamente outro erro errôneo de uma maioria significativa da população é eleger o candidato e esquecer que seu dever cívico não acaba no momento que efetua seu voto, é dever de todos os cidadãos cobrar e verificar se o eleito está fazendo um trabalho com transparência que favoreça o povo, não se deve baixar guarda mesmo que seja um politico honesto, como foi dito antes, e se ele se torna corrupto? Então o mais sensato é sempre estar a par da situação do governo escolhido.
Sem mais de longas, essas discussões muitas vezes fúteis e hipócritas de qual lado é o mais correto sem levar em consideração todos os fatos, é atraso político; se querem fazer a diferença de verdade só debater não vai adiantar, tem que agir também, é claro que debater sobre o assunto é fundamental, aproposito debater com respeito, atualmente se tem um grande desrespeito com linhas de pensamentos diferentes o que piora ainda mais a situação, lembrando que alguns pensamentos que foram primeiramente considerados loucuras hoje foram os que mais contribuíram para um mundo melhor.
Faça o seu melhor para você, seu país e para as futuras gerações, seria triste ver apenas erros tolos dessa geração nos futuros livros de história.
A política do nosso país e precária pagamos impostos e nao recebemos lucros em cima disso. Quem recebe nossos lucros são os políticos.
Atualmente a corrupção está tão entrelaçada que o preço de participar ou não da política é o mesmo que nada.
As ideologias totalitárias, o terrorismo, as divisões, são o ódio transformado em força política; a única coisa poderosa o suficiente para sobrepor este ódio é transformar o amor também em uma força política. Mas isso, não será capaz de acontecer até que estejamos dispostos a fazer o amor mais importante do que o dinheiro, e os outros mais importantes do que nós mesmos.
A guera política consiste em apontar virtudes e realizações "boas" de um partido preferido num polo, e defeitos e realizações "ruins" no partido de oposição em outro polo. E tudo isso de maneira exagerada, apaixonada e míope.
Uma nova Constituição é algo urgente para o Brasil e para redefinir os poderes, a prática política, os partidos e modificar pontos essenciais na estrutura do Estado. Essa é a tese e a urgência. O problema é com quais instrumentos nós podemos fazer isso. Do modo como estamos, que partido político terá legitimidade para liderar eleições para uma Assembleia Nacional Constituinte?"