Juventude e Política
Prefiro uma política falada com sabedoria...do que falada com inteligência...política sabia não manipula...pois buscam interesses...que sejam bons para todos...a política inteligente manipula e torna difícil a o entendimento...por se tratar de distorção de fatos...buscam apenas interesses próprios...política inteligente é uma faca de dois gumes...na qual pode ser entendida em duas formas diferentes...o que dificulta o raciocínio da população...sendo assim somos enganados...e ficamos a bel prazer dos corruptos...sem ética política...e isso é bom para o governo.
falávamos sobre coisas grandes como política, guerras, religião e o desespero do mundo. Mas esquecemos de falar sobre o amor, e tudo que era grande resultou em nada. (...)
...E quando for entrar para vida política...
Não se esqueça “de fazer uma bela faxina no seu passado.
Consegui livrar-me de duas drogas: cigarro e política. Uma entorpece a mente e aniquila o corpo; a outra: favorece alguns e destrói muitos.
O bom gestor, depois da politica não precisas esta na rua todos os dias mais sim cuidando que seus projetos atingiam todos, todos os dias!
Se não houvesse nenhuma política, nenhum governo e nhuma regra, os homens a criariam. Pois os homens criam sua prórpias prisões, e regimes para poder escapar deles.
Fazer politica significa participar Da Vida comunitária isto é a "politeía" Não pode ser confundida com esse "Fisiologismo prepotente" Mesquinho Que há tempos e repetitório.
Está mais do que na hora das pessoas perceberem que política é coisa séria, que é preciso fiscalizar, agir e comprometer-se em ações voltadas para o povo em geral. Infelizmente algumas pessoas ainda confundem a função do verdadeiro político e acham que ele deve ficar sempre bajulando as pessoas, promovendo churrasquinhos e engolindo "sapos". Na verdade, o verdadeiro político age com sabedoria, não tem medo de ser sincero, busca o que é bom para o coletivo e não para o individual ou um grupo de privilegiados e, sem dúvida, valoriza e conserva sempre sua dignidade e personalidade. É preferível ser tachado de "chato ou sistemático", mas honesto e responsável, do que de mentiroso e falso, não é mesmo? Eu defendo a política de cara limpa, onde as pessoas buscam ser elas mesmas e somente se envolvem politicamente pois têm a certeza de que é possível fazer o bem sem esperar nada em troca, sem passar por cima dos outros e beneficiando uma maioria, ou seja, toda a população. Política, ao meu ver, é doar-se pelo bem de todos e fazer acontecer!!!! Eu acredito nisso!
Voto nulo é voto de quem se interessa por política e não daqueles "que lavam as mãos" e votam apenas pela obrigatoriedade, e depois nem se lembram quem votaram nas últimas eleições.
O que o Brasil precisa não é de combate a política, mas sim de combate a politicagem e os politiqueiros e seus descendentes. O Brasil precisa de uma política anti-politicagem.
Se política fosse coisa séria, bastaria o clamor do povo e a vida social na qual se atenham, pra dirimir todas as necessidades contudentes das primicias necessárias de um todo, como um requerimento avocado por merecimentos. Entregar esse direito nas mãos de pouco mais de meia dúzia de seletos é burrice coletiva e falta de subjetividades também. Um dia, essa pobreza intelectual vai acabar e o senso metafísico vai despertar no povo e então a politica passará a ser um mero capítulo sujo da HISTÓRIA HUMANA. Essa é minha visão, essas palavras são minhas e quem viver verar...
A dor ensina a aprender!!! Na política tudo pode acontecer, inclusivamente nada!
falta caráter,conciencia, união, justiça, Trabalho, Apesar de tudo pois a descrição é que o povão brasileiro é ignorante e incapaz de compreender.... aqueles que raciocina são poucos no pais... Tenho vergonha de ser brasileiro! tenho vergonha desses politicos que estão Extinguindo essa pátria desimportante
Vida política, no Brasil, é para enriquecer-se, não por ser patriota, numa ação revolucionária para essa realidade desgraçada.
A sociedade em sua política de mudança das regras morais, o fazem não pelo que pensa a maioria dos cidadãos em sua ética, mas, muitas vezes, pelo que move os interesses pessoais dos senhores políticos que as constroem em seu processo de mudança.
A política do pão e circo nunca foi tão atual,o pão: o salário mínimo medíocre. O circo: a mídia com seu lixo: futebol, novelas e programas futeis que São o circo alienador do povo.
Só posso escrever sobre a sociedade usando poesia. Sobre o amor, a religião, a arte e a política usando poesia. A poesia é o meu lápis.