Juventude e Política

Cerca de 8898 frases e pensamentos: Juventude e Política

As drogas são como a politica, só precisa entrar, se viciar, fazer tudo e principalmente não querer mais sair

Inserida por TerceiroRegis

A política do sobre é a fome, desespero que ronca no estômago.

Inserida por EduardOliveira

Todo tolerante é hipócrita, finge aceitar uma ideia ou uma situação. Mas no fundo, só faz o politicamente correto.

Inserida por 81024673

Mulheres na política, independente da sigla partidária são exemplos também de ousadia, superação e de transformação; e devem servir de objeto, mas de inspiração e motivação, para os homens.

Inserida por SunamitaCarvalho

Religião é como política "só trás ódio, terror e guerra ao mundo."

Inserida por mciafrino

Depois da mulher, a política é a mais bela e útil invenção que os homens não frearam os caprichos.

Inserida por kncs

A educação precisa provir da integridade social e da emancipação política do capital.

Inserida por Evrtoh

Dai-me a boa política; dar-vos-ei boas finanças.

Inserida por lucijordan

Política para ter boa vizinhança: não dê confiança!

Inserida por Marcellothadeu

Esse povo deveria usar menos o nome de DEUS em vão, principalmente no nojo da política.

Inserida por jfreesurf

A política é uma droga viciante. Apesar de ser uma droga viciante, é apaixonante. Pois a pessoa que se apaixona pela política, não rouba dinheiro público, e sim, ama como se fosse um "membro de família", e trabalha pelo povo. Hoje, o apaixonado sou eu!

Inserida por HenryPatriot

ÉTICA E POLÍTICA
Entre a ética e a política constatamos uma dialética conflitiva, pois há um imenso abismo separando-as. O objetivo desse artigo é verificar os conflitos entre a ética e a política, enfocando como o poder político interfere nas relações sociais desde a chegada da política no Brasil, pouco depois do seu descobrimento em 1500, deturpando os valores morais da sociedade hodierna através de mentiras e corrupção, pois muitos políticos só procuram autopromoção; e manipulação da sociedade. O tema é justificado devido às rotineiras denúncias de corrupção por parte dos políticos, que deixam a população brasileira perplexa, mas que infelizmente, não reivindica mudanças nesse quadro. Promessas políticas feitas em período eleitoral, para a obtenção de vantagens não são cumpridas - algumas¬ por pura falta de vontade, e outras por ineficiência ou falta de recursos financeiros do Estado. A metodologia utilizada nesse trabalho é baseada em pesquisa bibliográfica para a melhor compreensão dessa temática. O texto é dividido em cinco partes. Na introdução desenvolvemos uma relação dialética entre a ética e a política. Depois, temos um breve histórico da política brasileira, desde a independência, passando pelo Golpe Militar até chegar aos nossos dias. Posteriormente foram enumeradas algumas posturas antiéticas dos políticos nacionais como a política do "coronelismo". A conclusão traz uma retomada de toda a problemática, com possíveis formas de modificar o pensamento político brasileiro. Por fim, temos as referências bibliográficas que utilizamos para o embasamento teórico do trabalho.

Inserida por MrGarcianeto

Pro Motor?

Política?
Pô, te liga!
Polícia!

Inserida por FrancismarPLeal

É hora de começarmos a desenvolver a verdadeira politica. A vivencia em cima de atitudes,esvazia qualquer discurso.

Inserida por EdelziaOliveira

A corrupção deforma o sentido republicano da prática política.

Inserida por Eticamicina5mg

As 'bocas' não fazem uma boa política.

Inserida por LuccaBenatti

Raramente há espaço para verdade na política brasileira e sem alianças com os que já estão no poder não há que se falar em projetos aprovados, por exemplo. Não se iluda e não iluda seus iguais. Candidatar-se visando status e dinheiro fere não só a moral do candidato, mas, especialmente, o povo. (PLDD)

Inserida por PalomaDeDea

Frequentemente a política é decidida por nós, humílimos servidores do Estado, mais do que por aqueles que, aos olhos do povo, governam...

Umberto Eco
O Cemitério de Praga
Inserida por meka

A politica consome meus ouvidos, não minha alma, porém o que se vê são almas consumidas e iludidas.

Inserida por Rosivandro

Sou totalmente ligada em Política. A morte da Lei de Gerson, aquela que você deve tirar vantagem em tudo e pensar apenas em benefício próprio. Por muito tempo achei o comunismo à solução dos problemas da humanidade, hoje penso diferente. O que me chateia na gestão pública de educação, saúde, infraestrutura é que não é falta de recurso, por mais que existam roubos e desvios impactuáveis o problema é má gestão, falta vontade de fazer, de melhorar, outra coisa que me revolta é que as pessoas associam política a algo tão ruim que muitos potenciais candidatos fogem de projetos que visam à política. Eu conheço um montão de amigos que dariam ótimos candidatos, eu conheço gente ética, trabalhadora, especialistas e técnicos da melhor qualidade e que visam o bem coletivo, mas porque essas pessoas não se envolvem em política?
Não venda seu voto, não troque seu voto por nada, ele é precioso, não pense em si atropelando o coletivo, não ajude a retardar a ética na política, o nosso dever não é apenas votar, o nosso dever é participar, colaborar, fiscalizar. Os buracos que quebrem o carro, os doentes que fiquem em corredores, o aluno que passe de ano sem estudar, o professor que falte sempre, a escola que continua com goteira, a comida que venceu a validade, a maca que quebrou e não foi reposta, o remédio que faltou, a luva que acabou os bueiros que entupiram com lixo jogado nas ruas, o vereador que só defende um grupo pequeno que o elegeu, os deputados sem projetos de lei. Esse ciclo vicioso que causa o disparate de recorde em arrecadação e a falta de estrutura mínima digna de sobrevivência ao cidadão.

Inserida por Arcise