Juventude e Política
Não há amizade verdadeira na política.
Políticos não têm amigos,
o que eles têm são grupos de aliados
que vão sendo formado
de acordo com a conveniência.
Muitos não entendem esta coisa tão simples: Colaboro com uma política que está moralmente certa sem presumir que ela seja estrategicamente sábia.
Hoje em dia, em Portugal, por causa da política, já não se prende ninguém, mas não se livra de passar fome.
As pessoas estão de tal forma acostumadas com o lamaçal da política que quando veem as águas claras de uma nova vertente não acreditam. Pensam que é miragem ou armadilha do demônio.
A evolução se dá no âmbito individual. A história está cheia de revoluções religiosas, política, ideológica, social... Nunca deram certo só criou mais conflitos na sociedade.
A politica partidária é tão misógina, serve exclusivamente ao patriarcado... Que mesmo quando se apropriam das pautas legitimas das mulheres pra angariar votos, colocam a mulher candidata sempre como coadjuvante, como vice do vice...
Minha tristeza é ver MULHERES combativas perdendo tempo e energia em defender bandeiras e partidos controlados e a serviço de machos!!!
Sobre politica só tenho a dizer uma coisa, a politica vive uma vida de rotina, no caso só roubos e etc e não vai mudar... e realmente como fomos nós que criamos isso, sofremos com isso. E como a população é a politica e a maioria, eu não perco mais tempo com isso, e você também se não perder tempo com isso, talvez ela mude !
Sobre o fim da partidarização.
Refletindo aqui sobre a política que segrega ao invés de unir todos pelo bem comum e pela verdade...... No momento em que as pessoas se conscientizassem que os partidos não deveriam existir da forma como existem hoje e apenas a militância e prática do amor, do respeito, do diálogo e da dignidade nas relações de forma integral para construirem um mundo saudável, sustentável e de luz o Planeta Terra cumpriria seus objetivos perante os planos de Deus e todos seriam conduzidos ao despertar do auto-conhecimento e das suas essências de alma. Todos cumpririam dignamente seus papéis como seres humanos e brilhariam como estrelas. Passaríamos a viver num outro patamar onde o engano, a ganância, o egoísmo, as trapaças, a mentira, o ódio, a violência, a desigualdade, a corrupção e a escassez de recursos deixariam de existir. A Humanidade se desviou dos planos do Grande Espírito. Civilizações já foram aniquiladas por isso. A história tende a se repetir. Quantas eras serão necessárias para a raça humana se dar conta disso antes de sua autodestruição? Movam-se!
Triste o atual sentido moral da politica partidária para o povo brasileiro, deixou de ser uma justa representatividade a vontade do povo que confia, acredita e elege. Passando a ser um grupo privilegiado covardemente eleito por meta-esquemas fraudulentos de martírio social, cultural e gigantescos golpes financeiros.
Em todo estado dito democrático mas atrapalhado que atravessa por uma grave crise social, politica, econômica e de governabilidade, todos os bens imoveis e as aplicações de longo prazo perdem desastrosamente o valor.