Juventude e Política
Liberdade de expressão, liberdade religiosa, liberdade de ir e vir e liberdade política. Porém, não devemos nunca esquecer que liberdade rima com responsabilidade. Todos são responsáveis e devem responder pelos seus atos de liberdade.
Os piores eleitores são os frustrados com a política e são extremamente perigosos; porque escolhem bandidos sabendo que os são, para defender suas ideias e interesses. Resumindo: são bandoleiros também!
Duas coisas matam uma vocação de escritor: o jornalismo e a política — as duas coisas para as quais me convocam vinte e quatro horas por dia.
***
No começo, ajudam. Depois comem o tempo todo do infeliz.
Não tem como se envolver com a política estabelecida no Brasil; não nascemos para fazer parte do sistema, nascemos para destruí-lo, não nascemos para ter campanha policita financiada por empresário e depois ter que ficar fazendo favorzinho politico, não nascemos para negociar nosso caráter, não nascemos para viver a base de troca de favores, não nascemos para enganar pessoas para ganhar votos, desviar verbas, lavar dinheiro ou furtar dinheiro público. Nascemos para viver na verdade e não estamos dispostos a viver controlados por um sistema que você entra a partir do momento que é elegido.
Quem financiará sua campanha senhor candidato nas próximas eleições? Provavelmente o dinheiro público desviado que posteriormente será lavado; um dinheiro que pertence ao povo brasileiro; ou será financiada por algum empresário que depois lhe pedirá algum favor politico.
Não nos negociamos, vivemos na verdade. Somos livres de verdade, e você?
É proibido pensar?
Meus Pensamentos.
O comparsa, em política, por mais que ache que valha alguma coisa, nunca passará de comparsa. Mas comparsa é uma palavra muito forte; vamos chamar de inocente útil com uma ideologia fincada na cabeça por pessoas doutas na ilusão, mas que despertam em alguns ideias que na verdade, são as coisas que gostariam para si, mormente as coisas que os ilusionistas prometem. Ninguém entra em causa alguma sem pensar no que vai ganhar com isso.
Diante do inimigo não é boa política desqualificar sua força e seu caráter. Melhor usar a inteligência e a habilidade para derrubar o Golias como fez David com uma simples pedrada na cabeça.
"Assim como na economia,
a política está sendo conduzida
por uma mão invisível.
É que alguns políticos tem a mão leve."
Eu não imaginava arrumar tanto inimigo como arrumei nessa politica atual que estamos vivenciando, onde meu candidato fora eleito...Prefeito eleito e toda sua cúpula hoje são meus inimigos, e claro acrescido de mais alguns bagres que adoram "àgua suja" que se juntaram às tráiras atuais ...Engraçado como a gente se engana com as pessoas, eu ajudei a eleger esse infeliz e sua corja de apaziguados, onde todos hoje levam uma boa vida nadando de braçadas nos cofres públicos, achando-se donos da razão e do poder e de toda coisa publica, simplesmente do dia pra noite todos meus inimigos seguindo o algoz...Ai eu fico pensando será que essa gentalha imaginava que eu iria me sujar roubando a dignidade de meu povo juntando-se a eles, será que essas pessoas quando eu estava a discursar no palanque contra a corrupção e ladroagem politica local, sobre banimento da incompetência no nosso meio e falta de honestidade na politica de nossa cidade, pensaram que eu estava mentindo para ganhar votos e confiança do povo...TROUXAS, eu jamais enganei o povo em minhas discursivas, sempre sonhei e sonho acabar com toda essa malfadonha politica de nossa cidade que somente usurpa o direito de uma comunidade sofrida e ingénua. Fizeram muito bem em ser meus inimigos, porque se a oportunidade surgir e depender de minhas ações coloco todo bandido corrupto na cadeia mesmo...A questão de falar o que sinto e ver o que muitos não veem ou talvez finjam não ver e engolem goela abaixo, eu não engulo, tenho nojo de "SAPO"...
OBS: não precisa curtir não...No meu caso eu falo porque o meu maior medo foi sempre o de ter medo - física, mental ou moralmente - e deixar-me influenciar por ele e não por sinceras convicções.
nene policia
A polarização política é uma coisa assustadora, onde todos querem ter razão, mas são poucos, os que fazem uso da consciência e discernimento, para se expressarem e passarem suas ideias
Em se tratando de política, o que menos importa é o lado que cada um está, pois o que realmente é preocupante é quando se mantém diante dela uma postura apática.
O extrafisicismo é uma teoria científica, social, intelectual e política que defende que toda a sociedade deve se voltar para alcançar a extrafísica e tornar o que os humanos realmente são, seres multidimensionais, por isso que o extrafisicismo anda junto com o vibracionalismo-psiônico e psionicismo.
A reforma política que mais ambicionaria no mundo seria um tipo de sociedade que consiga conciliar o individual e o colectivo.
A arte não pode ser política, nem sujeição social, nem glosa duma ideia que faz época; nem mesmo pode estar de qualquer forma aliada ao conceito «progresso». É algo mais. É o próprio alento humano para lá da morte de todas as quimeras, da fadiga de todas as perguntas sem solução.
Branco não é uma cor. Branco é uma definição política que representa históricos privilégios sociais e políticos de certo grupo que tem acessos às estruturas dominantes e instituições da sociedade. Branquitude representa a realidade e história de certo grupo. Quando nós falamos sobre o que significa ser branco, então falamos sobre políticas e absolutamente não sobre biologia. Assim como Negro corresponde a uma identidade política que se refere à historicidade das relações políticas e sociais, não à biologia.